Joomla extensions, Wordpress plugins
GIF 300x250 - Basquete
POUSADA GAIVOTAS
Home / POLÍCIA / Programa Direção Segura autua 20 motoristas em Peruíbe
Joomla extensions, Wordpress plugins
JPG Fitness 728x90
CÍCERO IMÓVEIS
MEGABINGOMANIA
TELEXFREE - LECOSPINOLA

Programa Direção Segura autua 20 motoristas em Peruíbe

Blitze de fiscalização da Lei Seca foram realizadas entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado (8/8). Ao todo, 78 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro,

Assessoria de Comunicação do DETRAN/SP, no Portal SEGS

O Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção– autuou 20 pessoas em operações de fiscalização da Lei Seca em Peruíbe.

As blitze foram realizadas nas avenidas Tota e Padre Anchieta, entre a noite de sexta-feira (7) e a madrugada deste sábado (8/8). Ao todo, foram aplicados 78 testes do etilômetro (conhecidos por bafômetro).

Do total, 14 condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 1.915,40 e responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Dois desses motoristas, além das penalidades acima, responderão na Justiça por crime de trânsito. Eles apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como tolerância zero.

Houve ainda outros seis condutores autuados de acordo com o artigo 277 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) por terem se recusado a realizar o teste do etilômetro. Todos receberão multa de R$ 1.915,40 e responderão a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Três desses seis também responderá na Justiça por crime de trânsito.

Ação integrada

Lançado no Carnaval de 2013, o Programa Direção Segura integra equipes do Detran.SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica, e do Corpo de Bombeiros. Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a CNH seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração durante o processo administrativo, o valor da multa será dobrado.

DETRAN.SP:
O Detran.SP é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão.

INFORMAÇÕES AO CIDADÃO:
Portal –  www.detran.sp.gov.br
Disque Detran.SP –  Capital emunicípios com DDD 11: 3322–3333. Demais localidades: 0300–101–3333. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.
Fale com o Detran.SP e Ouvidoria (críticas, elogios e sugestões) –  Acessopelo portal  www.detran.sp.gov.br, na área de”Atendimento”.

POUSADA GAIVOTAS
DIB IMÓVEIS
ADITIVO AUTOMOTIVO
MEGABINGOMANIA
MIRANTE FLAT HOTEL

Sobre mrwash

Veja também

Tradição em consultoria de imóveis em Peruíbe – Toninho Góes Imóveis

Relacionado

Confiança conquistada em meio século de muito trabalho – Cícero Imóveis

Relacionado

Bando usa falso uniforme de carteiro e tenta assaltar agência dos Correios de Peruíbe

Ação em Peruíbe acabou sendo frustrada após um funcionário da empresa fugir assustado Bruno Lima, …