GIF 728x90 - Casual
GIF 728x90 - Fitness
ADITIVO AUTOMOTIVO
PIXELS DE OURO
Home / POLÍTICA / Encerrado os julgamentos de Peruíbe. PT sai do sufoco
Logotipo
Logotipo
Logotipo
Logotipo

Encerrado os julgamentos de Peruíbe. PT sai do sufoco

468x60_zanox_Oferta da Semana

Da Redação

Últimos na fila do julgamento de seus pedidos de registro de candidatura junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos do PT de Peruíbe viveram momentos de angústia, tensão e receio nas últimas semanas.

A ansiedade tinha motivo: com a demora no julgamento, e com o fato de terem ficado por último a terem suas documentações analisadas peja justiça, não faltaram versões sobre os motivos do retardamento, que apontaram desde irregularidades ou ausências nas documentações apresentadas pela coordenação da campanha petista, até que os juízes estariam analisando processos de impugnação dos candidatos que teriam sido protocolizados pelos advogados na coligação liderada pela candidata Ana Preto (PTB).

A suspeita recaia sobre o fato que o PT e o PSD fizeram uma coligação na proporcional para permitir o lançamento de até 30 candidatos a vereadores, onde não aparece nenhum candidato do partido que, em Peruíbe, é liderado pelo ex-vereador e ex-vice-prefeito José Carlos Rúbia de Barros, o Carlinhos, o que indicaria irregularidade na composição da coligação.

Outra versão dizia que a demora na apreciação dos pedidos de registros dos candidatos do PT se dava a uma denúncia que fora formulada contra a vereadora Onira (candidata a prefeita do PT) em razão da contratação do ex-vereador Cícero Rodrigues da Silva como seu assessor, meses atrás, que vinha sendo vista como irregular. Cícero, que é suplente da vereadora Onira, hoje é candidato a vereador pelo DEM, apoiando Ana Preto.

Falsos ou verdadeiros, fatos ou boatos, a questão de os candidatos terem ficado por último dentre as três candidatas a prefeita e os 275 candidatos a vereadores, no entanto, suscitou dúvidas e alimentou a corrente de boatos que sempre começam pelas esquinas das bocas malditas da cidade.

“Noves fora”

Terminada a “novela” com final feliz, e encerrado os julgamentos de todos os candidatos de Peruíbe, a candidata Onira, do PT, entrou para a lista dos “aptos” a concorrer à eleição, juntamente com Ana Preto (PTB) e Milena Bargieri (PSB).

Dos 275 candidatos a vereadores, apenas nove devem estar fora do pleito. Destes, dois são do PT: Cláudia Maria Marcelino (Professora Cláudia), que teve seu pedido indeferido, e Gisele Martensen da Silva (Gisele), que renunciou à candidatura. A coligação perde mais candidatos: Dairos Celestino de Barros (Dairos) e Thiago Mendes Andrade (Thiago Boi), ambos do PSC, e ambos por renúncia.

Todos os demais candidatos que ficam fora do processo eleitoral são da base de apoio da candidata petebista Ana Preto. Ana Lúcia Fernandes Gomes (Ana Gomes), do PV, Margarete Silva de Barros Oliveira (Tia Margarete), e Leo de Jesus Heinsberg (Bob Leo), do PT, renunciaram, enquanto que os outros dois tiveram seus pedidos indeferidos pela Justiça. São eles: Ivanir Ester Lendimuth Araújo Santos (Ivanir), do PCdoB; Rosimar Soares de Andrade (Rose do Fusca Rosa), do PR.

468x60_zanox_Oferta da Semana2
DEOMENORLANCE

Cursos 24 Horas

Cursos On line

Cursos Online
JPG Fitness 160x600
Camisa Nike Corinthians II 160x600
Mochila Corinthians 160x600

Cursos 24 Horas

Cursos On line

Cursos Online

Sobre mrwash

Veja também

TSE proíbe pesquisas sobre eleições em veículos de comunicação durante campanha eleitoral

Cursos 24 Horas Cursos Online Cursos Online - Cursos 24 Horas Cursos 24 Horas - …

Os Diretórios do PT irão mudar em 2014

Cursos 24 Horas - Cursos Online com Certificado Cursos 24 Horas Cursos Online Cursos Online …

Se um negro Presidente é bom para os Estados Unidos, por que não seria bom para o Brasil?

Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado Cursos 24 Horas Cursos Online 24 …

ADITIVO AUTOMOTIVO
ADITIVO AUTOMOTIVO
PIXELS DE OURO
ADITIVO AUTOMOTIVO
GIF 300x250 - Suplementos
JPG Heelys 300x250
JPG Fitness 300x250
GIF 300x250 - Suplementos
%d blogueiros gostam disto: