Home / POLÍTICA / Peruíbe: Candidatos registram pesquisa no TSE, mas resultados não aparecem

Peruíbe: Candidatos registram pesquisa no TSE, mas resultados não aparecem

Banner Futebol 468x60
TELEXFREE - LECOSPINOLA
ADITIVO AUTOMOTIVO
Criador de sites Impress ly
Acesse Gospel +
Resultados desfavoráveis podem estar justificando a não publicação do resultado das pesquisas

Da Redação

Pelo menos duas pesquisas forma registradas no TSE nas últimas semanas (veja aqui) gerando enorme expectativa na seara das três candidaturas a prefeita de Peruíbe, mas a planilha com os resultados até agora não saiu da mesa de trabalho dos marqueteiros das campanhas – e dos próprios candidatos.

Oficialmente ninguém comenta nada, mas há indícios de que as pesquisas encomendadas por Milena Bargieri junto à PROMÍDIA, levada a efeito no final de agosto, e a pesquisa que Ana Preto encomendou à Toledo & Associados, cujas entrevistas aconteceram desde o dia 15 até ontem tenha apresentado resultado pouco agradável às respectivas candidaturas, ou apontando índice diferente daquilo que supunham os coordenadores das duas campanhas.

Não seria difícil supor, por exemplo, que Milena Bargieri que vinha conseguindo reduzir seu alto índice de rejeição (que chegou a estar na casa dos 60%), tendo perdido alguns pontos, principalmente depois das denúncias da grande imprensa pelo descaso com que o atual governo vem administrando a saúde pública no município. No entanto, se a lógica apontaria que a perda de pontos de Milena poderia representar ganho para sua principal rival no atual embate eleitoral, a empresária Ana Preto, o fato dos coordenadores da campanha da candidata do PTB não estarem comemorando o resultado pesquisa da Toledo & Associados, cujos dados preliminares já devem ter chegado ao conhecimento destes, é deveras sintomático.

Escondendo o jogo

A menos de 20 dias das eleições os embates mais severos mesmo parecem estar somente entre os fakes das redes sociais, já que a campanha nas ruas e os comícios não têm levado as multidões que se via antigamente nestes eventos, quando se sabia que o povo ia marcar presença era mesmo para ver o show, quando isso era permitido.

O que deve acontecer daqui para diante quando se aproxima célere a reta final da campanha é carta que está nos bolsos dos coletes das candidatas e de seus organizadores de campanha. Se os dados destas duas pesquisas vieram afinal à luz, e indicarem que, por exemplo, teria crescido a rejeição de Ana Preto na mesma proporção em que caiu a aprovação de Milena Bargieri, e que a candidata Onira, do PT, acabaria por ser uma ameaça às duas lideranças até aqui, chega o momento e hora de os candidatos colocarem nas ruas o “plano b”, caso tenham.

Que plano seria esse é que é o “x” da questão. O fato é que, seja que nome se dê ao plano desta ou daquela candidata, uma reviravolta nos rumos das três campanhas está prometida já para esta semana. Onira segue firme seu propósito de não se envolver nos embates fervorosos que resultam em troca de acusações entre os partidários de Ana Preto e de Milena Bargieri. A prefeita, por sua vez, aposta suas últimas e desesperadas fichas na tentativa de fazer o povão crer que tudo que aconteceu de ruim em seu governo não foi culpa dela. E Ana Preto que começou uma campanha carregando o estigma de ser tão milionária quanto seu pai era, vai para o tudo ou nada.

Seja como for, o resultado final da eleição poderá indicar um inusitado: a culpa será do pai: Se Ana ganhar, terá ganhado por causa do pai (in memorian); se Milena perder, terá perdido por causa do pai. Para Onira, a culpa não será do pai, mas sim do companheiro. Perca ou ganhe.

JPG Fitness 728x90
Camisa Nike Corinthians II 160x600

Sobre mrwash

Veja também

Toninho Góes Imóveis – Excelência em assessoria imobiliária em Peruíbe

Relacionado

Tradição em consultoria de imóveis em Peruíbe – Toninho Góes Imóveis

Relacionado

Confiança conquistada em meio século de muito trabalho – Cícero Imóveis

Relacionado

Joomla extensions, Wordpress plugins
COMBATA O SPAM. ADOTE A PORTA 587.
%d blogueiros gostam disto: