Home / OPINIÃO / Textão: Peruíbe x Poder
Logo Centauro 120x60

Textão: Peruíbe x Poder

Orion Pires*

Na política vemos fogo cruzado de todos os lados, mas infelizmente quando se está numa cidade pequena, como a minha querida Peruíbe, a briga pelo poder é cada vez mais ferrenha e intensa. Às vezes até parece um coronelismo. Não é. O cheiro de coisa podre fede muito e está cada vez pior. Não sei nem como classificar.

Acho que cada um tem o direito de escolher o lado que mais agrade. Como jornalista tive a oportunidade de trabalhar na prefeitura em governos diferentes e aprender muito.

Também participei de uma campanha para prefeito por um outro grupo. Sempre atuando na minha profissão: JORNALISTA. Não vou cuspir em “nenhum prato que comi”, porque antes de tudo respeitei as pessoas. Um ensinamento básico que tive em casa. Posso ter cometido erros. Aliás, cometi vários, mas na intenção clara de ajudar e divulgar o melhor que temos e podemos fazer, independente de governo A ou B.

Acredito que, como cidadão e profissional de imprensa trabalhando em um grande veículo de comunicação regional, tenho o dever de fazer o melhor pela minha cidade com reportagens críticas, quando necessário e, positivas, quando houver algo a ser destacado.

Porém, nos últimos anos, posso afirmar que vi uma verdadeira guerra velada de vários lados. Por ética e respeito não citarei nomes, mas sei muito bem “quem é de verdade e quem é de mentira”.

Aos poucos, os nomes da política de Peruíbe vão revelando pelas redes sociais tão famosas atualmente, do que são capazes para atingir um objetivo. Está claro pra mim que o objetivo não é cuidar da cidade. É cuidar de si e dos próprios interesses. Uma pena que o cidadão de bem esteja à mercê desses mentirosos e hipócritas.

Depois do dia 2 de outubro só peço a Deus que abençoe a nossa Peruíbe, porque não há “salvadores da pátria”. Nós somos as AUTORIDADES, não eles.

(*) Orion Pires é jornalista lotado na chamada Grande Imprensa. É filho de Peruíbe, de família tradicional da cidade, tendo já servido como profissional jornalista na prefeitura e em campanhas eleitorais da cidade.

Sobre mrwash

Veja também

Justiça de Peruíbe aceita denúncia contra investigados na Ouro Branco

Foi decretada a prisão preventiva de três policiais civis, um advogado e uma mulher Da …

Gsearch – Use o poder do Google para pesquisar na sua página

Se você está vendo estes anúncios acima, outras pessoas poderão ver o seu anúncio também! …

Termoelétrica é alvo de primeira manifestação pública

Usina deverá percorrer parques estaduais da Serra do Mar e Xixová-Japuí, além de terras indígenas …

Um comentário

  1. Em Santos também ocorre o mesmo que aqui, ou pior lá tem muito mais candidato, fale de lá, porque aqui você só vai tá cuspindo no prato que comeu com todos os candidatos!!!

%d blogueiros gostam disto: