Click here for more!
Home / POLÍTICA / Mário Omuro sobre fechamento com Milena Bargieri: “está consumado”.
CÍCERO IMÓVEIS
TOKA DO LULA
Joomla extensions, Wordpress plugins
TELEXFREE - LECOSPINOLA

Mário Omuro sobre fechamento com Milena Bargieri: “está consumado”.

EVERTON MEYER ADVOGADO
JPG Heelys 468x60
ADITIVO AUTOMOTIVO
Milena: quatro ex-prefeitos no palanque

Da Redação

Eram 6h27 da manhã de hoje quando o ex-prefeito Mário Omuro comunicou formalmente, via torpedo, o que aconteceu na noite de ontem durante a intensa reunião que reuniu as principais lideranças do PPS em torno do convite formulado pessoalmente pela prefeita Milena Bargieri, PSB, para que o partido indicasse um vice para ela.

Embora a informação já tivesse vazado e aos 49 minutos de hoje já estivesse publicado neste blogue a notícia de que Mário Omuro fora dormir vice de Milena (veja aqui), a confirmação vinda do próprio Mário oferece elementos a que cessem toda a cortina de boatarias dos últimos dias dando conta que Mário Omuro sairia candidato a prefeito, ou que Milena desistiria do pleito.

Segundo o ex-prefeito a indicação mereceu recomendação unânime dos membros do diretório e dos candidatos a vereadores do partido. Mário, que tem frequentado com sua família a Igreja Universal do Reino de Deus, não escondeu sua preocupação: “seja o que Deus quiser”, depois de repetir a célebre e curta frase de Jesus Cristo ao morrer na cruz: “Está consumado!”.

A declaração talvez inconsciente de um neófito na fé evangélica como Mário Omuro obriga o ouvinte interpretar que ele, Mário, tal como Cristo, esteja mesmo indo para o sacrifício. E novamente com o perdão eclesiástico, vai enfrentar o calvário de uma eleição complicada para salvar politicamente a prefeita Milena Bargieri do vexame de ver-se sozinha durante a campanha e até, quem sabe, dar-lhe novo alento, nova esperança de vencer a disputa eleitoral.

Plêiade de ex-prefeitos

E, se comparação é moda, é de se lembrar aqui que, em 2004, o ex-prefeito, saudoso José Roberto Preto, em sua campanha conseguiu reunir quase todos os ex-prefeitos da cidade em torno de seu nome. O mundo girou, a lusitana rodou, e, em que pese Ana Preto ter três vezes mais partidos que Milena Bargieri lhe apoiando, perde a candidata do PTB para a atual prefeita em números de ex-prefeitos lhe apoiando agora.

Estarão com Milena, além de seu pai, o ex-prefeito Gilson Bargieri, também os ex-prefeitos Benedito Marcondes Sodré, Mário Omuro (agora vice em sua chapa), e a ex-prefeita Julieta Omuro, além de representantes da família do falecido ex-prefeito Gheorghe Popescu.

Com Ana Preto ficou um ex-prefeito: Dr. Alberto Sanches Gomes, e um ex-vice-prefeito: o homologado vice em sua chapa, Nelson do Posto, até estes dias vice-prefeito da atual gestão.

Milena também ganha em número de vereadores lhe apoiando: dos atuais 10 vereadores, cinco estão em sua base: Adenilson Alves Pereira (Nilsão), Antonio Francisco Ricardo (Toninho do Frango), César Kabbach Pringenzi, José Arruda Ramalho (Zé do Pio) e Nivaldo Vieira Pereira (Bahia).

André Luiz de Paula, Hertes de França e José Pedro Gomes de Oliveira ficaram com Ana Preto. A vereadora Maria Onira Betioli Contel é candidata a prefeita pelo PT, tendo o vereador Emer Elias Abou Jaoude como seu vice.

ADITIVO AUTOMOTIVO
JPG Fitness 728x90
CÍCERO IMÓVEIS
TOKA DO LULA

Sobre mrwash

Veja também

Quando o poder é centralizado, o poder é deles! Federalismo é descentralização do poder.

Relacionado

Federalismo pleno é cada estado com suas próprias leis civís, fiscais, penais e trabalhistas

Relacionado

Vereador Zeca da Firenze – Compromisso firme com Peruíbe!

Relacionado

PORTAL PERUÍBE
CÍCERO IMÓVEIS
%d blogueiros gostam disto: