Click here for more!
PORTAL PERUÍBE
MEGABINGOMANIA
EVERTON MEYER ADVOGADO
Joomla extensions, Wordpress plugins
Corrida 300x250
GIF 300x250 - Casual
ADITIVO AUTOMOTIVO
EVERTON MEYER ADVOGADO
PORTAL PERUÍBE
MIRANTE FLAT HOTEL
GIF 300x250 - Outlet
Click here for more!
MEGABINGOMANIA
CÍCERO IMÓVEIS
Home / POLÍTICA / Milena sinaliza desistir de concorrer à reeleição. Clima fica tenso no palácio
JPG Fitness 728x90
Joomla extensions, Wordpress plugins
MEGABINGOMANIA

Milena sinaliza desistir de concorrer à reeleição. Clima fica tenso no palácio

Criador de sites Impress ly
MEGABINGOMANIA
JPG Heelys 468x60
POUSADA GAIVOTAS
EVERTON MEYER ADVOGADO
MIRANTE FLAT HOTEL

Da Redação

A rejeição que teima em não descer das alturas, somada à dificuldade que o governo está tendo de trazer um nome de peso para ser o vice da prefeita Milena Bargieri em seu projeto de reeleição nas eleições deste ano, está sendo vista pelos principais articuladores das campanhas já praticamente postas nas ruas como um sinal visível de que Milena estaria preparando o discurso para anunciar formalmente sua desistência.

Esta rejeição recorde vem insistindo em acompanhar Milena desde o ano passado, quando o IPAT – Instituto A Tribuna, publicou o resultado de uma pesquisa apresentando a prefeita de Peruíbe como a que tinha maior rejeição dentre todos os prefeitos da região. Para aquele instituto de pesquisas, Milena Bargieri contabilizava desagradáveis 64% de reprovação dentre os munícipes consultados (veja aqui).

Enquetes levadas a efeito por este blogue também indicavam para o altíssimo patamar de rejeição da prefeita peruibense, apontando inclusive que ela conseguia ter desaprovação maior que a de seu próprio pai, o ex-prefeito Gilson Bargieri (veja aqui).

O motivo de tamanha desaprovação popular talvez seja a indecisão de Milena assumir uma postura própria e independente no Governo. Desde quando assumiu já se sabia que quem mandaria em seu governo seria mesmo seu pai, Gilson Bargieri, tanto até que todo o primeiro escalão do governo de Milena foi composto de pessoas que fizeram parte do governo de seu pai quando este foi prefeito. O próprio Gilson se instalou no Gabinete como secretário de Governo, de onde só saiu exonerado pela filha depois que pediu demissão, após ser pressionado pela Lei da Ficha Limpa, proposta pela vereadora Onira, aprovada pela Câmara e sancionada pela própria filha (veja aqui).

Todos estes indicativos, mais o fato de que nenhum dos grandes partidos da cidade ousou aceitar convite de aproximação com o PSB, mesmo ele sendo governo, parece mesmo ter colocado a prefeita – e principalmente seu pai – numa situação política complicada.

Especulações

Uma eventual desistência de Milena Bargieri em concorrer à prefeitura faz todo mundo colocar as barbas de molho. Bem ou mal, com rejeição ou não, ela ainda tem a máquina do governo na mão, e um grupo de apoio que se tem sido tímido para subir no palanque para anunciar que não tem medo ou vergonha de estar com o governo, tem lá sua força. Basta ver que a maioria dos vereadores ainda está fazendo as vontades da administração municipal.

Quem apostou que Nelsinho (vice-prefeito até ontem, 22) seria o “plano b” de Gilson Bargieri, acabou perdendo a aposta depois que ele desistiu de ser candidato a prefeito para juntar-se à empresária Ana Preto, do PTB. Há também quem especule que o vereador Oliveira, que sempre foi uma voz forte em defesa do governo no Legislativo, até ontem também indicado como vice-prefeito de Ana Preto, estaria na oposição a serviço do próprio Gilson Bargieri. O mesmo acontece com o ex-vereador que foi vice-prefeito do próprio Gilson que é presidente de um partido recheado de cobras que têm em Gilson um santo, mas que agora apoia a candidata do PT, vereadora Onira.

Para um interlocutor muito próximo do Gilson Bargieri, porém, isso tudo é “invencionice”. Até certo ponto demonstrando aborrecimento, desabafou: “É muito difícil que Gilson goze ainda das amizades daqueles que lhe ajudaram a se manter no governo”. E arremata: “Ele só pensa nele”.

A eventualidade de uma desistência de sua filha, no entanto, vai fazer com que ele se socorra de alguns artifícios externos para não ficar longe do poder, ainda que não diretamente. Com o fechamento da dobradinha PT-PSB no Estado, por exemplo, Gilson pode acionar o presidente estadual de seu partido, deputado federal Márcio França, que é atualmente seu padrinho político, para tentar fazer com que seu grupo venha a apoiar a vereadora Onira. Preocupados, alguns candidatos e líderes petistas já rejeitam de antemão esta possibilidade que colocaria em xeque o discurso da vereadora Onira na Câmara até aqui.

Outra possibilidade seria todo o grupo vir a apoiar uma ainda não efetivamente decidida candidatura do ex-prefeito Mário Omuro como candidato pelo seu partido, o PPS. Esta “saída” é bem vista, por exemplo, até pelo PSDB que, se até aqui vem negando um vice para Milena, não teria problemas em apresentar um vice para Mário Omuro, como o nome do procurador municipal Sérgio Martins Guerreiro, que foi vereador na época em que Mário foi prefeito.

Seja como for, o silêncio nos corredores palacianos é sintomático. Embora a notícia seja oficiosa, parece mesmo que Gilson Bargieri e sua filha não contaram com a importância que a internet e as redes sociais tiveram neste processo pré-eleitoral. Bombardeado de todos os lados, e com as notícias de investimentos milionários em fazendas e gados premiados no interior de São Paulo e centro-oeste brasileiro pipocando a todo o momento nos blogues e sites jornalísticos, Gilson Bargieri deixa visível a impressão de que ele teria ganhado com este governo de sua filha bem mais do que pode imaginar a nossa vã contabilidade, e isto com a mesma velocidade com que as nevrálgicas saúde e educação no município sofreram prejuízos de investimento e de manutenção como nunca dantes na história de Peruíbe.

JPG Fitness 728x90
EVERTON MEYER ADVOGADO
MIRANTE FLAT HOTEL

Sobre mrwash

Veja também

Clima fica tenso com briga para escolha de vice, em Peruíbe

Da Redação Embora terminando o ano pré-eleitoral, este mesmo que anuncia o ano de 2016 …

Se você é corinthiano, você prestigia a sua loja! Seja Poderoso Timão você também!

Relacionado

Peruíbe – Acordão na Câmara segue parecer do TCE e aprova conta de Milena

Da Redação As contas do último ano (2012) da ex-prefeita Milena Bargieri estão devidamente aprovadas. …

MEGABINGOMANIA
TELEXFREE - LECOSPINOLA
DEOMAIORLANCE
CÍCERO IMÓVEIS
LEILÕES
PORTAL PERUÍBE
MIRANTE FLAT HOTEL
EVERTON MEYER ADVOGADO
POUSADA GAIVOTAS
DEOMAIORLANCE
PORTAL PERUÍBE
MIRANTE FLAT HOTEL
CAMPANHA ANTISPAM
Joomla extensions, Wordpress plugins
MEGABINGOMANIA
%d blogueiros gostam disto: