GIF 300x250 - Outlet
JPG Heelys 300x250
TELEXFREE - LECOSPINOLA
Click here for more!
Home / POLÍTICA / Ana Preto vai à convenção com 16 partidos. Nelson do Posto é o vice
TOKA DO LULA

Ana Preto vai à convenção com 16 partidos. Nelson do Posto é o vice

EVERTON MEYER ADVOGADO
Ana Preto e Nelson do Posto: A dobradinha se confirmou.

Da Redação

Agora está confirmado: Nelson do Posto (PR) desistiu mesmo de ser candidato a prefeito, e se juntou ao grupo de partidos que estarão indo à convenção que indicará a empresária Ana Preto como candidata a prefeito neste sábado, 23, nas dependências do PIC (Samburá).

A composição já vinha sendo delineada ao longo desta semana. Na segunda, Paulo Henrique Siqueira, o Paulão, coordenador da campanha de Ana Preto esteve em São Paulo na sede do Partido da República (PR), e de lá ligaram para Nelson liberando-o para fazer o que achasse melhor: “faremos gosto se você se juntar à campanha da Ana”, disse o chefe de gabinete do deputado federal Valdemar Costa Neto.

Nelson do Posto vinha tendo dificuldades de manter em torno de seu nome os partidos que se dispuseram a apoiá-lo. PPS, PSC, e PT que, junto com o PT e o PDT chegaram a formar um grupo de partidos para discutir o processo eleitoral deste ano com a finalidade de se chegar a um consenso para ver quem seria o candidato a prefeito e o seu vice, mas logo este grupo perdeu forma. O PT decidiu pela candidatura de sua histórica vereadora, a professora Maria Onira Betioli Contel, seguido pelo PSC, que teve o nome do vereador Emer Elias Abou Jaoude apontado como vice de Onira. O PPS ameaçou também abandonar o grupo indicando a possibilidade de reversão da condenação sofrida pela ex-prefeita Julieta Omuro, fazendo-a apta a concorrer ao pleito deste ano. Resultado: o atual vice-prefeito acabou ficando mesmo somente com o PDT.

Especulações

A dobradinha Nelson do Posto e Ricardo Baldim, prefeito e vice, porém não durou muito. Especulações nas redes sociais davam a entender que o PR poderia vir a apoiar o PT, enquanto outros insistiam que Nelson, mesmo tendo rompido com Milena Bargieri, teria aceitado ser novamente o vice da prefeita. Os ajustes, no entanto, indicavam que o caminho trilhado por Nelson acabaria mesmo no PTB, com Ana Preto.

Ricardo Baldim e seu partido, o PDT, acompanha Nelson. Com isso, a frente que vai estar na linha de batalha para eleger Ana Preto em sete de outubro próximo reunirá 16 partidos com seus estimados 170 candidatos a vereadores.

O vereador Oliveira aceitou tranquilamente a decisão de trazer Nelson do Posto para seu lugar na chapa de Ana Preto. Mas ele mesmo não será candidato a vereador. “O meu candidato continua sendo o Rafael, meu fiel escudeiro destes últimos anos de trabalho legislativo”, teria confidenciado Oliveira para um interlocutor. E avisa: “O nosso partido, o PMDB, continua firme e forte na campanha. Estamos juntos!”.

Criador de sites Impress ly

PRESTIGIE ESTE MEU PATROCINADOR!

Acesse Gospel +
CAMPANHA ANTISPAM

PRESTIGIE ESTE MEU PATROCINADOR!

PRESTIGIE ESTE MEU PATROCINADOR!

Joomla extensions, Wordpress plugins
MIRANTE FLAT HOTEL
DEOMAIORLANCE
POUSADA GAIVOTAS