ADITIVO AUTOMOTIVO
GIF 300x250 - Outlet
Click here for more!
Criador de sites Impress ly
POUSADA GAIVOTAS
PORTAL PERUÍBE
MIRANTE FLAT HOTEL
Criador de sites Impress ly
JPG Heelys 300x250
ADITIVO AUTOMOTIVO
MIRANTE FLAT HOTEL
MEGABINGOMANIA
Home / OPINIÃO / Fogueira de vaidade é obstáculo para sites de prefeitura e câmara serem reformulados
JPG Fitness 728x90
MEGABINGOMANIA
TELEXFREE - LECOSPINOLA
Joomla extensions, Wordpress plugins
MIRANTE FLAT HOTEL

Fogueira de vaidade é obstáculo para sites de prefeitura e câmara serem reformulados

Criador de sites Impress ly
MEGABINGOMANIA
FECHE A PORTA PARA OS SPAMS!
ADITIVO AUTOMOTIVO
Banner Futebol 468x60
Joomla extensions, Wordpress plugins
Acesse Gospel +

Site da prefeituraCom a velocidade com que avança a tecnologia de informação, estar fora da rede mundial de computadores (internet) e, mais presente ainda, das redes sociais, é, no mínimo, para fazer um trocadilho, um atraso daqueles!

Ninguém pode hoje, de boa mente, sobreviver, seja na ordem corporativa ou política, sem ter à sua disposição uma boa ferramenta com a qual possa se comunicar com o público, seja ele consumidor, seja eleitor. Traduzindo: se a empresa não tem um bom site hoje, vai patinar muito, vai sofrer bastante, e vai perder o bonde da história!

Dia desses Tuca Fumagalli, responsável pelo departamento de Comunicação Social da prefeitura de Peruíbe publicou em seu perfil no Facebook que não demoraria muito para que a prefeitura inaugurasse aquilo que ele mesmo resolveu chamar como sendo “o mais moderno site colocado à disposição de uma prefeitura em todo o Brasil!”. A notícia foi um ânimo, e foi muito bem recebida no meio de comunicação, uma vez que, para dizer o mínimo, os sites, tanto da prefeitura, quanto da câmara em Peruíbe, são uma porcaria.

Comparem o que vocês podem ver nos sites da prefeita e da câmara com a arte que ilustra esta matéria, salva do post de Tuca antes que ele o retirasse do ar.

Para surpresa, dias depois ele tirou o post do ar. Fui investigar, e eis que descobri que, por conta desse assunto, Fumagalli foi colocado no centro de uma fogueira, da qual sai queimado, com toda certeza. Ou pelo menos chamuscado. Sem querer querendo entrou ele na linha de tiro de mais uma das tantas eminências pardas que povoam os corredores da prefeitura municipal, e, diante das evidências de que poderia perder o escalpo, Tuca preferiu recolher a mão do gato.

A razão do fogo cerrado estaria no CPD da prefeitura que hoje é comandado por um amigo chegado do primeiro irmão, e que por este foi indicado à prefeita Ana Preto e por ela nomeado. Segundo testemunhos o que o cara tem de entendido tem de chato. Chato e presunçoso. E as más línguas dizem até que ele manda mais que a própria prefeita quando ao assunto é informação e dados (extraoficialmente sabe-se que lá no CPD quem manda mesmo é ele, passando por cima até de determinações da prefeita). Bem, considerando um governo que rege a cidade na base do “não estou sem aí”, como já disse em outro artigo recente tratando do mesmo Tuca Fumagalli, isto não é assim de admirar.

O fato é que bem ou mal – e mais mal que bem – este assunto evidencia aquilo que a gente já conhece de sobejo acontecer em Peruíbe. Em linguagem bem caiçara, repito o que tenho dito sempre: para os mandatários municipais (de ontem, de hoje e os de amanhã também) merda que vem de fora é caviar; prata da casa é lixo.

E tudo isso por causa de um site? Sim. Por causa de um sítio, como dizem os portugueses: um sítio na internet! Agora, imaginem: se é assim por causa de um site que, convenhamos, bem feito e tendo a utilidade a que se propõe, é importante ferramenta para a comunicação do governo com a sociedade, imaginem o que não se passa de guerra de nervos quando o assunto é alguma coisa um pouquinho mais, digamos, “vantajosa”?

Tenho acompanhado de perto a competência com que se aplica ao domínio das linguagens cibernéticas o web designer e programador Sidney de Castro Moura, conhecido por Kabelo. É dele o projeto do novo site. Assim como é dele o projeto que tem para ser oferecido para a Câmara Municipal. E é ele o responsável por dezenas de sites de sucessos em Peruíbe, com concentração de foco nas imobiliárias.

Contratado por Paulo Henrique Siqueira, o Paulão, quando este ainda apitava alguma coisa lá pelas bandas do Gabinete, Sidney tem um defeito: ele é filho de Peruíbe, é neto de Chico Latim, o homem que trouxe o primeiro cinema para cidade, e é filho de Nelson de Castro Moura, um dos poucos vereadores genuinamente caiçaras que a cidade já teve. E que defeito esse que ele tem! Vê-se que não sem razão que a prefeita Ana Preto prefere dar azo, vez e voz a um mercador de inutilidades que vende merda enlatada por caviar que para Kabelo que até pode ser mesmo competente, mas não serve: Ele é de Peruíbe.

Triste vaticínio esse de que sofrem valores tantos Peruíbe afora, sejam nas artes, sejam nas ciências, sejam nos esportes. E bem mais triste é saber que, por este artigo, é bem provável que Kabelo seja exonerado, afinal ele segura a ponta mais fraca da corda. E o site da prefeitura? Vai continuar exatamente como está.

Até que Peruíbe acorde, até que os mandatários sucumbam diante da transitoriedade de seus governos (graças a Deus efêmeros), tudo no município continuará como dantes, e o que tiver que avançar, avança por obra deste acaso que, fosse mais crédulo do que sou, atribuiria a Deus. Mas, não! Deus não se importa com que não está nem aí.

Washington Luiz de Paula

JPG Heelys 728x90
EVERTON MEYER ADVOGADO
POUSADA GAIVOTAS
TELEXFREE - LECOSPINOLA
JPG Fitness 728x90
Click here for more!

Sobre mrwash

Veja também

Prazo para reduzir juros e multas de débitos em Itanhaém termina na sexta

Medida vale para dívidas existentes com o Município, tributárias e não tributárias De A Tribuna …

Peruíbe – Atrasos no vale-alimentação pode esconder mês faltante

Para prefeitura, trabalhador pode ficar mais de 20 dias “sem comer” todo mês Da Redação …

Mutirão da Prefeitura de Peruíbe contra Aedes aegipty segue orientando população e fiscalizando espaços

Da Assessoria de Imprensa da PM de Peruíbe Em mais uma ação da Prefeitura contra …

TOKA DO LULA
LEILÕES
%d blogueiros gostam disto: