JPG Heelys 300x250
DIB IMÓVEIS
EVERTON MEYER ADVOGADO
MIRANTE FLAT HOTEL
Criador de sites Impress ly
GIF 300x250 - Outlet
GIF 300x250 - Casual
PORTAL PERUÍBE
MEGABINGOMANIA
ADITIVO AUTOMOTIVO
Joomla extensions, Wordpress plugins
Criador de sites Impress ly
Home / POLÍTICA / Com críticas, Washington se lança candidato a prefeito
GIF 728x90 - Basket
CÍCERO IMÓVEIS
DIB IMÓVEIS

Com críticas, Washington se lança candidato a prefeito

Criador de sites Impress ly
JPG Heelys 468x60
FECHE A PORTA PARA OS SPAMS!
TELEXFREE - LECOSPINOLA
MIRANTE FLAT HOTEL
Banner Futebol 468x60
POUSADA GAIVOTAS
ADITIVO AUTOMOTIVO

Por Manoel Santos Neto, no Jornal Pequeno

O vice-governador do Estado, Washington Luiz (PT), lançou-se candidato à Prefeitura de São Luís, na manhã desta quinta-feira (28), durante uma convenção conjunta de 13 partidos políticos, realizada no Patrimônio Show, no tradicional Bairro da Praia Grande.

Empolgado, o petista disparou críticas ao prefeito João Castelo (PSDB), chamando-o de “governante ultrapassado” que faz propaganda de “obras virtuais”, acompanhado de “aliados que são prisioneiros do rancor e reféns do atraso”.

Ao lado da governadora Roseana Sarney (PMDB), dos ministros Edison Lobão (Minas e Energia) e Gastão Vieira (Turismo), e dos senadores João Alberto, Clovis Fecury e Edison Lobão Filho, Washington Luiz foi aclamado como o candidato oficial da coligação “Juntos Por São Luís”, fruto de uma aliança liderada pelo PT e PMDB.

“A nossa cidade não pode mais viver condenada a um atraso político que prejudica o nosso desenvolvimento. São Luís merece um governo decente, um governo limpo, comprometido com as transformações estruturais e com a felicidade das pessoas”, discursou Washington Luiz, diante da plateia formada por dirigentes e militantes dos 13 partidos de sua coligação.

Depois de fazer críticas à administração do prefeito João Castelo, Washington Luiz foi enfático ao dizer que São Luís precisa de um prefeito que tenha uma sintonia fina tanto com o governo do Estado quanto com o governo federal.

“Fazer uma ampla aliança não é fácil e não é simples. Exige coragem e compromisso com os mais legítimos anseios da população. Foi seguindo a determinação do presidente Lula, da nossa presidente Dilma e sob a orientação do meu partido, que enfrentei, junto com a governadora Roseana Sarney e vários partidos aqui presentes, uma ampla aliança para governar o Maranhão. E agora é a vez de São Luís”, enfatizou Washington Luiz.

Em seu discurso, a governadora Roseana Sarney conclamou lideranças políticas, sindicatos, deputados, senadores e ministros que estavam presentes na convenção para juntos fazerem uma campanha vitoriosa.

“Conclamo todos aqui presentes a multiplicar os seus esforços, a força dessa militância guerreira para trabalhar, unidos, com garra para levar nosso candidato a prefeito Washington Luiz e o vice Afonso Manuel à vitória por São Luís”, discursou a governadora Roseana.

Dizendo que está transformando São Luís em um grande canteiro de obras, Roseana citou estatísticas, para dizer que o Maranhão não é o Estado mais pobre da federação. Segundo ela, o Maranhão é o 16º estado mais rico do país.

“Chegou a hora de São Luís seguir os passos do desenvolvimento do Maranhão, elegendo um prefeito que esteja comprometido com o desenvolvimento da cidade, em uma aliança histórica do governo municipal, estadual e federal, unidos por uma São Luís mais humana e economicamente sustentável”, destacou Roseana.

Vice de Washington Luiz, o deputado estadual Afonso Manuel (PMDB) falou da satisfação de compor a chapa junto com o petista. “É um orgulho ser o vice de Washington, que é uma pessoa humilde e honesta. Vamos marchar juntos rumo à vitória que libertará nossa São Luís”, disse o deputado, ao lado da vice-prefeita da capital maranhense, Helena Duailibe, sua esposa, que será candidata a vereadora pelo PMDB.

Presente à convenção, o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp, destacou a aliança do partido com o PT para eleger Washington Luiz prefeito da capital maranhense. “Houve um alinhamento nacional para que todos caminhassem unidos, juntos por São Luís. Saio daqui com a convicção de que a chapa lançada hoje será vitoriosa porque tem o apoio do governo federal e estadual”, reforçou Raupp.

Além do PT, compõem a coligação “Juntos por São Luís” o PMDB, PV, PSC, PTB, DEM, PTN, PRB, PSD, PSL, PSDC, PPL, PHS. A convenção contou com a participação dos candidatos a vereador pelos partidos que compõem a coligação “Juntos Por São Luís”, que se revezaram no microfone falando com os seus correligionários e dando ainda maior brilho a festa.

Além dos ministros Edison Lobão e Gastão Vieira, dos senadores Edson Lobão Filho (PMDB) e Clovis Fecury (DEM), também participaram da convenção os deputados federais Sarney Filho (PV), Cleber Verde (PRB), Paulo Marinho Junior (PMDB); o presidente da Assembléia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB); secretários de Estado, lideranças sindicais e partidárias; representantes de diversos movimentos sociais; empresários e lideranças comunitárias de São Luís.

JPG Fitness 728x90
MEGABINGOMANIA
POUSADA GAIVOTAS
ADITIVO AUTOMOTIVO
Joomla extensions, Wordpress plugins
Camisa Nike Corinthians II 160x600

Sobre mrwash

Veja também

Ricardo Corrêa reafirma sua condição de pré-candidato a prefeito pelo PT

Da Redação Confirmando disposição anunciada há quase três anos aqui mesmo neste blogue (veja neste …

Damares ganha de Onira. Empata com Ricardo. E perde para Toninho Góes

Da Redação Disputa interna dentro do PT-Peruíbe, coloca pelo menos quatro nomes das raias da …

Alex Matos continua liderando enquetes para prefeito de Peruíbe

Da Redação A 18ª rodada de apuração das enquetes publicadas neste blogue, vêm indicando a …

Joomla extensions, Wordpress plugins
DEOMAIORLANCE
%d blogueiros gostam disto: