PIXELS DE OURO
GIF 728x90 - Casual
Home / CIDADES / Troca de equipe de governo é gesto de humildade de Ana Preto, avalizam analistas
Logotipo
Logotipo
Logotipo
Logotipo

Troca de equipe de governo é gesto de humildade de Ana Preto, avalizam analistas

Casual 468x60
468x60_zanox_Oferta da Semana2

Da Redação

A mega mudança anunciada ontem em Peruíbe, e promovida por sua prefeita, Ana Maria Preto, não chega a estar sendo vista como reforma de diretores e secretários, mas sim como uma simples troca de equipe de governo. Este parece ser o consenso de pensamento entre os analistas políticos da cidade que entendem que, por menos que queiram seus opositores, nunca se é tarde para reconhecer os erros e mudar.

“Ter humildade para reconhecer que o governo precisa de um novo caminho não é uma atitude fácil de assumir, até porque o remédio ministrado com as demissões é bastante amargo, mas necessário”, consideram alguns dos principais articulistas do município. Claro que para uma oposição que já mostra sinais de desespero por não estar conseguindo formar um grupo coeso para fazer frente ao projeto de reeleição da atual prefeita, se o andor continuasse como estava, as coisas seriam uma maravilha. Mas não será.

O que deve estar em jogo é o bem da cidade e do seu povo. Nesse sentido não interessa se medidas saneadoras estão sendo tomadas em ano pré-eleitoral ou mesmo em ano eleitoral. O que interessa é que, na ponta dos benefícios com as mudanças está o povo que merece ser tratado com a dignidade de quem não pode esperar até que venha a eleição e a administração da cidade eventualmente mude de mãos.

Para os críticos e céticos, esta guinada radical no governo Ana Preto é desesperadora. Afinal, acostumados em ser o que se convenciona chamar de “apóstolos do quanto pior, melhor”, trocar o governo para melhorar não lhes é de bom alvitre, convenha-se.

Para uma fonte extraoficial próxima ao Gabinete da prefeita Ana Preto, o atual governo vem sofrendo uma “tentativa de golpe com um vice que fica desacreditado com a ínfima votação que teve em 2014”, apontando para o atual vice-prefeito Nelson Gonçalves Pinto (Nelsinho do Posto) que anunciou semanas atrás seu rompimento com o governo, e que parece estar em franca campanha para vir a ser o candidato a prefeito do Partido da República no ano que vem. Nelson, que foi candidato a deputado federal no ano passado tendo conseguido ínfimos 3.346 votos em Peruíbe, é mesmo o principal interessado num eventual êxito de cassação contra Ana Preto.

Esta mesma fonte vai além: “Nós tivemos três candidatos a deputados no ano passado que sabemos serem pré-candidatos a prefeito no ano que vem: além do vice-prefeito do Posto, o vereador Zeca da Firenze e Alex Matos. Pegue a soma dos votos obtidos pelos três em 2014 e você terá 13.122 votos, menos que os 13.827 votos que Ana Preto teve em 2012 quando se elegeu”, alfineta, indicando que “pela primeira vez desde 2000 Peruíbe terá como candidatos ou nomes fracos ou impugnados”, apontando para esta como a maior causa do desespero da oposição, que já começa dar sinais de que já compraram a ideia de que Ana Preto pode mesmo vir a ser a primeira prefeita da cidade a se reeleger.

Curiosamente, o ex-prefeito Gilson Bargieri, tido como o principal “beneficiado” com os ataques que Ana Preto vem sofrendo por seus opositores, seja na Câmara, na imprensa ou nas redes sociais, parece ter outra visão acerca das mudanças na equipe de governo anunciadas pela prefeita na data de ontem. Respondendo a um compartilhamento no Facebook que insinuava que o ex-prefeito estaria acertando sua aproximação e participação no atual governo, Gilson Bargieri deixa claro “que não aceitei, não aceito e não aceitarei cargos no governo atual”, e emenda: “desejo sinceramente que a prefeita acerte o compasso da administração para que as coisas melhorem para o nosso povo”.

Com a experiência de quem já foi prefeito, e de quem acompanhou de perto da gestão de sua própria filha Milena como prefeita, Gilson sabe que administrar uma cidade não é tão fácil como querem alguns que, por conta de seus interesses inconfessáveis, não querem mesmo que as coisas se acertem em governo nenhum, seja quem for o prefeito ou a prefeita.

Ritmo acelerado

Seja como for, o governo de Ana Preto parece estar naquela do “agora, vai!”. E tomara que vá mesmo. Peruíbe merece. Seu povo também. Para tanto já se tem anunciado um investimento maciço na casa dos 25 milhões somente em obras para este semestre.

Se isto for levado a efeito não resta outra coisa que comemorar. À pergunta sobre por que a prefeita não teria “acordado” antes, a resposta pode ser simples ou complexa. Não importa. E, para quem quer mesmo ver as coisas acontecendo, seja na Saúde, na Educação, nos Esportes, em Obras, no Turismo, nos Transportes, não importa mesmo. O que importa é que seja feito. E, neste sentido é bem melhor tarde do que nunca.

Cursos 24 Horas

Cursos On line

Cursos Online
Mochila Corinthians 160x600
Camisa Nike Corinthians II 160x600
JPG Fitness 160x600

Cursos 24 Horas

Cursos On line

Cursos Online

Sobre mrwash

Veja também

Peruíbe celebra aniversário de 58 anos com programação variada

Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online …

Programação do aniversário da cidade – Peruíbe 58 anos

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DE PERUÍBE – 58 ANOS SEXTA-FEIRA – DIA 17/02 19h00 SESSÃO SOLENE  …

Convite para inauguração da ETEC Peruíbe, com Governador Geraldo Alckmin

Cursos 24 Horas Cursos Online 24 Horas - Cursos com Certificado Cursos 24 Horas - …

PIXELS DE OURO
JPG Heelys 300x250
DEOMENORLANCE
GIF 300x250 - Suplementos
TENHO 9 MOTIVOS
PIXELS DE OURO
%d blogueiros gostam disto: