Home / POLÍTICA / Dos 14 candidatos com impugnação, dois conseguiram reverter e estão aptos para concorrer

Dos 14 candidatos com impugnação, dois conseguiram reverter e estão aptos para concorrer

Jairo Costa: caiçara original, vereador constituinte, profundo conhecedor do Regimento da Câmara, que merece retornar ao Legislativo

Da Redação

Pelo menos dois dos 14 candidatos que estavam sofrendo apresentação de impugnação conseguiram reverter a situação e já tiveram seus pedidos deferidos pela Justiça Eleitoral, escapando da malha fina imposta pela legislação que a cada eleição tem se mostrado mais rigorosa.

O ex-vereador constituinte Jairo Costa (1989-1992), que depois também viria a assumir a vaga deixada em razão do falecimento da vereadora Ana Maria Mesquita Ivanovs (Ana Fiscal), cujo mandato foi do ano de 1997 ao ano de 2000 volta ao cenário político como candidato a vereador pelo PSB. Ele havia sido incluído na relação dos que sofreram apresentação de impugnação, ao que parece por não ter votado – nem justificado – no plebiscito que decidiu favoravelmente à campanha do desarmamento, em 2005. Foi notificado, pagou a multa irrisória e é candidato.

O outro que teve seu pedido aprovado, saindo na zona da impugnação, foi Geraldino Pereira dos Santos – Geraldino, o Abençoado, candidato do PSC, de quem não se tem maiores notícias, parecendo debutar na vida política agora.

Renúncias

Da relação dos 14 nomes (veja matéria e lista aqui), Thiago Mendes Andrade (Tiago Boi), então candidato do PSC, e Leo de Jesus Heinsberg (Bob Leo), que havia se apresentado candidato a vereador pelo PR, renunciaram às suas respectivas candidaturas.

Com o indeferimento da candidata Rosimar Soares de Andrade (Rose do Fusca Rosa) anunciada hoje no site do TSE, ainda restam na lista nove candidatos que vivem instantes de tensão nestes momentos em que seus processos estão passando pelo crivo da juíza eleitoral da 295ª Zona Eleitoral  da Comarca de Peruíbe.

Camisa Nike Corinthians II 160x600

Sobre mrwash

Veja também

Vereador em Ponta Porã (MS), Faridinho visita base do PMDB e prefeito em Peruíbe

  Da Redação Em passagem por Peruíbe para a curtir o Carnaval, e rever os …

Faridinho se elege vereador em Ponta Porã – 2º mais votado!

Da Redação Neto do inesquecível Seu Farid, e filho do não menos querido Badu (El …

Pré-sal: Milena quer indústria de uniformes para suprir Petrobrás

Da Redação Em resposta à pergunta feita pela Redação de A Tribuna (veja aqui) sobre …

%d blogueiros gostam disto: