Home / CIDADES / Instituto Relfe busca padrinhos e madrinhas para crianças carentes
Logo Centauro 120x60
Joomla extensions, Wordpress plugins

Instituto Relfe busca padrinhos e madrinhas para crianças carentes

dia-dos-padrinhos-relfe
Instituto Relfe faz seu primeiro “Dia dos Padrinhos” para homenagear os mantenedores oficiais dos projetos sociais empreendidos pela entidade.

 

Da Redação

“O futuro de uma criança está um clique de você.” Com esta chamada, o Instituto Relfe, de Peruíbe, está promovendo uma campanha que visa encontrar padrinhos e madrinhas para as crianças que estão sendo assistidas pela entidade, que fica na Vila Erminda, um dos bolsões de pobreza de Peruíbe.

A entidade nasceu em 2007 com o objetivo de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da região. Cerca de 150 crianças recebem alimentação e são encaminhadas para as várias atividades educacionais, esportivas e de lazer que o Instituto Relfe oferece gratuitamente para a comunidade.

Desde a fundação mais de mil famílias já foram beneficiadas com o atendimento oferecido pelo instituto.

Agente transformador de vidas

O principal objetivo do Instituto Relfe é, como diz na apresentação de seu site, “ser uma instituição reconhecida como agente transformadora na vida de seu público, atuando de forma sustentável”. Nesse sentido, todo o aprendizado e atendimento oferecido às crianças atendidas pela entidade visam definir a autonomia social e a cidadania dos atendidos, sejam por meio das artes, da cultura ou do esporte.

A ética, a solidariedade e a transparência parecem mesmo serem a mola mestra que explica o sucesso do Instituto Relfe que, com isso, tem conseguido apoio da sociedade organizada, de voluntários, do empresariado e dos governos para que possa se manter ativa.

Como ajudar

A forma mais comum para ajudar o Instituto Relfe talvez esteja no voluntariado. No site da organização (www.institutorelfe.org.br), é possível encontrar sugestões de como oferecer um pouco do seu tempo, talento e conhecimento para oferecer às crianças.

Para os que não dispõem de tempo, o caminho é a doação financeira. A partir de qualquer valor é possível ajudar o Instituto Relfe em suas despesas correntes, que não são poucas, o que vale até mesmo para quem está no exterior.

Além dessas duas formas, é possível também enviar doações como alimentos, roupas, móveis. Tudo é aproveitado pela entidade buscando sempre a prioridade das crianças atendidas em seu centro de convivência ou abrigo.

Apadrinhando crianças

A maneira mais bonita, no entanto, é o apadrinhamento.

Conforme descrito no site do Instituto Relfe, ‘apadrinhar uma criança é contribuir com a transformação de sua vida e de sua comunidade”. O programa de apadrinhamento do Instituto Relfe “é projetado para proteger a criança e ajudá-la a romper o ciclo da pobreza”. E completa: “Aderindo a um dos valores abaixo, você garantirá o acesso da criança a processos educativos de esporte, arte, cultura e lazer. E, ainda mais importante do que isso, você investirá em seus sonhos. Você acompanhará o desenvolvimento do seu afilhado por meio de cartas, e-mails, fotos e outros tipos de correspondência. Se desejar, poderá visitar a criança apadrinhada em nosso projeto”.

E para quem acha ser muito caro apadrinhar uma criança, ficará espantado ao saber que com apenas R$ 32,00 mensais uma criança pode ser atendida em todas suas necessidades. O valor é tão baixo – pouco mais de um real por dia – que vale até a pena pensar no apadrinhamento de duas ou até mais crianças. E as doações podem ser pagas de várias maneiras, inclusive com cartão de crédito ou emissão de boleto. Veja mais informações como como doar em www.institutorelfe.org.br/doacoes/.

O Instituto Relfe está localizado na Rua 17, 130 – Recreio Santista – Peruíbe/SP. O telefone é (13) 3458-5384.

Sobre mrwash

Veja também

Câmara de Peruíbe distribui nota oficial sobre a tal “reunião secreta” que tratou da Termoelétrica

Da Redação Em “nota pública”, distribuída na tarde de hoje, e publicada nas redes sociais …

Enquetes encerradas – Ana Preto e Mário Omuro dividem pior e melhor prefeito de Peruíbe

Enquetes recomeçam contagem com inscrição do nome do prefeito Luiz Maurício Da Redação Após mais …

Quem foi o PIOR prefeito que Peruíbe já teve?

Atenção: Por ser enquete – e não pesquisa – esta consulta NÃO TEM valor científico. …

%d blogueiros gostam disto: