Home / CIDADES / Prefeito de Peruíbe recebe Imprensa e repete chavão: “A hora é de trabalhar!”

Prefeito de Peruíbe recebe Imprensa e repete chavão: “A hora é de trabalhar!”

Da Redação

O prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício Passos de Carvalho Pereira (foto), recebeu a Imprensa em seu Gabinete pela manhã de hoje, 12, para um encontro que a princípio seria de apenas apresentação da equipe de trabalhado ligado ao gabinete e à comunicação, mas que acabou se tornando uma coletiva com mais de duas horas de perguntas e respostas.

Cerca de 30 representantes de jornais, rádios, televisão e internet da cidade estiveram presentes para ouvir da boca do próprio prefeito que seu governo será transparente, aberto às críticas, e sempre pronto a atender todas as reivindicações pautadas pelas mídias, que costumam atender as reclamações dos munícipes.

Logo na abertura do encontro, Cristen Charles, do programa Na Mira! (TV Vale das Artes) tentou obter informações do prefeito com relação à situação financeira do município e se haveria auditorias para apontar responsáveis pelo caos no caixa da prefeitura, que acabou ficando sem dinheiro até para suprir a integridade da folha de pagamento devida ao funcionalismo pelo mês trabalhado de dezembro. Sempre polido, o prefeito, no entanto, preferiu evitar a polêmica: “Não é hora de buscar responsáveis por isso ou aquilo; a hora agora é trabalhar”, e arrematou: “até porque todos tínhamos conhecimento da situação geral do município e todos estávamos prontos a enfrentar este grande desafio, o qual – temos certeza! – iremos vencer”.

Diante de insistência do repórter sobre apontamento de responsabilidades, Luiz Maurício disse que, ao final de janeiro será publicado o balanço financeiro obrigatório da prefeitura, o qual será encaminhado para conhecimento das autoridades para definição de eventuais desvios cometidos pela gestão anterior.

Profissionais da Imprensa ouvem explanação do prefeito Luiz Maurício (Foto: Pinheiro/Divulgação)

Transparência

Luiz Maurício usou de boa parte do tempo para lembrar que fará um governo transparente. “Não teremos nada a esconder, e estaremos sempre abertos a esclarecer as dúvidas que os munícipes tiverem, sejam as encaminhadas pela Ouvidoria, sejam as dirigidas á Imprensa, ou aquelas lavradas nas páginas oficiais da prefeitura nas redes sociais”, disse.

Para o sucesso deste objetivo, o prefeito Luiz Maurício conta com o apoio de Celso Vernizzi, apresentado oficialmente como o homem forte da comunicação do novo governo. Jornalista e radialista com larga experiência em serviços públicos e autárquicos de vários governos municipais e estaduais, Vernizzi foi elogiado pelos colegas plumitivos de Peruíbe que estavam presentes à reunião desta manhã.

Antecessor no posto hoje ocupado por Celso Vernizzi, o jornalista Tuca Fumagalli lembrou da importância da interação do gabinete e demais secretarias e diretorias departamentais do município com os responsáveis pela Comunicação da prefeitura. “É muito importante este elo de aproximação do prefeito com seu diretor de comunicação, sem o qual fica impossível trabalhar em prol da divulgação dos atos oficiais do governo”, enfatizou.

Sílvio Siqueira lembrou da crise que se instalou no país, com severa repercussão na economia do município, agravando a situação dos jornais locais, e perguntou se o prefeito tem pensando numa forma de promover a chamada divulgação institucional dos atos e campanhas do governo. Em sua resposta, Luiz Maurício disse que já vem pensando com carinho em ajudar a imprensa da cidade, mas que, no momento esbarra em duas situações importantes e que precisam ser levadas em consideração: a falta de recursos nos cofres da prefeitura, e uma lei aprovada pela câmara no ano passado, de autoria do vereador Osvaldo Gonçalves Pinto (Osvaldo do Posto) que restringe a publicidade do governo.

Sempre simpático e sorridente, e em nenhum momento deixando transparecer preocupação com os rumos de seu governo, o prefeito lembrou que tem trabalhado 12 horas por dia: “Chego aqui as oito da manhã, e saio as oito da noite. Tenho visitado e despachado diretamente nos departamentos, e buscado ouvir os colaboradores ativos da prefeitura”. Confiante, lembra que para tudo há solução, e que, com o caso de Peruíbe não será diferente: “O que faltava para Peruíbe era a gestão política. Com esse modelo de gestão, vamos resgatar Peruíbe, e não demorará para que todos sintam as diferenças para melhor em nossa cidade”.

O prefeito encerrou o encontro pedindo apoio e paciência de todos: “Não estou aqui para mudar a linha editorial de nenhum dos senhores, mas quero que vocês me ajudem a melhorar Peruíbe”. E finalizou: “Com uma cidade melhor, a cidade é quem ganha; e todos ganhamos!”.

Sobre mrwash

Veja também

Quem foi o MELHOR prefeito que Peruíbe já teve?

Atenção: Por ser enquete – e não pesquisa – esta consulta NÃO TEM valor científico. …

Não recebeu o carnê do IPTU 2017? Procure ainda hoje a Prefeitura e pegue o seu!

Se você está vendo estes anúncios acima, outras pessoas poderão ver o seu anúncio também! …

Cássio Navarro apresenta emenda de R$ 2 milhões para Peruíbe.

Pedido foi feito pelo vereador Oliveira (José Pedro Gomes de Oliveira), amigo pessoal do deputado …

Um comentário

  1. Matéria bem elaborada.

GIF 300x250 - Futebol.
%d blogueiros gostam disto: