Home / POLÍTICA / Com críticas, Washington se lança candidato a prefeito
Logotipo
Logotipo

Com críticas, Washington se lança candidato a prefeito

Por Manoel Santos Neto, no Jornal Pequeno

O vice-governador do Estado, Washington Luiz (PT), lançou-se candidato à Prefeitura de São Luís, na manhã desta quinta-feira (28), durante uma convenção conjunta de 13 partidos políticos, realizada no Patrimônio Show, no tradicional Bairro da Praia Grande.

Empolgado, o petista disparou críticas ao prefeito João Castelo (PSDB), chamando-o de “governante ultrapassado” que faz propaganda de “obras virtuais”, acompanhado de “aliados que são prisioneiros do rancor e reféns do atraso”.

Ao lado da governadora Roseana Sarney (PMDB), dos ministros Edison Lobão (Minas e Energia) e Gastão Vieira (Turismo), e dos senadores João Alberto, Clovis Fecury e Edison Lobão Filho, Washington Luiz foi aclamado como o candidato oficial da coligação “Juntos Por São Luís”, fruto de uma aliança liderada pelo PT e PMDB.

“A nossa cidade não pode mais viver condenada a um atraso político que prejudica o nosso desenvolvimento. São Luís merece um governo decente, um governo limpo, comprometido com as transformações estruturais e com a felicidade das pessoas”, discursou Washington Luiz, diante da plateia formada por dirigentes e militantes dos 13 partidos de sua coligação.

Depois de fazer críticas à administração do prefeito João Castelo, Washington Luiz foi enfático ao dizer que São Luís precisa de um prefeito que tenha uma sintonia fina tanto com o governo do Estado quanto com o governo federal.

“Fazer uma ampla aliança não é fácil e não é simples. Exige coragem e compromisso com os mais legítimos anseios da população. Foi seguindo a determinação do presidente Lula, da nossa presidente Dilma e sob a orientação do meu partido, que enfrentei, junto com a governadora Roseana Sarney e vários partidos aqui presentes, uma ampla aliança para governar o Maranhão. E agora é a vez de São Luís”, enfatizou Washington Luiz.

Em seu discurso, a governadora Roseana Sarney conclamou lideranças políticas, sindicatos, deputados, senadores e ministros que estavam presentes na convenção para juntos fazerem uma campanha vitoriosa.

“Conclamo todos aqui presentes a multiplicar os seus esforços, a força dessa militância guerreira para trabalhar, unidos, com garra para levar nosso candidato a prefeito Washington Luiz e o vice Afonso Manuel à vitória por São Luís”, discursou a governadora Roseana.

Dizendo que está transformando São Luís em um grande canteiro de obras, Roseana citou estatísticas, para dizer que o Maranhão não é o Estado mais pobre da federação. Segundo ela, o Maranhão é o 16º estado mais rico do país.

“Chegou a hora de São Luís seguir os passos do desenvolvimento do Maranhão, elegendo um prefeito que esteja comprometido com o desenvolvimento da cidade, em uma aliança histórica do governo municipal, estadual e federal, unidos por uma São Luís mais humana e economicamente sustentável”, destacou Roseana.

Vice de Washington Luiz, o deputado estadual Afonso Manuel (PMDB) falou da satisfação de compor a chapa junto com o petista. “É um orgulho ser o vice de Washington, que é uma pessoa humilde e honesta. Vamos marchar juntos rumo à vitória que libertará nossa São Luís”, disse o deputado, ao lado da vice-prefeita da capital maranhense, Helena Duailibe, sua esposa, que será candidata a vereadora pelo PMDB.

Presente à convenção, o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp, destacou a aliança do partido com o PT para eleger Washington Luiz prefeito da capital maranhense. “Houve um alinhamento nacional para que todos caminhassem unidos, juntos por São Luís. Saio daqui com a convicção de que a chapa lançada hoje será vitoriosa porque tem o apoio do governo federal e estadual”, reforçou Raupp.

Além do PT, compõem a coligação “Juntos por São Luís” o PMDB, PV, PSC, PTB, DEM, PTN, PRB, PSD, PSL, PSDC, PPL, PHS. A convenção contou com a participação dos candidatos a vereador pelos partidos que compõem a coligação “Juntos Por São Luís”, que se revezaram no microfone falando com os seus correligionários e dando ainda maior brilho a festa.

Além dos ministros Edison Lobão e Gastão Vieira, dos senadores Edson Lobão Filho (PMDB) e Clovis Fecury (DEM), também participaram da convenção os deputados federais Sarney Filho (PV), Cleber Verde (PRB), Paulo Marinho Junior (PMDB); o presidente da Assembléia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB); secretários de Estado, lideranças sindicais e partidárias; representantes de diversos movimentos sociais; empresários e lideranças comunitárias de São Luís.

Mochila Corinthians 160x600

Sobre mrwash

Veja também

Peruíbe: Oliveira mostra toda sua força e elege dois assessores

Da Redação Não seria exagero pensar que os 941 votos que o vereador José Pedro …

“A eleição terminou; minha coragem não”, diz Onira em nota de agradecimento

Da Redação Ao agradecer os mais de 10 mil votos que obteve nas urnas neste …

Wanderlei de Paula agradece os votos e deixa política “para os profissionais”

Da Redação Enojado. Esta é a expressão que resume o sentimento que Wanderlei de Paula …

PIXELS DE OURO
PIXELS DE OURO
%d blogueiros gostam disto: