Click here for more!
Home / POLÍTICA / Nelson formaliza renúncia. Peruíbe está sem vice-prefeito

Nelson formaliza renúncia. Peruíbe está sem vice-prefeito

Milena: sem vice

Da Redação

Por volta das 16hs desta sexta-feira, 22, o vice-prefeito Nelson Gonçalves Pinto protocolou formalmente o seu pedido de renúncia do cargo de vice-prefeito de Milena Bargieri junto ao Gabinete do Executivo, com comunicado formal à Câmara de Vereadores.

Nelsinho, que ontem desistiu de vir a ser candidato a prefeito, aceitou o convite da empresária Ana Preto, e fará dobradinha com a candidata do PTB, com ela encabeçando a chapa.

Não é de hoje que as relações do governo com seu vice andavam para lá de tumultuadas. Nelsinho que chegou a ser praticamente expulso do Gabinete, já havia rompido com a família Bargieri, mandatária da cidade. Por uma questão de coerência, uma vez que vai estar na linha de frente da oposição ao atual governo, formaliza sua renúncia.

Com a renúncia, Nelsinho deixa de ter não só os privilégios que o cargo confere, mas também o salário de vice-prefeito que é praticamente igual ao de secretário municipal, ou algo em torno de R$ 8 mil.

Outros casos

Em Peruíbe a relação prefeito-vice só permanece boa durante a campanha mesmo. É só assumirem que não demora em começarem a se enfrentar na busca de espaço dentro da administração municipal.

Em 1996 José Carlos Rúbia de Barros, o Carlinhos, era vice-prefeito do último mandato de Benedito Marcondes Sodré. Rompido com a velha raposa da política peruibense, Carlinhos foi candidato a prefeito, mas não abriu mão até o último momento do salário de vice.

A história viria a se repetir em 2004, com Carlinhos novamente vice-prefeito, agora de Gilson Bargieri. Na eleição que representou talvez o maior embate da história política da cidade, com José Roberto Preto fazendo de tudo para destruir Bargieri, Carlinhos era o coordenador da campanha do arqui-inimigo do prefeito. De igual forma, não deixou de comparecer no quinto dia útil à prefeitura para assinar o recibo de seu pagamento até o final daquele ano.

Mochila Corinthians 160x600

Sobre mrwash

Veja também

Tradição em consultoria de imóveis em Peruíbe – Toninho Góes Imóveis

Relacionado

Confiança conquistada em meio século de muito trabalho – Cícero Imóveis

Relacionado

Bando usa falso uniforme de carteiro e tenta assaltar agência dos Correios de Peruíbe

Ação em Peruíbe acabou sendo frustrada após um funcionário da empresa fugir assustado Bruno Lima, …

CÍCERO IMÓVEIS
ADITIVO AUTOMOTIVO
%d blogueiros gostam disto: