Home / POLÍTICA / Três mulheres disputam a Prefeitura de Peruíbe
POUSADA GAIVOTAS
Joomla extensions, Wordpress plugins
MEGABINGOMANIA
GIF 728x90 - Basket
JPG Heelys 728x90
CÍCERO IMÓVEIS
TOKA DO LULA

Três mulheres disputam a Prefeitura de Peruíbe

De A Tribuna On-line

Peruíbe terá pela primeira vez em 53 anos de história uma eleição onde apenas mulheres concorrem à prefeitura. Disputam o pleito as candidatas: Milena Bargieri (PSB), atual prefeita; a vereadora Onira Betioli Contel (PT) e a empresária Ana Preto (PTB).

As mulheres também engrossam a relação de candidatos no restante da Baixada Santista. Em outros quatro municípios elas vão disputar o pleito: Bertioga (Débora Pereira – PDT), Cubatão (Marcia Rosa – PT), Guarujá (Maria Antonieta de Brito – PMDB) e Santos (Telma de Souza – PT). Em Cubatão e Guarujá elas disputam a reeleição do mandato.

De acordo com dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), dentre os 5.565 municípios do Brasil, existem 45 cidades onde só há mulheres na disputa pela prefeitura nas eleições de outubro. No Estado de São Paulo, cinco municípios terão apenas candidatas ao pleito.

No Legislativo, elas também fazem diferença

A representatividade das mulheres nas eleições também é ampla na disputa por vagas nos legislativos municipais. A Baixada Santista tem 693 candidatas concorrendo às 128 vagas. Esse número supera em 54% o de há quatro anos. De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 449 mulheres se creditaram a participar das eleições de 2008 na região.

Bertioga é o município da região com maior participação feminina proporcional, com 33%. Elas são 39 mulheres, em um universo de 118 candidatos. Santos vem logo atrás, com um índice de 32,3%. São 461 candidatos, dos quais 149 mulheres.

Já Praia Grande ficou atrás: registrou a menor quantidade de mulheres inscritas, apenas 31 candidatas, em um universo de 313 ao Legislativo – índice pífio de 9,9%.

MEGABINGOMANIA
EVERTON MEYER ADVOGADO
JPG Fitness 728x90
TELEXFREE - LECOSPINOLA
GIF 728x90 - Basket

Sobre mrwash

Veja também

Tradição em consultoria de imóveis em Peruíbe – Toninho Góes Imóveis

Relacionado

Confiança conquistada em meio século de muito trabalho – Cícero Imóveis

Relacionado

Bando usa falso uniforme de carteiro e tenta assaltar agência dos Correios de Peruíbe

Ação em Peruíbe acabou sendo frustrada após um funcionário da empresa fugir assustado Bruno Lima, …

Joomla extensions, Wordpress plugins
TELEXFREE - LECOSPINOLA
DIB IMÓVEIS
%d blogueiros gostam disto: