TELEXFREE - LECOSPINOLA
Home / POLÍTICA / João Abel quer lutar pela implantação efetiva de transporte alternativo

João Abel quer lutar pela implantação efetiva de transporte alternativo

Suely Villarinho
João Abel posa ao lado de Cláudia Dib, coordenadora de sua campanha à vereança

Da Redação

Lutar pela implantação do transporte alternativo municipal e intermunicipal, que melhora o atendimento à população e gera muitos empregos no município, é uma das propostas apontadas em sua plataforma de campanha pelo candidato a vereador João Abel, do PSDB de Peruíbe.

Mas João Abel não pretende atuar somente na área onde atua profissionalmente. Caso eleito, ele afirma que pretende criar instrumentos que tragam transparência à gestão dos recursos públicos, permitindo que a população tenha acesso rápido e fácil a esses dados e possa acompanhar e fiscalizar os atos públicos. Como exemplo, Abel cita a necessidade de divulgação de valores de contratos celebrados pelos órgãos públicos municipais via internet, a fixação de relação de servidores em cada repartição pública, e outras ações de visam a transparência da gestão pública.

Na área da saúde, João Abel proporá ações para que o morador do município passe a contar com médicos de todas as especialidades, tendo atendimento de qualidade nos postos de saúde, de deverão estar equipados para atender os exames de apoio e diagnóstico; e estoque de remédios na farmácia municipal, a fim de que o munícipe sinta-se tranquilo em relação a esta necessidade básica.

Vocação turística

Pensando no turismo, João Abel incentivará uma discussão ampla a respeito da verdadeira vocação do município de Peruíbe que resulte num Plano Diretor para os próximos 10 anos, com metas a serem cumpridas a cada dois anos, permitindo assim que o município deixe de ser apenas mais uma cidade litorânea, e atraia turistas e investidores que movimentem a economia local e tragam prosperidade para os moradores.

Nesse sentido, João Abel vê a necessidade de se melhorar a segurança pública. Neste campo, pretende propor ações efetivas para que sejam feitos policiamento preventivo e permanente em todos os bairros, inclusive os periféricos.

Ciente da carência de uma geração que tenha consciência de cidadania, o candidato tucano deverá propor também que o município invista em educação dos jovens, propondo criação de cursos de orientação, em cujo currículo se ensine direitos e obrigações do cidadão, assim como aspectos da vida pública e responsabilidade de cada cidadão enquanto eleitor, capacitando-se assim cidadãos que possam fiscalizar efetivamente a administração do município, participando efetivamente da vida pública municipal.

Casado, pai de três filhos, 51 anos, graduado em Ciências Contábeis, João Abel de Gouveia Roldão está em Peruíbe há 12 anos onde sempre atuou no comércio, tendo construído e inaugurado o Hotel Bougainvillée, que recebeu cotação muito positiva do Guia Quatro Rodas. Desde 2004 é membro da Associação Táxi-Van Peruíbe.

Veja mais sobre João Abel na página de seu perfil no Facebook visitando https://www.facebook.com/joao.abel2

Sobre mrwash

Joomla extensions, Wordpress plugins
CAMPANHA ANTISPAM
Acesse Gospel +
CAMPANHA ANTISPAM
%d blogueiros gostam disto: