Home / CIDADES / Frio deve se intensificar neste final de semana na Baixada Santista
Leia Gospel +

Frio deve se intensificar neste final de semana na Baixada Santista

Capital registrou, na madrugada de quinta-feira, temperatura mínima de 5,5°C, a menor em 22 anos

O frio que tem assolado a Baixada Santista promete vir com mais intensidade neste final de semana – Foto: Matheus Tagé/DL

Da Reportagem do Diário do Litoral

O frio que tem assolado a Baixada Santista promete vir com mais intensidade neste final de semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a massa de ar polar, que derrubou as temperaturas nos últimos dias, trará um reforço do ar frio.

Hoje, as temperaturas devem ficar no mesmo patamar das registradas nesta sexta-feira, mas no domingo a previsão é de novos recordes de temperatura baixa.

Frio recorde

A temperatura mínima da madrugada de sexta-feira na estação meteorológica convencional de superfície do INMET no Mirante de Santana foi de 5,5°C. A menor mínima deste ano, anterior à esta havia sido na quinta, com 8,9°C.

Considerando-se a série do mês de junho, a mínima de sexta foi a menor temperatura desde 30/06/1994, com registro de 5,0°C. A menor temperatura daquele mês foi 1,2°C no dia 26, recorde absoluto para junho, quando houve a onda de frio recorde da série histórica do referido mês (iniciada em 1943).

Em termos de dias sequenciais, é a menor temperatura desde 24/07/2013 quando a mínima ficou em 5,2°C, sendo esta a mínima absoluta do ano de 2013.

Nesta sexta-feira também foi registrada a menor temperatura do ano no estado: -0,2°C em Barra do Turvo, no Vale do Ribeira, pela estação automática.

A baixa temperatura fez uma vítima fatal na capital paulista. Um homem de 55 anos que dormia sobre um pedaço de papelão, usando uma coberta fina em frente à estação Belém do metrô, na zona leste de São Paulo, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (10) após a madrugada mais fria do ano.

Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Itanhaém / SP-EDUCADOR DE CRECHE
%d blogueiros gostam disto: