Casual 728x90

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

GIF 728x90 - Casual
JPG Heelys 728x90
Home / POLÍTICA / Ana Preto vai à convenção com 16 partidos. Nelson do Posto é o vice
Logotipo
Logotipo
Logotipo
Logotipo

Ana Preto vai à convenção com 16 partidos. Nelson do Posto é o vice

Ana Preto e Nelson do Posto: A dobradinha se confirmou.

Da Redação

Agora está confirmado: Nelson do Posto (PR) desistiu mesmo de ser candidato a prefeito, e se juntou ao grupo de partidos que estarão indo à convenção que indicará a empresária Ana Preto como candidata a prefeito neste sábado, 23, nas dependências do PIC (Samburá).

A composição já vinha sendo delineada ao longo desta semana. Na segunda, Paulo Henrique Siqueira, o Paulão, coordenador da campanha de Ana Preto esteve em São Paulo na sede do Partido da República (PR), e de lá ligaram para Nelson liberando-o para fazer o que achasse melhor: “faremos gosto se você se juntar à campanha da Ana”, disse o chefe de gabinete do deputado federal Valdemar Costa Neto.

Nelson do Posto vinha tendo dificuldades de manter em torno de seu nome os partidos que se dispuseram a apoiá-lo. PPS, PSC, e PT que, junto com o PT e o PDT chegaram a formar um grupo de partidos para discutir o processo eleitoral deste ano com a finalidade de se chegar a um consenso para ver quem seria o candidato a prefeito e o seu vice, mas logo este grupo perdeu forma. O PT decidiu pela candidatura de sua histórica vereadora, a professora Maria Onira Betioli Contel, seguido pelo PSC, que teve o nome do vereador Emer Elias Abou Jaoude apontado como vice de Onira. O PPS ameaçou também abandonar o grupo indicando a possibilidade de reversão da condenação sofrida pela ex-prefeita Julieta Omuro, fazendo-a apta a concorrer ao pleito deste ano. Resultado: o atual vice-prefeito acabou ficando mesmo somente com o PDT.

Especulações

A dobradinha Nelson do Posto e Ricardo Baldim, prefeito e vice, porém não durou muito. Especulações nas redes sociais davam a entender que o PR poderia vir a apoiar o PT, enquanto outros insistiam que Nelson, mesmo tendo rompido com Milena Bargieri, teria aceitado ser novamente o vice da prefeita. Os ajustes, no entanto, indicavam que o caminho trilhado por Nelson acabaria mesmo no PTB, com Ana Preto.

Ricardo Baldim e seu partido, o PDT, acompanha Nelson. Com isso, a frente que vai estar na linha de batalha para eleger Ana Preto em sete de outubro próximo reunirá 16 partidos com seus estimados 170 candidatos a vereadores.

O vereador Oliveira aceitou tranquilamente a decisão de trazer Nelson do Posto para seu lugar na chapa de Ana Preto. Mas ele mesmo não será candidato a vereador. “O meu candidato continua sendo o Rafael, meu fiel escudeiro destes últimos anos de trabalho legislativo”, teria confidenciado Oliveira para um interlocutor. E avisa: “O nosso partido, o PMDB, continua firme e forte na campanha. Estamos juntos!”.

JPG Heelys 468x60

Cursos 24 Horas

Cursos On line

Cursos Online
Camisa Nike Corinthians II 160x600
Mochila Corinthians 160x600
JPG Fitness 160x600

Cursos 24 Horas

Cursos On line

Cursos Online

Sobre mrwash

Veja também

Moradores de Eldorado, SP, devem votar em prefeito entre 8h e 17h

Cursos 24 Horas Cursos Online Cursos Online - Cursos 24 Horas Cursos 24 Horas Cursos …

Eleitores de três municípios de São Paulo voltam às urnas no próximo domingo

Cursos 24 Horas - Cursos Online com Certificado Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online …

Prefeita Ana Preto elogia postura do vereador Luiz Maurício

Cursos 24 Horas - Cursos Online com Certificado Da Assessoria As novas respostas encaminhadas pela …

TENHO 9 MOTIVOS
DEOMENORLANCE
TENHO 9 MOTIVOS
%d blogueiros gostam disto: