Mochila Corinthians 300x250
Home / POLÍTICA / Acordão define Vereador Rodrigo como futuro Presidente da Câmara

Acordão define Vereador Rodrigo como futuro Presidente da Câmara

Rodrigo Silva: presidência da Câmara nas mãos.

Da Redação

Eleito com 1.118 votos nas eleições de outubro passado, vindo a ser o segundo mais votado dentre os 15 eleitos para a Câmara de Peruíbe, o futuro vereador Rodrigo Silva deve mesmo vir a ser o Presidente do Legislativo para o primeiro biênio do próximo mandato.

A decisão parece ter sido definida na data de ontem, 23, em reunião em que estiveram representantes de quatro forças políticas de Peruíbe: Gilson Bargieri, Emer e Alex Matos, os três candidatos a prefeito derrotados nas urnas, mas que elegeram vereadores que prometem seguirem fiéis ao compromisso partidário e de liderança, e ainda Paulo Henrique Siqueira (Paulão), representando a Administração e seu partido, o PTB.

A “oposição”, se é que se pode chamar assim, principalmente por se estar em pré-início de novo governo, tem maioria absoluta dos vereadores, com 12 nomes, contando inclusive com a presença da ex-prefeita Milena Bargieri, que se sagrou a vereadora mais votada, com 1.337 votos. Milena teria a preferência para o exercício da presidência, mas tudo indica ter declinado desta possibilidade em razão de seu ofício como advogada, já que teria que se afastar de seu escritório caso aceitasse o cargo.

Com apenas três vereadores eleitos, o PSDB, partido do prefeito eleito, Luiz Maurício, foi preciso muito empenho do próprio futuro comandante da administração municipal para juntar as peças que permitiria consenso visando a governabilidade, o que parece já ter conseguido até com certa facilidade, em razão de que a palavra de ordem no meio, inclusive dos grupos derrotados nas urnas, é mesmo “todos por Peruíbe”.

Desgraça de uns, sorte de outros

Mas não foi só a habilidade do prefeito eleito Luiz Maurício que permitiu que um vereador de seu partido, o PSDB, venha a liderar o Legislativo peruibense. Pelo menos um fato, ainda bastante nebuloso, envolvendo pelo menos dois dos vereadores que são tidos como “pupilos” de Paulão – e da Administração, concorreu para que o castelo de cartas que estavam construindo visando a eleição para a presidência da Câmara, acabasse ruindo. Não logrou êxito nem mesmo uma possibilidade remota de fazer com que Mohai, o último dos vereadores eleitos, assumisse a presumida frente de oposição.

O caso envolvendo estes vereadores ainda está escondido sob o manto o “deixa disso”, “não vamos explorar isso porque fica ruim para a cidade”, como era o chavão que costumavam repetir os ex-vereadores Miltão e Anielo, dois antigos coronéis do Legislativo local. Porém é assunto inevitável nos corredores palacianos de Peruíbe, onde qualquer sinal de fumaça já é motivo mais que suficiente para se gritar por socorro e pelos bombeiros de plantão.

Narciso

O futuro presidente da Câmara teria perfil vaidoso, segundo fontes mais próximas. Eleito com apoio da Igreja Bola de Neve, que reúne uma massa de jovens por toda a cidade, Rodrigo já é suplente de vereador neste mandato que termina agora, chegando a assumir a cadeira de um vereador que se licenciou por problemas de saúde. No seu discurso de iniciante, tratou logo de mostrar a que veio, e se indispôs com todos os demais colegas, aos quais tratou de criticar por “não fazerem nada” pelo povo.

Esse seu discurso recebeu reposta pronta na sessão seguinte, vinda do vereador Nilsão: “Você foi Secretário de Cultura, também não fez nada, e ninguém aqui o criticou”. Foi o bastante para que uma muralha de obstruções impedisse Rodrigo sequer se subir à Tribuna novamente durante o período em que tentou se equilibrar na vereança.

Agora que será uma das três maiores autoridades do município, a expectativa e a esperança é que ele, até como neo pentecostal que é, calce as sandálias da humildade, e ajude o seu prefeito, o seu partido e o seu povo, por duas razões precípuas e primordiais: 1) A soberba é um dos sete pecados capitais; e, 2) Peruíbe precisa.

Mochila Corinthians 728x90
Mala Corinthians 120x600

Sobre mrwash

Veja também

Após problemas, Prefeitura de Peruíbe prorroga vencimento do IPTU em janeiro

Inicialmente, os munícipes teriam que pagar o imposto até esta terça-feira (10) De A Tribuna …

Prefeitura de Peruíbe prorroga vencimento de 1ª parcela do IPTU

Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas Da Redação (Com Assessoria de Comunicação da …

Peruíbe prorroga vencimento da 1ª parcela do IPTU para 20 de janeiro

Vencimento inicial seria na próxima segunda-feira (9). Prefeitura justificou mudança pelo atraso na entrega dos …

Deixe sua opinião

Joomla extensions, Wordpress plugins
CAMPANHA ANTISPAM
CAMPANHA ANTISPAM
%d blogueiros gostam disto: