MEGABINGOMANIA
Home / POLÍTICA / Gilson desiste de fazer site para candidatos
TOKA DO LULA

Gilson desiste de fazer site para candidatos

Acesse Gospel +
Gilson Bargieri e Milena: Internet em último plano?

Da Redação

Diferente do que foi publicado aqui em 16 de julho último (veja aqui), o coordenador e mandatário da campanha à reeleição de sua filha, o ex-prefeito Gilson Carlos Bargieri desistiu de fazer os sites para os candidatos como tinha ficado acertado na reunião que teve com Washington Luiz de Paula, responsável por este blogue, no dia 12 de julho.

Embora Gilson tenha recebido muitíssimo bem o jornalista, em encontro patrocinado pelo vice de sua filha, o também ex-prefeito Mário Omuro, o dito ficou mesmo pelo não dito. Na oportunidade, Gilson fez questão de lembrar que Washington foi um dos responsáveis por seu ingresso na política em Peruíbe: “Eu detestava política”, recordou Gilson, para voltar à história quando, em 1981, Washington Luiz de Paula e o saudoso ex-vereador Marcos Ensel Wizentier o convidaram para vir a ser o vice-prefeito de Mário Omuro da eleição de 1982, o que ele não aceitou.

Instigado por Washington que começava a sua trajetória como jornalista, Gilson concordou em aceitar ser o vice-prefeito de Gheorghe Popescu, em 1988, mas teve sua pretensão cerceada pela Justiça Eleitoral por não ter transferido seu título eleitoral para Peruíbe (ele era eleitor em Itanhaém) dentro do prazo estabelecido pela lei.

Gilson acabou sendo candidato a prefeito em 1992 e em 1996. Em 1992 perdeu para Dr. Alberto Sanches Gomes numa eleição tumultuada em que ficou se debatendo – quase que às vias do fato – com os candidatos Mário Omuro e José Carlos Rúbia de Barros (Carlinhos). Mantendo distância das acusações entre eles, Dr. Alberto ganhou a eleição bem à mineira.

Em 1996 Gilson só foi candidato graças a Washington Luiz de Paula que, a pedido do então vice-presidente nacional do PL (hoje PR), Valdemar Costa Neto, procurava um candidato com condições de ganhar a eleição na cidade. Gilson tinha acabado de ser sumariamente expulso do PSB pelo todo-poderoso Márcio França, e ficara às vésperas de terminar o prazo, literalmente sem opção partidária. Intermediados em Peruíbe pelo então vereador Jairo Costa, Washington e Valdemar Costa Neto o salvaram, e Gilson foi candidato e se elegeu prefeito. (Por ironia do destino, Márcio França, o mesmo que expulsara Gilson do PSB, foi quem acabou acolhendo-o com louvores no partido por onde tentou se reeleger em 2004, perdendo para José Roberto Preto).

Internet, não!

Embora Gilson tenha mandado que seus auxiliares levantassem quantos candidatos gostariam de ter o seu site, e depois tenha recebido relatório que 63 dos 76 gostariam de ter a internet como opção de divulgação de suas candidaturas, e mesmo aprovado o orçamento apresentado, não chegou nenhuma explicação oficial sobre a desistência de se fazer os sites para os candidatos.

Extraoficialmente foi mencionado que Gilson esperava que os sites fossem feitos para depois acertar, e que não estaria disposto a pagar nada adiantado. Outra versão dá conta de que o ex-vereador Alex Matos, que é feitor e capataz político de Gilson Bargieri teria informado que o dinheiro a ser gasto com os sites seria mais bem investido em outra coisa, apontando para a internet como de pouco uso e visibilidade junto à população mais simples da cidade.

Para quem respira internet 24 horas por dia, Washington Luiz de Paula vê esta observação com ressalvas: “Se isso for verdade, é uma ideia burra essa de que a internet não terá papel preponderante nas decisões da eleição em Peruíbe”, avisa, para rematar: “Basta ver as redes sociais para se ter uma dimensão do quanto a internet está contribuindo para formar a opinião e até para mudar a opinião do eleitor que, se não recebe a informação diretamente por não ter ele mesmo acesso à internet, a recebe indiretamente, via quem tem acesso”. E conclui: “Qual família de Peruíbe não tem pelo menos uma pessoa com perfil no Facebook ou no Twitter, e que acessa a internet mesmo a partir de seu celular?”.

Joomla extensions, Wordpress plugins

Sobre mrwash

Veja também

Veja aqui quem já fez seu site de candidato comigo

Há uma confusão generalizada quanto ao espaço que o candidato pode usar na internet. Veja …

Gilson Bargieri manda fazer sites para todos os candidatos da coligação

Da Redação Coordenador da campanha à reeleição de sua filha, a prefeita Milena Bargieri, o …

Convenção Oficial do PT é no domingo. População está convidada a se fazer presente

Do Blog da Vereadora Onira, com Redação O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – …

MIRANTE FLAT HOTEL
%d blogueiros gostam disto: