Home / POLÍTICA / Empate triplo deixa disputa à Prefeitura de Mongaguá aberta

Empate triplo deixa disputa à Prefeitura de Mongaguá aberta

Da Redação de A Tribuna

O equilíbrio marca a primeira pesquisa eleitoral do Instituto de Pesquisas A Tribuna (IPAT) em Mongaguá. Os três candidatos à Prefeitura estão em igualdade técnica na pesquisa estimulada. Segundo o levantamento, Artur Parada Prócida (PSDB), o Professor Artur, lidera a corrida com 25,9% das intenções de voto, seguido de perto pelo atual prefeito, Paulo Wiazowski Filho (DEM), o Paulinho, 23,5%, e pelo médico Pedro Homem (PTB), o Dr. Pedro, 22,7%.

Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, o resultado constitui um triplo empate técnico. Praticamente um quinto dos eleitores (20,3%) ainda não definiram o voto e 7,6% dizem que votarão em branco, anularão ou não escolherão ninguém.

Já na pesquisa espontânea (quando não são apresentados os nomes dos concorrentes), os números mudam. O atual prefeito, PauloWiazowski , o Paulinho, assume a liderança, com 13,2%, seguido por Artur Parada Prócida (11,8%) e pelo Dr.Pedro (5,6%).

Neste cenário, o total de eleitores que ainda não sabem em quem votar salta para 63,5%, Já os votos brancos e nulos caempara 5,1%. Há de se ressaltar que, nesta modalidade de pesquisa, são computados todos os nomes citados pelos entrevistados – mesmo de quem não é candidato.

Reportagem completa está na edição desta sexta-feira em A Tribuna.

Sobre mrwash

Veja também

Prefeitura de Peruíbe recebe inscrições para concurso até dia 18

Processo seletivo visa preencher 161 vagas em todos os níveis escolares A Prefeitura de Peruíbe …

Fundap – SP divulga Processo Seletivo com mais de 4 mil vagas para estagiários

Podem participar estudantes de nível médio, técnico e superior, a bolsa-auxílio pode chegar até R$ …

Prazo para reduzir juros e multas de débitos em Itanhaém termina na sexta

Medida vale para dívidas existentes com o Município, tributárias e não tributárias De A Tribuna …