ADITIVO AUTOMOTIVO
TOKA DO LULA
Criador de sites Impress ly
POUSADA GAIVOTAS
MEGABINGOMANIA
Joomla extensions, Wordpress plugins
PORTAL PERUÍBE
GIF 300x250 - Casual
PORTAL PERUÍBE
CÍCERO IMÓVEIS
MIRANTE FLAT HOTEL
GIF 300x250 - Basquete
DIB IMÓVEIS
Click here for more!
MIRANTE FLAT HOTEL
Click here for more!
Joomla extensions, Wordpress plugins
GIF 300x250 - Casual
Home / POLÍTICA / Peruíbe: Fechamento de Emer com Onira é um ‘jab’ fatal no Governo
TELEXFREE - LECOSPINOLA
MEGABINGOMANIA
GIF 728x90 - Basket
CÍCERO IMÓVEIS
JPG Fitness 728x90
DIB IMÓVEIS
MIRANTE FLAT HOTEL

Peruíbe: Fechamento de Emer com Onira é um ‘jab’ fatal no Governo

TELEXFREE - LECOSPINOLA
Acesse Gospel +
POUSADA GAIVOTAS
Joomla extensions, Wordpress plugins
Criador de sites Impress ly
EVERTON MEYER ADVOGADO
FECHE A PORTA PARA OS SPAMS!
Gilson e Milena: prontos para o terceiro round?

Da Redação

A confirmação de que o presidente da Câmara de Peruíbe, Emer Elias Abou Jaoude, será mesmo vice-prefeito na chapa comandada pela vereadora Onira, candidata a prefeita pelo PT, foi mais um golpe bem aplicado no Governo que, se bem administrado, pode leva-lo ao nocaute.

Diferente de seu irmão Iad, de saudosa memória, que era bastante falante, Emer tem uma característica de ser bastante discreto, de pouca fala, mas – não se enganem quem pensa o contrário – de muita ação.

“Esta não é a primeira vez que Emer é promotor da derrota de Gilson Bargieri”, diz um articulista da cidade, referindo-se ao pai da prefeita Milena Bargieri, que nunca escondeu continuar comandando com mão de ferro a administração municipal e, consequentemente, os destinos da cidade.

Segundo a informação, Gilson teria sofrido a primeira derrota para Emer logo quando da eleição da primeira mesa da Câmara desta gestão, em 2009. O candidato de Gilson era o vereador Oliveira, mas Emer fez sua primeira e histórica dobradinha com sua colega vereadora Onira para eleger Antonio Francisco Ricardo, o Toninho do Frango. Era um prenúncio da união que se celebra agora entre o PSC e o PT. Porém, evidente que nem tudo é perfeito, nem Onira nem Emer conseguiriam prever que Toninho do Frango acabasse abraçado a um pé de brejaúva como está agora, depois que foi acusado por uma ex-empregada doméstica de sua casa de usar dinheiro público para pagá-la.

A quebra de braço entre Gilson e Emer não parou ai. Furioso, o ex-prefeito teria prometido a revanche para dali a dois anos. Apanhou de novo. Emer se elegeu presidente da Câmara, desferindo outro duro golpe na administração municipal.

Terceiro round – seria o último?

A analogia com uma luta de vale-tudo, tão em moda nestes últimos tempos, é pertinente. Com a paciência de alguém que sabe esperar o momento para fazer acontecer, o primeiro político da famosa família dos “turcos” de Peruíbe, Emer esperou até o último momento para anunciar que decidira se unir ao PT, abraçando de corpo e alma a candidatura de Onira.

“Havia um resquício de esperança de que Emer se redimiria das ‘maldades’ que fez a Gilson Bargieri nestes últimos três anos e meio, e que os dois pudessem fumar o cachimbo da paz”, lembrou um interlocutor muito próximo tanto de um quanto de outro. A expectativa gerada em torno da demora em Emer decidir-se se levaria o seu PSC para Nelson do Posto, ou mesmo se lançaria candidatura própria sinalizava para esta possibilidade. Para o governo, aliás, se Emer fosse candidato a prefeito ou se viesse a apoiar Nelson do Posto, seria interessante, porque ambas as candidaturas são vistas como divisoras dos votos que as pesquisas apontam para Ana Preto agora.

Na análise deste interlocutor, o melhor mesmo para o governo seria o PSC fechar com o PSB, da prefeita Milena. Impensável seria Emer levar seu partido para Ana Preto (PTB).

Entre uma e outra possibilidade, Emer preferiu a terceira via: surpreendeu ao anunciar que aceitaria ser o vice da vereadora Onira. Embora isso possa parecer dividir os votos de Ana Preto, o fato é que tanto Nelson do Posto quanto Onira, agora com Emer provocam um trauma espetacular nas pretensões do PSB e seus aliados. A explicação é simples: Nelson do Posto, confirmado como candidato a prefeito pelo PR, goza da simpatia de uma parcela da população que os candidatos mais, digamos, “espalhafatosos”, não alcançam. Onira tem franco acesso aos servidores públicos, notadamente na Educação e na Saúde. E Emer goza de prestígio junto a uma parcela do empresariado que até aqui vinha apoiando a administração. Por dedução, os três entram céleres na seara dos votos da família Bargieri.

Se a dobradinha Onira-Emer ganhar a eleição, Gilson Bargieri sofrerá o mais duro golpe político desde quando perdeu as eleições em 1996 para Dr. Alberto Sanches Gomes, que era o último colocado nas pesquisas de então, o que significa dizer que, uma ruptura agora na linha de pretensões políticas de Gilson Bargieri de se manter, direta ou indiretamente no poder municipal por pelo menos 20 anos, pode significar a decretação do fim de seu reinado, já que, dependendo das ações do novo governo, dificilmente Bargieri conseguirá voltar para a prefeitura.

Get Adobe Flash player

Sobre mrwash

Veja também

Procurando Locação definitiva e temporada? – Toninho Góes Imóveis

Relacionado

Toninho Góes Imóveis – Tradição e respeito são nossas marcas registradas

Relacionado

Toninho Góes Imóveis – Excelência em assessoria imobiliária em Peruíbe

Relacionado

Joomla extensions, Wordpress plugins
Joomla extensions, Wordpress plugins
Joomla extensions, Wordpress plugins
%d blogueiros gostam disto: