Home / POLÍTICA / Em café da manhã na casa de Ana Preto, Nelson do Posto assina renúncia de vice-prefeito

Em café da manhã na casa de Ana Preto, Nelson do Posto assina renúncia de vice-prefeito

FECHE A PORTA PARA OS SPAMS!
ADITIVO AUTOMOTIVO
FECHE A PORTA PARA OS SPAMS!
MEGABINGOMANIA
Criador de sites Impress ly
Da esq. para a dir.: Wanderlei de Paula, Nelson do Posto, Ana Preto, Diácono Zeca e o popular Geléia: clima de paz na campanha

Da Redação

Em clima de muita emoção, o até aqui vice-prefeito Nelson Gonçalves Pinto, o Nelson (ou Nelsinho) do Posto acaba de assinar sua renúncia do cargo de vice-prefeito da prefeita Milena Bargieri.

A assinatura do termo de renúncia se deu na casa da candidata a prefeito pelo PTB, Ana Preto, que ontem anunciou para os seus correligionários que decidira trocar o vereador Oliveira (PMDB) para vice em sua chapa por Nelsinho (veja aqui).

Para a ocasião Ana fez questão de convidar as lideranças de todos os agora 16 partidos que se somam ao partido dela (PTB) para buscar as vitórias nas urnas em sete de outubro próximo para um café da manhã.

Em seu discurso de renúncia e de formalização da aceitação para somar-se a Ana Preto na dobradinha prefeita-vice-prefeito, Nelson do Posto lembrou que já havia rompido com o governo comandado pela família Bargieri por não concordar com muita coisa que vinha acontecendo lá dentro da administração, e por não ter tido oportunidade de trabalhar pelo povo que sempre o prestigiou como gostaria. “Esta renúncia de agora é o encerramento de uma parceria que não deu certo, e que eu reconheço que já devia ter feito há mais tempo”, enfatizou.

Oliveira: desgaste por causa de concurso

Sem mágoas

Embora tanto Oliveira quanto o seu partido, o PMDB, continuem na base de apoio de Ana Preto, a ausência do vereador que já havia sido escolhido e indicado para ser vice da candidata do PTB nas últimas reuniões são forte indício de ele estaria magoado com os rumos que a campanha tomou, embora sequer tenha começado.

Torpedeado por todos os lados, na imprensa, nas redes sociais, e até mesmo nos palanques de inaugurações de obras do governo, onde o todo-poderoso Gilson Bargieri não poupou críticas a Oliveira, chamando-o de “traidor”, Oliveira chegou a pedir uma trégua para que pudesse se acomodar na sua condição de candidato a vice-prefeito.

Com forte oposição dentro do grupo, os seus algozes alimentavam a suspeita de que Oliveira, na verdade, era um braço de Gilson Bargieri na seara de Ana Preto, tal e qual muitos insistem em supor que José Carlos Rúbia de Barros (o Carlinhos) cumpre esta mesma função dentro do campo da candidata do PT, vereadora Onira.

O tiro de misericórdia veio com a divulgação da lista dos aprovados no último concurso público, onde Oliveira tem, entre os primeiros colocados, vários nomes de parentes próximos, como sua esposa e filhos. “Mantê-lo como vice numa situação dessas seria burrice”, confirmou um dos coordenadores da campanha de Ana Preto. Apelando para a coincidência da aprovação de seus parentes, Oliveira parece que recebeu a notícia de sua destituição de vice como a serenidade compatível com o bom soldado: pode até estar contrafeito, mas não pode demonstrar isso para seu superior jamais.

CÍCERO IMÓVEIS
Get Adobe Flash player

Sobre mrwash

Veja também

Recanto Vida – Nosso diferencial está em que amamos o que fazemos.

Relacionado

Vereador Zeca da Firenze – Em busca de novos horizontes…

Relacionado

Clima fica tenso com briga para escolha de vice, em Peruíbe

Da Redação Embora terminando o ano pré-eleitoral, este mesmo que anuncia o ano de 2016 …

Joomla extensions, Wordpress plugins
MEGABINGOMANIA
%d blogueiros gostam disto: