GIF 728x90 - Fitness
Home / SAÚDE / Pacientes de Peruíbe poderão fazer mamografia na rede pública sem sair do município

Pacientes de Peruíbe poderão fazer mamografia na rede pública sem sair do município

Após conquista de mamógrafo para o Ambulatório Médico de Especialidades de Peruíbe, prefeitura prevê início dos exames em, aproximadamente, 40 dias

Crédito: Assessoria/MM
Deputado Marcos Martins, PT, acompanha a entrega do equipamento de saúde, ao lado da prefeita Ana Preto, e do líder do governo na Câmara, vereador Ricardo Corrêa, PT

Da Assessoria de Imprensa

No início desta semana, o deputado estadual Marcos Martins e sua equipe visitaram a cidade de Peruíbe, no litoral sul paulista, para acompanhar a entrega de um mamógrafo destinado à AME do município. O equipamento foi entregue a pedido do vereador Ricardo Corrêa, através de emenda do deputado petista.

A solenidade contou com a presença da prefeita de Peruíbe, Ana Preto; da secretária de saúde do município, dra. Michelle Santos; da coordenadora de saúde local, Ana Campos; além de autoridades, funcionários da saúde e da população como um todo. Segundo informações da secretaria municipal de saúde, com a instalação do equipamento pelo menos 150 pacientes por mês não precisarão mais se deslocar para os municípios de Santos ou Praia Grande para realizar mamografia.

“O câncer é uma doença que tem tratamento e tem cura, especialmente se o diagnóstico for precoce. A luta para levar este equipamento para Peruíbe tem como objetivo ajudar na prevenção de uma das doenças mais cruéis, especialmente com as mulheres”, comentou o deputado. Segundo a prefeitura, a sala que irá abrigar o equipamento deve ficar pronta em 40 dias, quando o equipamento já deverá estar funcionando.

A mamografia é uma radiografia da mama que permite a detecção precoce do câncer, por ser capaz de mostrar lesões em fase inicial, quando estas ainda são muito pequenas.

Sobre mrwash

Veja também

Menos medicação e mais exercício e espiritualidade contra a depressão, recomenda psiquiatra

Mariza Tavares, no G1 Bem Estar A receita, à primeira vista pouco ortodoxa para um …

Anvisa aprova registro de remédio à base de maconha pela 1ª vez no Brasil

Mevatyl é indicado a adultos com espasticidade (rigidez muscular excessiva) relacionada à esclerose múltipla. Droga …

Grupo Adolescer – Santo Amaro recebe ação de prevenção ao HIV/Aids nesta sexta

Do Diário de Pernambuco Nesta sexta-feira, acontece o Plantão da Prevenção no bairro de Santo …

GIF 300x250 - Suplementos
%d blogueiros gostam disto: