ADITIVO AUTOMOTIVO
Home / POLÍTICA / Eleições 2012: Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe e Bertioga oficializam nomes

Eleições 2012: Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe e Bertioga oficializam nomes

MEGABINGOMANIA

Da Redação de A Tribuna

A disputa eleitoral nas cidades da região ganhou novas definições com a confirmação de candidaturas em Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Bertioga e Guarujá. O ex-vice prefeito de Praia Grande, Alexandre Cunha, teve sua candidatura confirmada na convenção realizada domingo pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O vice será Valdeir Vieira de Oliveira, conhecido como Pastor Valdeir.

A candidatura de Cunha tem o apoio de mais cinco partidos: PTN, PSDC, PC do B, PV e PPL. Já para o Legislativo, as coligações resultaram na candidatura de 68 pessoas. Também no domingo, o PSOL realizou convenção e confirmou a candidatura de Jasper Lopes Bastos a prefeito, tendo como vice Antonio Luiz de Souza, o Jarrão. O partido não fez coligação e terá 13 candidatos a vereador, conforme Jasper – que também concorreu à Prefeitura nas eleições de 2008.

O PSDB do ex-deputado federal e ex-prefeito Alberto Mourão, cuja candidatura foi confirmada em convenção dia 15, tem o apoio do PPS, PTdoB, PDT, PP, PTB, PHS, PSL, PTC, PSD, PRP, PSB, PMDB, PMN, DEM, PRB, PRTB e PR.

Maura Ligia Costa Russo (PMDB), ex-secretária de Educação de Praia Grande, foi escolhida como pré-candidata a vice-prefeita.

Mongaguá

A convenção do Partido dos Democratas (DEM) confirmou o nome do prefeito Paulo Wiazowski Filho, o Paulinho, como candidato à reeleição. O ex-diretor-adjunto de Saúde do Município Uilson Machado é o candidato a vice-prefeito. O DEM tem o apoio do PSB, PSD, PPS, PMN, PSC, PPL e PSL e deverá lançar 70 candidatos para concorrer à Câmara.

Pelo PSDB, o ex-prefeito Artur Parada Prócida também definiu sua candidatura, tendo como vice o vereador Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça, do mesmo partido. A dobradinha tucana tem o apoio de mais 11 partidos: PRP, PRB, PTN, PV, PSDC, PC do B, PRTB, PDC, PHS, PDT, PR e PT do B. E lançará 78 candidatos a vereador.

O médico Pedro Eduardo Carvalho Homem (PTB) também irá concorrer à Prefeitura, ao lado da advogada Patrícia Paixão– candidata a vice. O PTB tem o apoio de mais quatro partidos – PMDB, PT, PSOL e PP – e contará com 26 candidatos a vereador.

Itanhaém

Presidente da Câmara de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes – que tem o apoio do prefeito João Carlos Forssell – foi oficializado como candidato do PSDB no último sábado. O vice dele é o empresário José Roberto Pereira do Nascimento (PMDB), conhecido como JR.

Durante o evento, foram oficializadas 80 candidaturas a vereador, pelos partidos PSDB, PMDB, PTB, PDT, PSC, PHS, PTC, PRTB e PSL.

O atual vice-prefeito Rui Santos deverá ter sua candidatura a prefeito confirmada nesta quarta-feira, durante a convenção do PR. A convenção ocorrerá das 16 às 19 horas, na Avenida João Batista Leal, 659, no Centro da Cidade.

Pelo PSB, o ex-vereador Marcelo Strama deverá confirmar a candidatura à Prefeitura sábado, a partir das 10h40, no Ginásio Benedito Calixto (Avenida Rui Barbosa, 180, Centro), onde ocorrerá a convenção do partido.

Conforme Strama, o PSB tem o apoio do PP, PPS, PV, PSDC, PTN, PRT, PSD, PC do B, PPL, PHS e do PT. E contará com 80 candidatos a vereador.

Peruíbe

Três mulheres deverão disputar a Prefeitura de Peruíbe este ano. A convenção do partido da atual prefeita, Milena Bargieri, o PSB, será feita sábado, às 9 horas, na Câmara. Durante a convenção, Milena deverá ter seu nome confirmado para concorrer à reeleição. Já o candidato a vice ainda não está definido.

Pelo PT, a vereadora Onira Betioli será candidata à Prefeitura, ao lado do atual presidente da Câmara, Emer Elias Abou Jaoude (PSC).

A confirmação do nome de Onira ocorreu dia 17, na convenção conjunta da frente partidária composta pelo PT, PSC e PSD, e que definiu o nome de 53 candidatos a vereador.

Ana Preto (PR), filha do ex-prefeito José Roberto Preto, também é candidata a prefeita, ao lado do ex-vice-prefeito Nelson Gonçalves Pinto, o Nelson do Posto (PDT) – que renunciou quinta-feira passada ao cargo de vice-prefeito.

Ambos têm o apoio de mais 14 partidos: PMDB, PDT, DEM, PV, PC do B, PSL, PTN, PP, PHS, PRTB, PTC, PT do B, PSOL e PMN, e lança 150 candidatos a vereadores.

Bertioga

O prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini, teve seu nome oficializado para concorrer à reeleição nesta segunda-feira, durante convenção do seu partido, o Democratas (DEM).

Já está confirmada também a aliança com o PV, PP e PMDB. As siglas devem oficializar o apoio em suas convenções, previstas para sexta-feira e sábado.

Guarujá

Já o DEM guarujaense teve sua convenção no último sábado, depois de uma polêmica que acabou envolvendo a Justiça. O partido fez aliança com o PDT, que terá o nome do ex-prefeito Farid Madi concorrendo à Prefeitura.

Antes disso, entretanto, o vereador Marinaldo Nenke Simões conseguiu na Justiça, por meio de liminar (decisão judicial provisória), a suspensão da convenção de seu partido. Líder do DEM na Câmara, ele alegou que é membro nato da Comissão Executiva Municipal e que não tinha sido convocado para a proposta de coligação partidária.

Porém, um dia antes da convenção a legenda suspendeu a liminar comprovando, por meio do estatuto, que não há norma que assegure o assento de Nenke na comissão. Com isso, foi oficializada a aliança.

Criador de sites Impress ly

Sobre mrwash

Veja também

Tradição em consultoria de imóveis em Peruíbe – Toninho Góes Imóveis

Relacionado

Confiança conquistada em meio século de muito trabalho – Cícero Imóveis

Relacionado

Bando usa falso uniforme de carteiro e tenta assaltar agência dos Correios de Peruíbe

Ação em Peruíbe acabou sendo frustrada após um funcionário da empresa fugir assustado Bruno Lima, …

Joomla extensions, Wordpress plugins
Joomla extensions, Wordpress plugins
%d blogueiros gostam disto: