Home / IGREJA / IBCSA faz reforma dos Estatutos amanhã, 27, e precisa de sua presença

IBCSA faz reforma dos Estatutos amanhã, 27, e precisa de sua presença

Da Redação

A Igreja Batista Central de Santo Amaro – IBCSA, realiza Assembleia Geral Extraordinária neste domingo, 27, pela manhã, na sede da igreja, à Rua Cerqueira César, 248, Santo Amaro, São Paulo, Capital. O objetivo é a reforma dos Estatutos para atender mudança na legislação pertinente às organizações religiosas.

Segundo o pastor titular da igreja, Jairo Ribeiro, será preciso reunir um quórum com pelo menos 150 dos quase 400 membros registrados no rol da igreja. Para isso, a direção da igreja está fazendo um apelo via telefone e redes sociais para que todos os membros se façam presentes, já que, sem o quórum mínimo toda e qualquer alteração estatutária poderá ser contestada e anulada pela Justiça.

Estilo democrático

A denominação Batista tem sido conhecida historicamente como a igreja que melhor administra os negócios da entidade, fazendo questão de oferecer relatório mensal de todos os atos praticados pela direção da igreja à membresia. Nas sessões ordinárias, geralmente mensais, são oferecidos relatórios de entradas e gastos, indicação e aprovação de projetos eclesiásticos e de reformas físicas no templo, e um orçamento com previsão de entradas e despesas, sempre estudadas por comissões e diretores eleitos por voto direto e aberto dos membros.

No tocante aos dízimos e ofertas, que tem sido tema de polêmicas por conta de algumas denominações que pouco ou nenhuma satisfação oferecem aos seus membros colaboradores, a igreja batista tem o cuidado de apresentar também relatório financeiro mensal que, além de receber chancela de uma comissão fiscal também eleita por voto direto dos membros, vem com assinatura de um contador responsável por escritório de contabilidade contratado para manter a documentação fiscal da igreja em ordem, inclusive perante a Receita Federal.

Outros pontos como contratação e demissão do pastor titular ou de seus auxiliares, e a decisão sobre seus salários e outros benefícios, também devem passar obrigatoriamente por indicação, apoio e voto dos membros reunidos em assembleia ordinária ou extraordinária.

O culto administrativo para mudança dos Estatutos deve ter primeira chamada às 9hs da manhã deste domingo, dia 27. A segunda chamada deverá ser feita meia hora depois. Em terceira chamada – caso haja necessidade para tal – os membros presentes serão novamente contados. Havendo o quórum exigido pelos Estatutos a sessão efetivamente terá início.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5522-2359.

JPG Heelys 728x90
Mala Corinthians 160x600

Sobre mrwash

Veja também

Eis uma forma revolucionária e muito inteligente de gastar seu dinheiro

Relacionado

Megabingomania – Só para quem tem mania de bingo

Relacionado

Procurando Locação definitiva e temporada? – Toninho Góes Imóveis

Relacionado

Joomla extensions, Wordpress plugins
Joomla extensions, Wordpress plugins
Joomla extensions, Wordpress plugins
Joomla extensions, Wordpress plugins
Joomla extensions, Wordpress plugins
CAMPANHA ANTISPAM
EVERTON MEYER ADVOGADO
%d blogueiros gostam disto: