JPG Heelys 300x250
TOKA DO LULA
GIF 300x250 - Casual
GIF 300x250 - Outlet
Criador de sites Impress ly
PORTAL PERUÍBE
Corrida 300x250
Click here for more!
MIRANTE FLAT HOTEL
EVERTON MEYER ADVOGADO
JPG Heelys 300x250
Click here for more!
MEGABINGOMANIA
Click here for more!
GIF 300x250 - Casual
TELEXFREE - LECOSPINOLA
TOKA DO LULA
Corrida 300x250
POUSADA GAIVOTAS
ADITIVO AUTOMOTIVO
MIRANTE FLAT HOTEL
Joomla extensions, Wordpress plugins
CÍCERO IMÓVEIS
GIF 300x250 - Basquete
Home / EDITORIAIS / Prefeita encontra Zoonose mais parecendo uma zona de quinta categoria
MEGABINGOMANIA
JPG Heelys 728x90
ADITIVO AUTOMOTIVO
POUSADA GAIVOTAS

Prefeita encontra Zoonose mais parecendo uma zona de quinta categoria

MIRANTE FLAT HOTEL
Joomla extensions, Wordpress plugins
Banner Futebol 468x60
JPG Heelys 468x60
EVERTON MEYER ADVOGADO

Ana visita zoonoses (7)O que esperar de um governo que não tinha o mínimo respeito por vidas humanas que precisam de atendimento médico-hospitalar? Que tivesse respeito pela vida dos animais? Não seria surpresa se o coronel que deixou as rédeas do poder na passagem do ano tivesse o mesmo cuidado que tem por suas cabras e bois premiados em feiras Brasil afora, o tivesse com os animais sob a custódia do Centro de Zoonoses Municipal. Mas não! Nem isso.

O que a prefeita Ana Preto encontrou na visita que fez ao CZM na data de ontem (11) foi um cenário de guerra. Pior: foi de um puteiro de quinta categoria à beira de uma estrada vicinal que leva ninguém a lugar nenhum. Porquanto isso, o “Z” de “Zoonoses”, bem poderia ter dado lugar a “zona” mesmo.

Quando eu morava em Peruíbe, minha cachorra fugiu e, embora dócil, ainda que uma pittbul, logo encontrou o preconceito na rua: apanhou bastante e foi levada para o CZM. Descobrimos que ela estava lá por acaso, e fomos busca-la. E, não obstante toda atenção, educação e gentileza do funcionário que nos atendeu, o que vimos da “Medonha” (esse era o nome dela) foi de um animal que mais um dia lá certamente morreria. Minha esposa chorou. Meu filho e eu também. Resgatamo-la e hoje ela cumpre seus últimos anos de vida guardada por um amigo num sítio, já que não havia como trazê-la para o apartamento aqui na Capital.

Ana visita zoonoses (2)A própria prefeita Ana Preto é testemunha do grau de amizade e lealdade com que um animal de estimação nos retribui. Em 2004, quando seu pai ainda estava em campanha para prefeito, um cachorro da família Preto salvou sua sobrinha, ainda bebê, que havia caído na piscina num lapso de descuido dos pais e empregados da casa. Todos estavam desatentos; o cachorro, não! E, ao cair na piscina, o cachorro pulou logo atrás e tirou a criança, salvando-a da morte certa.

Logo é justo que a ela cause a indignação que causou. Os flagrantes não mostram, mas não seria exagero afirmar aqui que Ana Preto deve ter chorado ao ver o que viu no CZM. Decente como é, Ana Preto talvez não tenha querido expor o semblante de tristeza que o trágico que seus olhos contemplaram daria licença plena a demonstrar até publicamente. Não! Não é hora para usar os animais  – e seus sofrimentos – para fazer política. Eles já vêm sofrendo demais!

Ana visita zoonoses (5)No entanto a hipocrisia ainda permanece. Aliás, temo que ela permaneça. Portanto, não basta que a prefeita convoque seus novéis secretários e ajudantes-de-ordens a que tomem providências imediatas para fazer cessar o caos que cães, gatos, cavalos e outros animais enfrentam ali em seu retiro involuntário. É preciso que Ana Preto determine ao seu corpo jurídico para que faça empenho para denunciar aqueles que foram responsáveis pelo descaso, e por cometerem os atos criminosos que cometeram. Sim, porque maltrato aos animais é crime!

Chega desse negócio de dizer: ah, mas ele é filho deste ou daquele, aquele não tinha culpa, isso aconteceu porque não tinha verba, e outras desculpas do gênero. O veterinário responsável pelo caos encontrado tem que ser denunciado ao Conselho de Medicina Veterinária, onde ele terá que explicar por que não denunciou os desmandos do governo findo. Seja quem for ele! E a ex-prefeita tem que responder por mais este ato criminoso que não são as minhas indignadas palavras de agora que dizem, mas as fotos; estas sim, dizem mais do que tudo aquilo que eu até aqui escrevi.

“Quem me dera se eu pudesse ser um dia São Francisco, padroeiro dos humildes, protetor dos animais…”. Nestes versos de Antonio Bruno Zwarg em sua música São Francisco de Assis, há o ensejo de todos aqueles que amam os animais e se sentem enojados com estas visões do inferno.

Washington Luiz de Paula

DIB IMÓVEIS
ADITIVO AUTOMOTIVO
TELEXFREE - LECOSPINOLA
Joomla extensions, Wordpress plugins
JPG Heelys 728x90
Camisa Nike Corinthians II 160x600
JPG Heelys 120x600

Sobre mrwash

Veja também

Vereador Luiz Maurício diz que renúncia da prefeita é para o bem de Peruíbe

Da Redação Em recente comentário feito no Facebook, o vereador Luiz Maurício Passos de Carvalho …

Mohai cai em Peruíbe. Ricardo Corrêa é o novo líder da prefeita

Da Redação Acostumado a vitórias, o campeão mundial de Strong e vereador em Peruíbe, Marcos …

TRE-SP mantém prefeita de Cubatão no cargo

Do TRE-SP Na sessão de ontem (12), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) …

Joomla extensions, Wordpress plugins
MEGABINGOMANIA
TELEXFREE - LECOSPINOLA
%d blogueiros gostam disto: