TELEXFREE - LECOSPINOLA
Home / POLÍTICA / “Com Ana no barco tudo vai muito bem”, dizem candidatos

“Com Ana no barco tudo vai muito bem”, dizem candidatos

Ana Preto: manter grupo unido é desafio

Da Redação

Salvo um ou outro caso isolado a campanha de Ana Preto (PTB), no que diz respeito ao relacionamento com sua centena e meia de candidatos a vereadores vai muitíssimo bem, obrigado.

Esta é avaliação corrente que pode-se sentir no comitê de campanha que reúne quase duas dezenas de agremiações partidárias, avaliação esta bem diferente do que os principais opositores da candidatura de Ana Preto têm propalado por ai dando conta de que muitos candidatos estariam insatisfeitos com a falta de recursos para tocar a campanha.

“Evidente que administrar tanta gente é complicado; nem todos pensam da mesma forma, e muitos têm necessidade latente que carecem – e devem – ser atendidas, mas no geral os rumos da campanha estão muito bem”, avisa um dos colaboradores mais próximos a Paulo Henrique Siqueira, coordenador geral da campanha de Ana.

Segundo esta mesma fonte, quem esperou que a campanha seria um passeio por um transatlântico de luxo pode ter se decepcionado, sim. “Nós estamos numa embarcação bem mais modesta, e todos que estão nela estão participando de forma apaixonada, ansiando por ganhar a eleição e mudar os rumos da política em nossa cidade que tem privilegiado membros de apenas uma família e seus amigos mais próximos”, diz, para afirmar: “Com Ana Preto no barco, tudo vai muito bem!”.

“Bem unidos”

A alusão ao “transatlântico de luxo” é uma resposta a artigo assinado por Washington Luiz de Paula e publicado neste blogue (veja aqui) onde foi retratada a insatisfação isolada de um candidato a vereador que chegou a dizer que “fomos convidados para um cruzeiro num navio de luxo e agora o navio está á deriva”. Já a expressão “Com Ana no barco, tudo vai muito bem!”, parece ser uma paródia de um antigo hineto cantado nas igrejas evangélicas, onde se dizia que “Com Cristo no barco, tudo vai muito bem!”.

Se com Cristo no barco – na vida, e até na política – é mais que evidente que tudo tenha que correr muito bem, com Ana Preto no barco parece estar acontecendo a mesma coisa. Pelo menos no que tange aos rumos da campanha.

“O maior exemplo é que todos aqui estamos bem unidos são nossas caminhadas e carreatas”, entusiasma-se outro colaborador na organização da campanha de Ana Preto, apontando para a primeira carreata desta campanha que segundo previsões chegou a contabilizar entre 700 e 1.000 veículos. “Se houvesse insatisfação interna, você acha que os candidatos estariam em peso nestes eventos?”, pergunta. E tem razão.

Apontada como franca favorita em algumas pesquisas já veiculadas, e em outras levando ligeira vantagem, Ana Preto é a principal opositora da prefeita Milena Bargieri em seu projeto de reeleição.

A menos de 40 dias das eleições a quebra de braço eleitoral dependerá mesmo da união daqueles que apoiam sua candidatura. Para Ana Preto, que busca a oportunidade de participação da sociedade em seu futuro e eventual governo tal e qual aconteceu outrora em governos como dos ex-prefeitos Mário Omuro e Dr. Alberto Sanches Gomes, manter o grupo junto, coeso é tarefa para a qual demonstra estar mais que preparada.

JPG Heelys 120x600

Sobre mrwash

Veja também

Trio Doce Som – Louvando a Deus com doçura e encanto

Relacionado

Quando o poder é centralizado, o poder é deles! Federalismo é descentralização do poder.

Relacionado

Federalismo pleno é cada estado com suas próprias leis civís, fiscais, penais e trabalhistas

Relacionado

Joomla extensions, Wordpress plugins
%d blogueiros gostam disto: