JPG Heelys 728x90

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Home / POLÍTICA / Nelson formaliza renúncia. Peruíbe está sem vice-prefeito
Logotipo
Logotipo
Logotipo
Logotipo

Nelson formaliza renúncia. Peruíbe está sem vice-prefeito

JPG Heelys 468x60
468x60_zanox_Oferta da Semana

Da Redação

Por volta das 16hs desta sexta-feira, 22, o vice-prefeito Nelson Gonçalves Pinto protocolou formalmente o seu pedido de renúncia do cargo de vice-prefeito de Milena Bargieri junto ao Gabinete do Executivo, com comunicado formal à Câmara de Vereadores.

Nelsinho, que ontem desistiu de vir a ser candidato a prefeito, aceitou o convite da empresária Ana Preto, e fará dobradinha com a candidata do PTB, com ela encabeçando a chapa.

Não é de hoje que as relações do governo com seu vice andavam para lá de tumultuadas. Nelsinho que chegou a ser praticamente expulso do Gabinete, já havia rompido com a família Bargieri, mandatária da cidade. Por uma questão de coerência, uma vez que vai estar na linha de frente da oposição ao atual governo, formaliza sua renúncia.

Com a renúncia, Nelsinho deixa de ter não só os privilégios que o cargo confere, mas também o salário de vice-prefeito que é praticamente igual ao de secretário municipal, ou algo em torno de R$ 8 mil.

Outros casos

Em Peruíbe a relação prefeito-vice só permanece boa durante a campanha mesmo. É só assumirem que não demora em começarem a se enfrentar na busca de espaço dentro da administração municipal.

Em 1996 José Carlos Rúbia de Barros, o Carlinhos, era vice-prefeito do último mandato de Benedito Marcondes Sodré. Rompido com a velha raposa da política peruibense, Carlinhos foi candidato a prefeito, mas não abriu mão até o último momento do salário de vice.

A história viria a se repetir em 2004, com Carlinhos novamente vice-prefeito, agora de Gilson Bargieri. Na eleição que representou talvez o maior embate da história política da cidade, com José Roberto Preto fazendo de tudo para destruir Bargieri, Carlinhos era o coordenador da campanha do arqui-inimigo do prefeito. De igual forma, não deixou de comparecer no quinto dia útil à prefeitura para assinar o recibo de seu pagamento até o final daquele ano.

Cursos 24 Horas

Cursos On line

Cursos Online
JPG Fitness 160x600
Mochila Corinthians 160x600
Camisa Nike Corinthians II 160x600

Cursos 24 Horas

Cursos On line

Cursos Online

Sobre mrwash

Veja também

Candidato a prefeito de Peruíbe agride amigo por política: ‘Briga de moleque’

Cursos 24 Horas Cursos Online Cursos 24 Horas - Cursos Online com Certificado Entregue em …

Prestígio do pai abre portas para Ana Preto em Brasília

Cursos 24 Horas Cursos Online Cursos 24 Horas - Cursos Online com Certificado Entregue em …

TRE-PI indefere registro de prefeita e determina eleições em Brasileira

Por 5 votos a 1, ficou decidido que haverá outro pleito no prazo de 40 …

ADITIVO AUTOMOTIVO
JPG Fitness 300x250
GIF 300x250 - Suplementos
PIXELS DE OURO
JPG Heelys 300x250
%d blogueiros gostam disto: