Home / CIDADES / Luiz Maurício cumpre promessa e parte do pagamento do pessoal sai hoje

Luiz Maurício cumpre promessa e parte do pagamento do pessoal sai hoje

Da Redação

Em nota oficial enviada a este blogue na tarde de hoje (veja abaixo), o prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício Passos de Carvalho Pereira, informa que a folha de pagamento começa a ser liberada na data de hoje, embora parcialmente.

Estão sendo contemplado hoje, 6, quinto dia útil do mês, o pagamento de 1.141 funcionários que recebem até R$ 2.100,00. Os demais, em número de 688 estarão recebendo a partir da semana que vem. Segundo o informe, os salários passam, a partir de então, a serem pagos normalmente.

Caixa zerado

No início da semana o prefeito havia informado a este blogue que o pagamento da folha de pessoal seria pago “dentro do prazo legal”. Na sequência, porém, uma nova avaliação da situação do caixa da prefeitura, encontrado zerado, segundo o prefeito, apontava para um possível comprometimento do pagamento. Mais cauteloso, o novo prefeito apontou para a dificuldade extrema de caixa e ao não envio dos carnês do IPTU para os contribuintes. O IPTU é a principal fonte de recursos da prefeitura e foi preciso convocar uma reunião de emergência da nova equipe de governo para encontrar uma solução rápida para o impasse.

Perguntado sobre informações que chegaram a ser veiculadas extraoficialmente de que a ex-prefeita Ana Preto teria zerado propositadamente os cofres da prefeitura em pagamento de fornecedores que poderiam esperar até que outras prioridades fossem definidas pelo novo governo, o prefeito Luiz Maurício preferiu minimizar: “Nós vamos responder a esta situação de caos com trabalho, com muito trabalho”, e definiu: “Não tenho interesse em polemizar sobre este assunto que é passado para nós”.

Ainda não há definição de data para o pagamento da rescisão dos comissionados que foram exonerados no final do ano.

Veja a nota oficial:

NOTA OFICIAL

PAGAMENTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE PERUÍBE

Tendo em vista o início do ano com o caixa da Prefeitura sem recursos, o pagamento dos servidores públicos municipais está sendo liberado apenas parcialmente na data de hoje, porém para a grande maioria, 1.141, que recebem até R$ 2.100,00 (dois mil e cem reais). Restam 688 servidores que a partir da semana que vem deverão estar recebendo seus vencimentos normalmente.

Celso Vernizzi
MTB – 10052

120x600_zanox_Oferta da Semana2

Sobre mrwash

Veja também

Após problemas, Prefeitura de Peruíbe prorroga vencimento do IPTU em janeiro

Inicialmente, os munícipes teriam que pagar o imposto até esta terça-feira (10) De A Tribuna …

Prefeitura de Peruíbe prorroga vencimento de 1ª parcela do IPTU

Da Redação (Com Assessoria de Comunicação da PMP) O prefeito Luiz Maurício, de Peruíbe, está …

Peruíbe prorroga vencimento da 1ª parcela do IPTU para 20 de janeiro

Vencimento inicial seria na próxima segunda-feira (9). Prefeitura justificou mudança pelo atraso na entrega dos …

Deixe sua opinião