Home / POLÍTICA / Batalha começa: Advogados de Ana Preto tentam impugnar chapa de Onira
MEGABINGOMANIA
TELEXFREE - LECOSPINOLA

Batalha começa: Advogados de Ana Preto tentam impugnar chapa de Onira

Joomla extensions, Wordpress plugins
MEGABINGOMANIA
ADITIVO AUTOMOTIVO
DIB IMÓVEIS
Banner Futebol 468x60
EVERTON MEYER ADVOGADO
Acesse Gospel +

Da Redação

Informações oficiosas dão conta de que pelo menos um dos advogados que atuam na coordenação da campanha da candidata do PTB, Ana Preto, teriam acabado de entrar com um pedido de impugnação da chapa de vereadores que compõem a coligação PT/PSD.

O argumento usado para tentar convencer a representante da Justiça Eleitoral em Peruíbe é a de que na coligação feita pelo Partido dos Trabalhadores e o Partido Social Democrático teria ferido o Artigo 4º da Resolução nº 23.373 que dispõe sobre a escolha e o registro de candidatos nas eleições de 2012.

A Resolução, datada de 14 de dezembro de 2011, é clara ao dizer, em seu Artigo 4º que “na chapa de coligação para as eleições proporcionais podem inscrever-se candidatos filiados a qualquer partido político dela integrante”, e remete para o texto original da Lei nº 9.504/97, em seu Artigo 6º, § 3º, I, que encerra que “na chapa da coligação podem inscrever-se candidatos filiados a qualquer partido político dela integrante”.

A leitura do texto dispensa interpretação. Não deixa margem ao entendimento de que há necessidade explícita de todos os partidos integrantes da coligação indicarem representantes como candidatos.

“Canoa furada”

A tentativa parece não ter preocupado nem um pouco a coordenação da campanha do PT. Consultados, preferiram não se manifestar oficialmente sobre o assunto, mas demonstraram segurança ao terem optado por indicarem candidatos só do PT na coligação com o PSD.

Fontes internas da campanha de Ana Preto dizem que a argumentação do advogado que teria entrado com o pedido de impugnação da chapa de vereadores do PT/PSD estaria também invocando os estatutos do PSD que determina que, nesses casos, o partido obrigatoriamente teria que indicar pelo menos um nome de sua base de filiados.

Também neste caso, o próprio PSD como “prejudicado”, é quem teria que provocar a destituição da coligação por qualquer de seus filiados ou membros da executiva.

Para o PT a tentativa frustrada expõe o desespero dos adversários que, segundo eles, “estão vendo o nome de sua candidata despencar nas pesquisas, ao passo que a candidatura do PT cresce a cada dia”. E encerra o assunto, enfático: “Vamos ganhar estas eleições!”.

JPG Heelys 728x90
DIB IMÓVEIS
GIF 728x90 - Basket
CÍCERO IMÓVEIS
MIRANTE FLAT HOTEL
Click here for more!

Sobre mrwash

Veja também

Deputado Marcos Martins (PT) visita Peruíbe e será recebido por Ana Preto

Da Redação O Deputado Estadual Marcos Martins, do Partido dos Trabalhadores, estará em Peruíbe neste …

Prefeita Ana Preto, de Peruíbe (SP), prestigia posse do deputado Samuel Moreira na presidência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Da Reportagem do Jornal Expresso Regional A prefeita de Peruíbe e presidente do CONDESB, Ana …

Prefeita Ana Preto prestigia posse do deputado Samuel Moreira

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Peruíbe A prefeita de Peruíbe e presidente …

Joomla extensions, Wordpress plugins
MIRANTE FLAT HOTEL
POUSADA GAIVOTAS
POUSADA GAIVOTAS
%d blogueiros gostam disto: