Click here for more!
ADITIVO AUTOMOTIVO
Criador de sites Impress ly
DIB IMÓVEIS
JPG Heelys 300x250
Click here for more!
EVERTON MEYER ADVOGADO
GIF 300x250 - Casual
CÍCERO IMÓVEIS
PORTAL PERUÍBE
GIF 300x250 - Outlet
Click here for more!
Criador de sites Impress ly
ADITIVO AUTOMOTIVO
GIF 300x250 - Basquete
Home / POLÍTICA / PSDB avisa Milena: “não espere vice de nós”. PPS pode indicar Mário Omuro
TOKA DO LULA
GIF 728x90 - Basket
POUSADA GAIVOTAS
CÍCERO IMÓVEIS
MEGABINGOMANIA
JPG Fitness 728x90
DIB IMÓVEIS
EVERTON MEYER ADVOGADO
ADITIVO AUTOMOTIVO

PSDB avisa Milena: “não espere vice de nós”. PPS pode indicar Mário Omuro

FECHE A PORTA PARA OS SPAMS!
JPG Heelys 468x60
TELEXFREE - LECOSPINOLA
POUSADA GAIVOTAS
ADITIVO AUTOMOTIVO
Ex-prefeitos Julieta Omuro e Mário Omuro: apoio importante e disputado.

Da Redação

Dos pouquíssimos partidos indefinidos até o momento para o processo eleitoral deste ano, o PPS parece ter tomado ares de “fiel da balança”.

Assediado por todos os partidos e coligações que já definiram seus candidatos majoritários, o partido dos ex-prefeitos Julieta Omuro e Mário Omuro balançou, balançou, mas tudo indica que vai acabar cedendo à tentação de apoiar a prefeita Milena Bargieri em sua tentativa de reeleição.

Em ligação feita para Redação deste blogue, um dos mais importantes líderes do PPS em Peruíbe chegou a afirmar que “Gilson Bargieri tem procurado pessoalmente os candidatos a vereadores do partido, e está difícil segurar a onda”, se referindo ao fato de que o histórico partido de Roberto Freire acabe mesmo nos braços do PSB.

Rejeições e impedimentos

Com um cacife de pelo menos 10.000 votos com os quais Julieta Omuro saiu de seu governo de apenas um ano como prefeita, somados ao carisma do seu marido, o ex-prefeito Mário Omuro, que goza de boa aceitação junto ao eleitorado mais antigo da cidade bem poderia dar suporte a que o PPS lançasse candidatura própria, seja ela liderada por Julieta ou pelo Mário.

Impedida por ter tido suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas e rejeitadas pela Câmara em sessão que aconteceu semanas atrás, Julieta Omuro teria que se contentar mesmo em apoiar ou outro candidato ou outro candidato de dentro de seu próprio partido.

A tentativa de aproximação com o PT, por exemplo, não rendeu êxito. Segundo informações próximas a Julieta esta estaria aborrecida com a vereadora Onira pelo voto favorável à rejeição de suas contas. Por outro lado, uma possível coligação PT-PPS a nível municipal correria risco de não ser aprovada pela direção nacional do Partido dos Trabalhadores.

Também não surtiram efeito todos os esforços do articulador da campanha de Ana Preto (PTB), Paulo Henrique Siqueira, o Paulão, de trazer o PPS para se somar aos outros 16 partidos que já compõem a ampla rede de apoio à candidatura da filha do ex-prefeito José Roberto Preto. Mário Omuro não esconde a mágoa de um grupo supostamente patrocinado por Ana Preto ter tentado tirar o partido de suas mãos.

Com a desistência de Nelson do Posto em sair candidato a prefeito e sua recente – e já confirmada – decisão de aceitar o convite de Ana Preto para ser o seu vice, não restou muita alternativa ao PPS: ou segue carreira-solo ou se rende aos discursos cheios de promessas e premissas de Gilson Bargieri. A tendência, portanto, é pela segunda alternativa.

Um vice para Milena?

Na reta final do prazo para a realização das convenções, a prefeita Milena Bargieri, e o coordenador de sua campanha e pai, Gilson Bargieri, empreendem uma luta de titã para buscar um nome de peso para vir a ser o vice da atual prefeita.

O vice a ser indicado para a chapa de Milena poderia mesmo vir do PSDB, conforme matéria publicada neste blogue (veja aqui), mas informações de hoje dão conta de que o PSDB já teria avisado oficialmente a coordenação da campanha do PSB de que, não obstante os tucanos continuarem apoiando Milena, o vice ela terá que escolher de outro partido.

Sem alternativa, é corrente a notícia oficiosa de que o PPS teria recebido convite formal de Milena Bargieri para indicar o vice. Sem nomes de peso que não os do próprio casal Omuro, e com o impedimento de Julieta, a sobra ficou com Mário Omuro.

Se confirmada, a alternativa seria uma saia justa tanto para Mário Omuro quanto para Gilson Bargieri. É difícil imaginar os dois no mesmo palanque, com Gilson, que foi o grande algoz de Mário Omuro confessando que Mário, afinal, foi o melhor prefeito que Peruíbe já teve em toda sua história; e Mário aceitando do seu lado justamente aquele que cresceu politicamente em cima de um discurso no qual “ladrão” era o mais suave dos adjetivos que Bargieri dedicava a Omuro.

Joomla extensions, Wordpress plugins
JPG Fitness 728x90
CÍCERO IMÓVEIS
MEGABINGOMANIA
GIF 728x90 - Basket
MIRANTE FLAT HOTEL

PRESTIGIE ESTE MEU PATROCINADOR!

LEILÕES

PRESTIGIE ESTE MEU PATROCINADOR!

PRESTIGIE ESTE MEU PATROCINADOR!

Criador de sites Impress ly