Home / EDITORIAIS / Saúde em Peruíbe está na base do “Upa, Upa, meu ginete!”

Saúde em Peruíbe está na base do “Upa, Upa, meu ginete!”

Dizer que é um caso pontual é subterfúgio. E subterfúgio é desculpa esfarrapada para quem não está tendo a mínima humildade para reconhecer que, como qualquer humano, erra. O problema é que quando se erra dirigindo um ônibus lotado ou pilotando um avião, ou mesmo dirigindo uma cidade, o risco de uma catástrofe é iminente!

Há 10 minutos atrás (14h10 deste dia 9 de agosto, domingo), o cidadão Wanderlei Abrahão de Paula levou a filha para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento de Saúde de Peruíbe, e eis que constatou ele mesmo, pessoalmente e in loco (uso a redundância propositalmente, para enfatizar a gravidade do assunto), que não tem como se tirar um Raio X porque o aparelho está quebrado, que não tem pediatra de plantão e que o único clínico geral atendendo não está atendendo porque está em horário de almoço.

O caso acontecido com um irmão não é isolado, como todos sabemos. Deixa de ser pontual, portanto. E extrapola as dificuldades pelas quais passam centenas (talvez milhares) de prefeituras Brasil afora, assim como a crise no sistema de saúde do país que sofre de câncer agressivo e com metástase em toda a máquina da administração pública. E é justamente assim que morre uma administração: com falência múltipla de órgãos, inclusive daquele que permite que os políticos tenham senso de dignidade e honra para vestirem as sandálias da humildade em reconhecer que são ineptos e inaptos para o exercício do cargo a que se aventuraram galgar, e que acabaram galgando, mas que agora, seguem como que em um galope de um carrossel anexo ao grande circo instalado exatamente no local onde outrora não tinha outra utilidade que abrigar circos.

Não é à toa que haja tanta afinidade da prefeita Ana Preto com a presidente Dilma Rousseff, bem diferente da afinidade que havia entre seu pai José Roberto Preto e o “pai” da presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, muito embora, como vemos, também este – assim como sua filha – fazem aflorar de seu sepulcro a vergonha que ele sentiria, vivo estivesse, pelo quê de escancarado se vê cometendo, aquele e esta; o primeiro como mal ao país; a segunda, como mal a Peruíbe.

Reluta-se o quanto se pode para que a ordem institucional prevaleça. Sim! É preciso que se sobressaia o respeito à Democracia e ao voto, não importando aqui se os de Peruíbe foram comprados, ou se os do Brasil foram ceifados sob o manto da mentira. Mas, incompetência? Isso não! Renúncia já! Para ambas!

Washington Luiz de Paula

Joomla extensions, Wordpress plugins

AGENDA

agosto 2015
D S T Q Q S S
« jul   set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

PRESTIGIE ESTE MEU PATROCINADOR!

PRESTIGIE ESTE MEU PATROCINADOR!

PRESTIGIE ESTE MEU PATROCINADOR!

PRESTIGIE ESTE MEU PATROCINADOR!

Joomla extensions, Wordpress plugins
Joomla extensions, Wordpress plugins
CÍCERO IMÓVEIS
ADITIVO AUTOMOTIVO
COMBATA O SPAM. ADOTE A PORTA 587.
%d blogueiros gostam disto: