Home / POLÍTICA / Candidatos fazem festa com anúncio da saída de Paulão da campanha de Ana Preto
Logotipo

Candidatos fazem festa com anúncio da saída de Paulão da campanha de Ana Preto

Foto: Erick Martins
Ana fala ao candidatos e cabos eleitorais: com saída de Paulão, um novo gás na reta final da campanha

Da Redação

Em reunião marcada para as 12 horas de hoje, a empresária e candidata a prefeita pelo PTB, Ana Preto, anunciou oficialmente a saída de Paulo Henrique Siqueira, o Paulão, da coordenação de sua campanha.

Falando para um público de mais de 200 pessoas, entre candidatos e cabos eleitorais, Ana Preto fez silêncio até em mencionar o nome do ex-coordenador, expondo que a cisão foi mesmo traumática, e não uma jogada de marketing como os opositores de sua candidatura têm insistido nas redes sociais.

Quando deixou claro que Paulão não mais respondia por nada em sua campanha, o povo aplaudiu efusivamente, e alguns até se emocionaram.

Foto: Erick Martins
Nelson do Posto (vice) fala na apresentação de Armênio (esq.) por Ana Preto

Situação insustentável

O motivo principal da saída de Paulão da campanha parece ter ficado mesmo em razão das incontáveis promessas que ele fez para os candidatos a vereadores e para lideranças políticas locais, sem o conhecimento de Ana, e sem que o cumprimento destas promessas constasse da planilha de custo da campanha.

Com a enrolação crescente, e com uma desculpa nova a cada dia, Paulão acabou incorporando a campanha como se ele mesmo fosse o candidato, ou deixando transparecer que ele tinha pleno e total domínio sobre os destinos da campanha e até sobre a vontade de Ana Preto, o que não era verdade.

Com isso um fenômeno foi amargamente sentido nas últimas pesquisas de intenções de votos publicadas até aqui: Com a surpreendente queda da rejeição da prefeita Milena Bargieri, subiu a rejeição de Ana Preto. A análise interna deduziu que Ana Preto estava carregando o peso das promessas não cumpridas por Paulão e sua consequente enorme rejeição.

O estopim chegou ao ponto da explosão quando alguns presidentes de partidos, temendo a derrota iminente em sete de outubro, exigiram de Ana uma tomada de posição mais drástica, o que foi decidido na data de ontem, e anunciado às lideranças no início da madrugada de hoje.

Ana apresentou a todos os presentes o seu novo coordenador geral, Armênio Pereira, que foi igualmente recebido com muitas palmas e gestos de apoio.

Paulão não foi localizado para comentar o episódio.

Sobre mrwash

Veja também

Peruíbe: Oliveira mostra toda sua força e elege dois assessores

Da Redação Não seria exagero pensar que os 941 votos que o vereador José Pedro …

“A eleição terminou; minha coragem não”, diz Onira em nota de agradecimento

Da Redação Ao agradecer os mais de 10 mil votos que obteve nas urnas neste …

Wanderlei de Paula agradece os votos e deixa política “para os profissionais”

Da Redação Enojado. Esta é a expressão que resume o sentimento que Wanderlei de Paula …

PIXELS DE OURO
PIXELS DE OURO
%d blogueiros gostam disto: