Home / POLÍTICA / Ana Preto perde mais três candidatas por renúncia de ontem para hoje

Ana Preto perde mais três candidatas por renúncia de ontem para hoje

Da Redação

Chega a nove os candidatos que renunciaram à candidatura desde que a campanha começou. Só de ontem para hoje foram três, e todas das coligações proporcionais que apoiam a candidata à prefeita pelo PTB, Ana Maria Preto.

Com os registros de renúncia de Cláudia Dib (Cláudia Bicudo Camargo), do PMDB; Ariane da Silva Alves (Ariane do Banco do Povo), do PTN; e Vivian Taluã de Souza (Vivian), do PRTB, a campanha, que começou com 275 candidatos a vereadores, fica agora com 263.

Mas esse número pode aumentar. A razão da insatisfação dos candidatos é a falta de recursos financeiros próprios para fazer a campanha, e a ausência de apoio das coordenações das campanhas. Infelizmente muitos candidatos foram pegos a laço para fazer número, e alguns até foram movidos por promessas de um dinheiro extra que seria usado para colocar a vida em dia, mas não para fazer a campanha propriamente dita.

Das que renunciaram hoje, Vivian Taluã de Souza é esposa do todo-poderoso coordenador da campanha de Ana Preto, Paulo Henrique Siqueira (Paulão). Mãe recente pela segunda vez, seus motivos podem ser mesmo seus bebês, o que é perfeitamente justificável.

Prejudicada

Das três candidatas a prefeita, Ana Preto parece mesmo ser a que mais deve sofrer o revés das baixas. Filha do falecido ex-prefeito José Roberto Preto, que chegou a fazer uma campanha milionária em 2004, Ana Preto deixou transparecer que sua campanha seria farta, não só de material, como também de dinheiro para os candidatos. E, para isso, não era preciso que ela fizesse nada: bastava o estigma de ser milionária, de ser rica para que, tal e qual um ímã atraísse uma coleção de desesperados que, salvo honrosas exceções, queriam mesmo é levar alguma vantagem, de preferência que viesse em espécie.

Na outra ponta está Milena Bargieri, que até o presente momento não sofreu nenhuma baixa. E não porque lá na seara da família Bargieri esteja sobrando dinheiro. Mas parece que Gilson Bargieri – o pai da prefeita – continua comandando sua tropa com a mão de ferro como lhe é peculiar. E, convenhamos que quem é Milena, é Milena; é como um soldado!

Dos 12 inaptos até aqui, nove foram por renúncia, e três tiveram seus pedidos de registro indeferidos. Destes, três eram candidatos do PT (2) e do PSC (1), que apoiam Onira para prefeita.

Sobre mrwash

Veja também

Programa Na Mira! Informação verdade, de verdade!

Relacionado

Na Mira da notícia – Informação Verdade!

Relacionado

Corretor Marcos Câmara – Plano de Saúde para a 3ª Idade? Eu tenho!

Relacionado

DIB IMÓVEIS
%d blogueiros gostam disto: