Home / POLÍTICA / Justiça ratifica registro da coligação de Hashioka e PDT garante vaga de vice
Logotipo
Logotipo

Justiça ratifica registro da coligação de Hashioka e PDT garante vaga de vice

Nova News/LK, no Midiamax

O juiz eleitoral de Nova Andradina, José Henrique Kaster Franco, oficializou nesta terça-feira (10) o registro da coligação “Nova Andradina Mais Feliz”. A decisão assegura o presidente municipal do PDT, Milton Sena, na vaga de vice de Roberto Hashioka (PMDB) e ratifica o apoio das outras 18 legendas que compõem o arco de aliança.

O impasse sobre a inscrição da coligação no pleito começou no último dia 5 de julho, data limite para o registro coletivo de candidaturas. Devido à falta de documentos, os postulantes aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador foram orientados a realizar o registro individual de seus nomes, conforme prevê a legislação eleitoral.

“Estávamos confiantes na legislação que ampara o registro individual do candidato até 48 horas após o fim do prazo para o registro coletivo da coligação. O importante é que o eleitor poderá ter direito de escolha”, disse Hashioka. Essa será a quarta vez que o peemedebista concorrerá à Prefeitura de Nova Andradina.

A decisão da Justiça Eleitoral também oficializa as chapas de vereadores da coligação “Nova Andradina Mais Feliz”, conforme definido na ata da convenção que oficializou o arco de aliança composto por PMDB, PDT, PSD, PTC, PSB, PSDB, DEM, PSDC, PSC, PHS, PRTB, PTdoB, PSL, PRP, PRB, PV, PMN, PTB, PTN e PP.

A coligação liderada por Roberto Hashioka e Milton Sena registrou 51 candidatos a vereador distribuídos em duas chapas. A inscrição individual dos postulantes à Câmara Municipal também foi acatada pela Justiça Eleitoral.

Sobre mrwash

Veja também

Peruíbe: Oliveira mostra toda sua força e elege dois assessores

Da Redação Não seria exagero pensar que os 941 votos que o vereador José Pedro …

“A eleição terminou; minha coragem não”, diz Onira em nota de agradecimento

Da Redação Ao agradecer os mais de 10 mil votos que obteve nas urnas neste …

Wanderlei de Paula agradece os votos e deixa política “para os profissionais”

Da Redação Enojado. Esta é a expressão que resume o sentimento que Wanderlei de Paula …

%d blogueiros gostam disto: