728x90_zanox_Oferta da Semana
Home / CIDADES / Itaim Paulista (Capital) recebe o primeiro Mutirão Mário Covas

Itaim Paulista (Capital) recebe o primeiro Mutirão Mário Covas

Programa tem como principal objetivo a recuperação das calçadas na cidade

Secretário de Prefeituras Regionais, o vice-prefeito Bruno Covas faz questão de estar presente em cada ato do programa de limpeza urbana que leva o nome de seu avô, Mário Covas, que foi prefeito de São Paulo e governador do Estado.

Da Assessoria

Neste domingo (8) foi dada a largada ao novo programa da Prefeitura “Calçada Nova”, que fará parte do Mutirão Mário Covas. A região escolhida para inaugurar o projeto foi o Itaim Paulista, local onde o ex-prefeito Mário Covas começou o seu programa de mutirões.

Além das obras nas calçadas das ruas Inocêncio Preto Moreira, Rio Contagem, Timóteo Correia de Góes e Diogo de Gouvêia Osório, o mutirão envolveu toda a área do Parque Santa Amélia com ações como, corte de mato, conservação de pavimento, instalação de guias rebaixadas e ainda, operação cata-bagulho.

“Queremos envolver a comunidade para ser nossa parceira nesse programa de calçadas, em especial fora dos eixos estratégicos”, explicou o Secretário das Prefeituras Regionais e vice-prefeito Bruno Covas. Apesar de o programa “Calçada Nova” ter começado em uma área pública, a ideia é que sejam contempladas áreas privadas, onde a Prefeitura entrará com a capacitação, parceiros privados com recursos e a população com a mão de obra.

Nesta primeira edição o mutirão contou com 64 funcionários de empresas que prestam serviço à Prefeitura e outros 30 funcionários da Prefeitura Regional Itaim Paulista. O programa acontecerá regularmente, começando nas periferias e indo para a região central. “Vamos trazer todo mundo e vamos enfrentar esse problema”, disse Bruno Covas.

O Programa Mutirão Mário Covas será coordenado pela Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais.

 Fotos: Giovanna Castelano

Sobre mrwash

Veja também

Participe da campanha contra o spam. Você também é responsável!

Se você está vendo estes anúncios acima, outras pessoas poderão ver o seu anúncio também! …

Mãe de Paulão, D. Eusa, morre, aos 84 anos de idade

Da Redação Faleceu esta madrugada, em Peruíbe, aos 84 anos de idade, D. Eusa Menezes …

Teatro de SP fecha as portas menos de um ano após reforma de milhões

Teatro Paulo Eiró, em Santo Amaro, passou por reforma de R$ 14 milhões. Casa está com …

GIF 300x250 - Suplementos
GIF 300x250 - Futebol.
%d blogueiros gostam disto: