Casual 728x90
Home / POLÍTICA / Itanhaém, Mongaguá e Ilha Comprida podem ter candidatos únicos para prefeito

Itanhaém, Mongaguá e Ilha Comprida podem ter candidatos únicos para prefeito

Da Redação

Se não conseguirem reverter os processos de impugnação a que estão sujeitos, três dos quatro candidatos a prefeito de Itanhaém, dois dos três candidatos de Mongaguá, e também dois dos três candidatos de Ilha Comprida estarão fora do páreo eleitoral deste ano, deixando as cidades com candidatos únicos, o que se poderia considera-los virtualmente eleitos por antecipação.

Em Itanhaém Marcelo Strama (PSB), Marco Aurélio Gomes dos Santos (PSDB), e Moacyr Américo da Silva (Professor Moacyr) do PSOL, aparecem no site do TSE como aguardando julgamento de representação pelo indeferimento do pedido de registro de suas candidaturas. Caso os juízes confirmem as apresentações de impugnações, os eleitores de Itanhaém só terão ao atual vice-prefeito Ruy Santos (PR) para votar.

Já em Mongaguá estão na corda bamba o ex-prefeito Artur Parada Prócida (Prof. Artur), do PSDB, e o atual prefeito Paulo Wiazovsky Filho (Paulinho), do DEM, deixando a raia livre para Pedro Eduardo Carvalho Homem (Dr. Pedro), do PTB.

No extremo sul do Estado, Ilha Comprida tem três candidatos, dos quais apenas Abrahão José Pedro Neto (Abrahão), do PT, parece não ter problemas com a Justiça Eleitoral. Enquanto isso, o ex-prefeito daquela cidade, Décio Ventura, do PSDB, e a candidata do PCdoB, Karina Guerreira podem ter suas candidaturas cassadas pela Justiça Eleitoral.

Recursos

De todas estas apresentações de impugnação cabem recursos. A corrida agora é pela apresentação da defesa que deve ser sustentada nas sessões de julgamento do Tribunal Eleitoral quando os magistrados estarão analisando caso a caso.

Confirmadas as cassações, os partidos ainda poderão se socorrer da oportunidade legal de apresentarem novos nomes para disputarem o pleito, a exemplo do que aconteceu em Peruíbe na eleição passada, quando o ex-prefeito Gilson Bargieri, cassado a três dias das eleições teve tempo de colocar sua filha Milena Bargieri em seu lugar e acabar por elegê-la prefeita.

PIXELS DE OURO
JPG Fitness 160x600

Sobre mrwash

Veja também

Peruíbe: Oliveira mostra toda sua força e elege dois assessores

Da Redação Não seria exagero pensar que os 941 votos que o vereador José Pedro …

“A eleição terminou; minha coragem não”, diz Onira em nota de agradecimento

Da Redação Ao agradecer os mais de 10 mil votos que obteve nas urnas neste …

Wanderlei de Paula agradece os votos e deixa política “para os profissionais”

Da Redação Enojado. Esta é a expressão que resume o sentimento que Wanderlei de Paula …

%d blogueiros gostam disto: