Home / EDITORIAIS / Com apenas 15 dias, o antes e o depois da Saúde municipal em Peruíbe
DIB IMÓVEIS
JPG Heelys 728x90
CÍCERO IMÓVEIS
MIRANTE FLAT HOTEL
TOKA DO LULA
GIF 728x90 - Basket

Com apenas 15 dias, o antes e o depois da Saúde municipal em Peruíbe

DIB IMÓVEIS
Acesse Gospel +
Banner Futebol 468x60
JPG Heelys 468x60
Criador de sites Impress ly
TELEXFREE - LECOSPINOLA

Não é preciso você tirar uma foto com um celular ou uma máquina fotográfica escondida, num dia em que chove bastante e a água da chuva faz de corredores e emergência do hospital municipal um rio. Isto foi feito – inclusive filmado – no ano passado, quando, num ato de desespero evidente, a antiga administração se apressou em dizer que tinha “gato no telhado”, ou seja, que o que acontecera fora sabotagem provocada pela oposição.

Foto: Divulgação PMP
Emergência do hospital, antes

Claro que culpar o adversário político é fácil. Afirmar, por exemplo, que a reportagem do Fantástico fora comprada por mais de um milhão de reais para estampar em rede nacional o sofrimento do povo de Peruíbe – e o crime de lesa erário público perpetrado pelos antigos mandatários municipais, é tão simplório quanto as lágrimas e a revolta de amigos e parentes de não sei quantas vítimas fatais que a desfaçatez do governo morto (espera-se que enterrado!) levou para as gavetas da necrópole Santa Isabel.

Foto: Divulgação PMP
Emergência do hospital, agora

Eis que se percebe, portanto, ao menos nestes atos iniciais do governo Ana Preto, que mal esquentou a cadeira (tê-la-ia a novel prefeita desinfetado?), que é possível sim humanizar – ao menos isso: humanizar! – este setor tão nevrálgico, tão urgente, tão emergente, tão sensível da administração pública municipal que é a Saúde.

As fotos recentes falam por si. Os dois flagrantes registrados pela assessoria de Comunicações da Prefeitura dão a prova mais que cabal que, se médicos e outros profissionais da saúde pouco, mal ou nada trabalhavam pelo bem popular, era porque as condições de trabalho eram mais que ruim: eram péssimas! E mais: sabendo eles o quanto de dinheiro o ralo da secretaria da saúde continuava fazer verter sempre em benefício de alguns párias insensíveis com a dor alheia, é evidente que não lhes restava opção que se revoltar, e até boicotar o governo que, vê-se agora, não merecia mesmo continuar no comando da cidade.

Sala de repouso do hospital, antes
Sala de repouso do hospital, antes

Se existem dois profissionais que merecem ganhar bem mais que um vereador, por exemplo, estes são os servidores da Saúde, e aqueles da Educação. Oxalá a prefeita Ana Preto tenha a sensibilidade de ouvir o clamor que chega das escolas e dos centros de saúdes e hospitais!

O que mais se poderia dizer daquele que desvia o dinheiro da merenda escolar, comprando salsicha de má qualidade, mas pagando nota como se fosse de primeira? O que dizer do crápula que solapa o dinheiro do remédio popular, dos insumos de primeiros socorros? Estes e outros crimes de desvio de dinheiro público deveriam desde muito tempo estar na categoria dos crimes hediondos, porque pior que um sequestro e um latrocínio. Este se fere um – e uma família – apenas, aquele atinge milhares de pessoas, e centenas de famílias!

Foto: Divulgação PMP
Sala de repouso do hospital, antes

Obrigado, prefeita! Se hoje, com apenas 15 dias de governo, já é possível medir a diferença entre aquele (ou aquela) que quer fazer a coisa certa e, sobretudo, não quer roubar a mim e a todos os sessenta milhares de peruibenses, muito certamente, com um ano, dois, três, quatro, você conseguirá a transformação da cidade que era o grande sonho de seu pai, o que só não foi possível à época por não ter se apercebido ele que seu governo estava eivado dos mesmos.

Seja você diferente, Ana. Faça você a diferença, prefeita! Continue nos dando mostras do “antes” e do “depois”, até que o “antes” não seja mais que peça esquecida no tempo, que nem em museu merece estar.

Washington Luiz de Paula

JPG Fitness 728x90
GIF 728x90 - Basket
TOKA DO LULA
EVERTON MEYER ADVOGADO
POUSADA GAIVOTAS
MEGABINGOMANIA
MIRANTE FLAT HOTEL
Criador de sites Impress ly

Sobre mrwash

Veja também

Procurando Locação definitiva e temporada? – Toninho Góes Imóveis

Relacionado

Toninho Góes Imóveis – Tradição e respeito são nossas marcas registradas

Relacionado

Toninho Góes Imóveis – Excelência em assessoria imobiliária em Peruíbe

Relacionado

Joomla extensions, Wordpress plugins
ADITIVO AUTOMOTIVO
EVERTON MEYER ADVOGADO
%d blogueiros gostam disto: