GIF 728x90 - Casual
Casual 728x90
GIF 728x90 - Fitness
Home / POLÍTICA / Demora na homologação dos registros atrasa início da campanha em Peruíbe
Logotipo
Logotipo
Logotipo
Logotipo

Demora na homologação dos registros atrasa início da campanha em Peruíbe

Da Redação

Mesmo a 75 dias das eleições, nenhuma das três candidatas a prefeita, assim como nenhum dos 271 candidatos a vereadores (quanto renunciaram) podem se considerar efetivamente candidatos enquanto os pedidos de do registro de suas candidaturas não forem aceitos pela Justiça Eleitoral, e seus nomes considerado aptos a concorrerem ao pleito eleitoral deste ano.

A constatação é cruel, e traz uma realidade que está sendo difícil de deglutir, principalmente para alguns candidatos mais humildes que viram em suas candidaturas a possibilidade de resolverem seus problemas financeiros pessoais mais emergentes: enquanto os nomes não aparecerem como aptos no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os empresários que costumam fazer doações para as campanhas não vão aparecer.

Coordenador da campanha que reuniu o maior número de partido coligados e consequentemente o mais número de candidatos (cerca de 150), Paulo Henrique Siqueira, o Paulão, tem a árdua tarefa de explicar isso centenas de vezes todos os dias. Em conversa com a Redação deste blogue ontem, Paulão, que é quem carrega a campanha de Ana Preto (PTB) “nas costas”, lembrou que “parece que os doadores resolveram todos viajar ao mesmo tempo”, enfatizando que ninguém porá dinheiro em qualquer campanha sem que tenha certeza que o candidato não venha a sofrer qualquer programa de impugnação, por exemplo.

Antonio Claret de Góes (Toninho), coordenador da campanha da candidata Onira (PT) concorda que a demora no julgamento dos pedidos de registros também acabou provocando um atraso no início efetivo da campanha. “Nós vamos colocar nossa campanha nas ruas no próximo domingo. Está tudo marcado, vamos receber a visita de lideranças ilustres do partido, e esperamos que até lá nosso pedido de registro tenha sido julgado e aprovado”.

Na seara da campanha da prefeita Milena ninguém quis comentar o caso.

Sem grana, sem campanha? Internet pode ser saída

Para quem vive em tempos difíceis como esse, em que você não consegue dar um passo para fora de casa sem que já esteja gastando, e principalmente quando se está em campanha, quando grande parte do eleitorado entende que o candidato tem obrigação de pagar aquela continha de água ou de luz que está atrasada, ou mesmo de pagar uma cerveja no boteco da esquina, fazer campanha sem um tostão no bolso exige malabarismo.

O remédio está sendo o uso da internet. Através das redes sociais, ou dos sites dos candidatos é possível o candidato levar a mensagem para um universo bem grande de pessoas, sem que se exponha a alguns pedidos que, é sempre bom lembrar, estão proibidos de serem atendidos pela legislação eleitoral.

Veja aqui como ter o seu site pelo preço de uma rodada de pizza com a família.

Cursos 24 Horas

Cursos On line

Cursos Online
Camisa Nike Corinthians II 160x600
JPG Fitness 160x600
Mochila Corinthians 160x600

Cursos 24 Horas

Cursos On line

Cursos Online

Sobre mrwash

Veja também

Moradores de Eldorado, SP, devem votar em prefeito entre 8h e 17h

Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado Ganhe Dinheiro com seu Site no …

Eleitores de três municípios de São Paulo voltam às urnas no próximo domingo

Cursos 24 Horas Cursos Online Cursos Online - Cursos 24 Horas Ganhe Dinheiro com seu …

Prefeita Ana Preto elogia postura do vereador Luiz Maurício

Cursos 24 Horas Cursos Online 24 Horas - Cursos com Certificado Cursos 24 Horas - …

PIXELS DE OURO
JPG Fitness 300x250
GIF 300x250 - Suplementos
ADITIVO AUTOMOTIVO
JPG Heelys 300x250
%d blogueiros gostam disto: