Casual 728x90
Home / POLÍTICA / Prazo para registro de candidaturas no TRE termina dentro de poucas horas

Prazo para registro de candidaturas no TRE termina dentro de poucas horas

TOPEI IMÓVEIS

Prazo para registro de candidaturas no TRE termina dentro de poucas horasDa Redação – Laura Petraglia, no Olhar Direto

Termina hoje, às 19 horas, o prazo para os candidatos a vereador escolhidos em convenção requererem seus registros perante o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), caso os partidos políticos ou as coligações não os tenham requerido.

Os candidatos e partidos devem ficar atentos ainda a outras datas do calendário eleitoral. Na sexta-feira (13), por exemplo, é o prazo limite para a Justiça Eleitoral encaminhar à Receita Federal os dados dos candidatos cujos pedidos de registro tenham sido requeridos pelos próprios candidatos para efeito de emissão do número de inscrição no CNPJ.

O dia 13 é o último também para os partidos políticos constituírem os comitês financeiros, observado o prazo de 10 dias úteis após a escolha de seus candidatos em convenção.

Sexta-feira é também prazo final para a Justiça Eleitoral publicar lista/edital dos pedidos de registro individual de candidatos, escolhidos em convenção, cujos partidos políticos ou coligações não os tenham requerido.

A data também é o prazo limite para que qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público Eleitoral impugnar os pedidos de registro de candidatos apresentados pelos partidos políticos ou coligação.

Último dia para qualquer cidadão no gozo de seus direitos políticos dar ao juízo eleitoral notícia de inelegibilidade que recaia em candidato com pedido de registro apresentado pelo partido político ou coligação.

Acompanhe outras datas:

Quarta-feira, 18.07.2012 – Último dia para os partidos políticos registrarem os comitês financeiros, perante o juízo eleitoral encarregado do registro dos candidatos, observado o prazo de cinco dias após a respectiva constituição (Lei nº 9.504/1997, art. 19, § 3º).

Último dia para qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público Eleitoral impugnar os pedidos de registro individual de candidatos, cujos partidos políticos ou coligações não os tenham requerido (Lei Complementar nº 64/1990, art. 3º).

Último dia para qualquer cidadão no gozo de seus direitos políticos dar ao juízo eleitoral notícia de inelegibilidade que recaia em candidato que tenha formulado pedido de registro individual, na hipótese de os partidos políticos ou coligações não o terem requerido.

Domingo, 29.07.2012 (70 dias antes) – Último dia para que os títulos dos eleitores que requereram inscrição ou transferência estejam prontos para entrega (Código Eleitoral, art. 114, caput).

Último dia para a publicação, no órgão oficial do estado, dos nomes das pessoas indicadas para compor as juntas eleitorais para o primeiro e eventual segundo turnos de votação (Código Eleitoral, art. 36, § 2º).

Terça-feira, 31.07.2012 – Data a partir da qual, até o dia do pleito, o Tribunal Superior Eleitoral poderá requisitar das emissoras de rádio e de televisão até 10 minutos diários, contínuos ou não, que poderão ser somados e usados em dias espaçados, para a divulgação de seus comunicados, boletins e instruções ao eleitorado, podendo, ainda, ceder, a seu juízo exclusivo, parte desse tempo para utilização por Tribunal Regional Eleitoral (Lei nº 9.504/1997, art. 93).

Sobre mrwash

Veja também

Peruíbe: Oliveira mostra toda sua força e elege dois assessores

Da Redação Não seria exagero pensar que os 941 votos que o vereador José Pedro …

“A eleição terminou; minha coragem não”, diz Onira em nota de agradecimento

Ganhe Dinheiro com seu Site no Sistema de Afiliados - Cursos 24 Horas Da Redação …

Wanderlei de Paula agradece os votos e deixa política “para os profissionais”

Ganhe Dinheiro com seu Site no Sistema de Afiliados - Cursos 24 Horas Da Redação …

DEOMENORLANCE
%d blogueiros gostam disto: