Home / IGREJA / IBCSA comemora seu Jubileu neste final de semana, em São Paulo

IBCSA comemora seu Jubileu neste final de semana, em São Paulo

Da Redação

A Igreja Batista Central de Santo Amaro faz 50 anos hoje e se prepara para um final de semana festivo com três cultos para os quais são esperadas centenas de fiéis e amigos do evangelho.

Como descrito em seu site (www.ibcsa.com.br), a IBCSA nasceu no ano de 1964, apenas três meses de deflagrada a revolução de traria o período conhecido como “ditadura militar”. “Em meio às turbulências sociais no país, um grupo de irmãos começou a escrever a nossa linda história, sempre confiantes na provisão do Deus maravilhoso que adoramos”, diz o preâmbulo da história da igreja. Aquele era o dia 6 de junho de 1964.

“Filha” da Primeira Igreja Batista do Brás, à época dirigida pelo pastor Walter Kaschel, e contando com o desprendimento missionário de Milton Neto de Azevedo, de saudosa memória, que viria a ser seu primeiro pastor mais tarde, a novel igreja começou modesta, na casa da mãe do memorável cantor batista – e também pastor, Edgar Martins, vindo a passar por dois outros endereços até se estabelecer onde está hoje, à Rua Cerqueira César, 248, bem no centro de Santo Amaro.

Além do pastor Milton Neto de Azevedo, outros valorosos homens ungidos de Deus também cuidaram do rebanho de Cristo na IBCSA, dos quais se pode destacar: Roberto Tadeu Pimentel, Amauri Munguba, Miguel Madeira, Arlindo Barreto, Jair Joaquim Salgueiro, e o atual pastor titular Jairo Ribeiro, que conta a colaboração de cinco pastores: Waldir Esteves Barbosa, Irtor Paulino Oliveira, Paulo Donizeti dos Santos, Marcos Leme e Jorge Schütz.

Cinco igrejas já foram organizadas ao longo deste meio século de existência: Igreja Batista Boas Novas, no Grajaú; Igreja Batista Memorial, no Capão Redondo; Igreja Batista Central em Piraporinha; Igreja Batista em Jardim Jacira; e a Primeira Igreja Batista em Embu-Guaçu. A Congregação Batista em Jardim Batista, dirigida pelo futuro pastor Marcos Câmara, deverá ser a sexta “filha” da IBCSA.

A igreja conta hoje com aproximadamente 350 membros.

Programação

As atividades comemorativas começam neste sábado, 7, as 19hs, com preleção do pastor Luiz Alberto Teixeira Sayão. Luiz Sayão faz parte da equipe pastor da Igreja Batista Nações Unidas. Conferencista, escritor, mestre em Língua Hebraica, Literatura e Cultura Judaica pela USP, Sayão desenvolve extenso ministério da Palavra através de programas em rádios e nas mídias sociais.

No domingo, 8, pela manhã (9hs) prega Amauri Munguba Cardoso, ex-pastor da IBCSA. O pastor Munguba é teólogo, psicólogo em mestre em Família. Sua presença na igreja é aguardada com entusiasmo por muitas de suas ovelhas hoje espalhadas por outras igrejas da região sudoeste da Capital.

À noite (19hs) do mesmo dia 8, domingo, fecha com chave de ouro as comemorações do Jubileu, o pastor, mestre e doutor em Novo Testamento pela Universidade de Edimburgo (Escócia), Russell Phillip Shedd. Dr. Shedd é conferencista internacional, missionário da Missão Batista Conservadora do Sul do Brasil, professor autor de inúmeros livros onde faz profunda análise principalmente dos livros bíblicos. Sua presença na IBCSA é uma constante. Sempre que pode ele “pede licença” para usar o púlpito para trazer lições difíceis de serem esquecidas por todos quantos o ouvem. É um sábio.

Música especial

Para abrilhantar ainda mais a ocasião festiva, se apresenta, no sábado à noite o Coral Canto Vivo. No domingo a participação musical fica por conta do coro da IBCSA que encerra as festividades com o clássico “Aleluia”, de Handel. A regência estará a cargo do pastor Waldir Esteves, com acompanhamento ao piano (que volta para a nave da igreja) do maestro Joaquim Paulo do Espírito Santo, e do trompetista Daniel Collaneri.

Uma cobertura externa para 200 pessoas já está preparada, e os que chegarem após a lotação da nave principal da igreja (em torno de 260 pessoas) poderão acompanhar as programações por um telão. Também será possível assistir os cultos pela internet (inclusive pelo celular) através deste link.

A entrada para todos os encontros é franca, e a visita de todos muito alegrará a membresia da Igreja Batista Central de Santo Amaro.

JPG Heelys 120x600

Sobre mrwash

Veja também

Mãe de Paulão, D. Eusa, morre, aos 84 anos de idade

Da Redação Faleceu esta madrugada, em Peruíbe, aos 84 anos de idade, D. Eusa Menezes …

Aqui o povo de Deus está sempre junto! – IBCSA

Relacionado

Seu sorriso abrindo as portas para o sucesso! – Dra. Letícia Silva Oliveira

Relacionado

Joomla extensions, Wordpress plugins
Joomla extensions, Wordpress plugins
Joomla extensions, Wordpress plugins
ADITIVO AUTOMOTIVO
DEOMAIORLANCE
Joomla extensions, Wordpress plugins
Joomla extensions, Wordpress plugins
%d blogueiros gostam disto: