Home / CIDADES / SINTRAPE convoca eleições para novo mandato. Prazo termina nesta quarta, 21

SINTRAPE convoca eleições para novo mandato. Prazo termina nesta quarta, 21

Da Redação

Oportunidade excelente para mudar os rumos de como são conduzidos os destinos do funcionalismo municipal de Peruíbe desde que a Força Sindical tomou o SINTRAPE de assalto da CUT, estão abertas as inscrições de chapas para concorrer à eleição que elegerá a nova diretoria da entidade, com prazo para registro de chapas que vai de hoje, 19, a quarta próxima, dia 21.

Desde o advento da gestão atual, que, para quem não lembra, foi conquistada com respeitado patrocínio do ex-prefeito e empresário José Roberto Preto, e arquitetada pelo marqueteiro da família Preto, Paulo Henrique Siqueira – o Paulão – que as eleições e reeleições têm se dado seguindo o mesmo artifício perpetrado agora, que é o de publicar edital de convocação em jornal de pouca circulação na cidade, com muitos meses de antecedência, e dando prazo, embora regimental, de pouquíssimos dias para registro de chapas, dando evidente indício de não pretender dar tempo a que as forças da oposição ou de funcionários insatisfeitos com sua representação sindical se organizassem, inclusive buscando novas filiações para pleitear o direito de concorrer.

Desta vez o edital resumido de convocação para a eleição foi publicado no Estadão (Estado de S. Paulo), de ontem, 18 (veja edital abaixo). O departamento de Comunicação da prefeitura não confirma se o mesmo edital será publicado na edição do Boletim Oficial do Município, que ocorrerá nesta terça, 20, mas, como visto, nada foi publicado na edição anterior, que deveria ter data do dia 10 (o BOM é publicado três vezes por mês, a cada 10 dias). Como nenhum jornal local parece ter sido procurado para dar publicidade à convocação de eleição sindical do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Peruíbe que, como o próprio nome infere, diz respeito somente e restritamente à cidade de Peruíbe, e como não há qualquer menção da convocação da página do sindicato no Facebook (www.facebook.com/sintrape) é de se pressupor que haveria mesmo uma intenção velada de o edital passar despercebido da classe.

Antecedência duvidosa

Outro fato que provoca curiosidade, indignação e, no linguajar jurídico, espécie, é o fato de que as eleições sindicais estão sendo convocadas agora, com prazo de três dias para inscrições, mas com data de votação para os dias 19 e 20 de janeiro de 2017, ou para daqui 30 dias. O intrigante é para o prazo do novo mandatário, que deverá tomar posse somente em 30 de junho de 2018. Como o mandato da diretoria do SINTRAPE é de quatro anos, os eleitos assumiriam até 1º de julho de 2022, o que por si só pode ensejar dúvidas quanto à autenticidade de um pleito que, se eventualmente ganho por representantes de oposição, permitiria tempo demais para arranjos sobre eventuais desvios das finalidades sindicais.

Seja como for, parece que desta vez, se os interessados não terão tempo para promoção de campanhas de novas filiações, ao menos terão três dias para tratar de arrumar a documentação exigida para registrarem suas chapas.

Bom lembrar que, se você não está satisfeito com sua representação sindical, se tem saudades dos bons tempos em que aguerridos representantes do funcionalismo não mediam esforços para colocar o máximo de seus empenhos, sendo muitas vezes perseguidos, processados, humilhados, demitidos, tudo para defender o seu interesse enquanto trabalhador, este é o momento de fazer valer a sua vez e voz. Participe!

Para concorrer, o funcionário público deve estar filiado ao sindicato, e estar em dia com suas obrigações sindicais. O registro das chapas deve se dar de hoje até quarta, 21, das 9 às 17horas, na sede do SINTRAPE (Rua Eulina Bittencourt, 172, Estação).

Mala Corinthians 728x90
Mochila Corinthians 160x600

Sobre mrwash

Veja também

Após problemas, Prefeitura de Peruíbe prorroga vencimento do IPTU em janeiro

Inicialmente, os munícipes teriam que pagar o imposto até esta terça-feira (10) De A Tribuna …

Prefeitura de Peruíbe prorroga vencimento de 1ª parcela do IPTU

Da Redação (Com Assessoria de Comunicação da PMP) O prefeito Luiz Maurício, de Peruíbe, está …

Peruíbe prorroga vencimento da 1ª parcela do IPTU para 20 de janeiro

Vencimento inicial seria na próxima segunda-feira (9). Prefeitura justificou mudança pelo atraso na entrega dos …

Deixe sua opinião

Joomla extensions, Wordpress plugins
Aniversário Netshoes 234x60
234x60_zanox_Oferta da Semana2
PIXELS DE OURO
234x60_zanox_Oferta da Semana2
%d blogueiros gostam disto: