Home / POLÍTICA / Nelson do Posto é mesmo candidato. Ricardo Baldim é o vice

Nelson do Posto é mesmo candidato. Ricardo Baldim é o vice

Ricardo Baldim: vaga de vice garantida.

Da Redação

Embora pesquisas internas tenham apontado que a ex-prefeita Julieta Omuro (PPS) teria mais votos que Nelson do Posto (PR), o fato de Julieta não ter conseguido reverter a desaprovação de suas contas no Tribunal de Contas junto aos vereadores de Peruíbe, fê-la desistir da candidatura a prefeita, optando por apoiar o atual vice-prefeito em sua campanha de prefeito.

Desistir? Bem, não é bem por ai. Julieta mesmo confessa ter entrado com recurso na Justiça para tentar reverter este quadro negativo para sua trajetória política, o que aponta para a possibilidade de ela mesmo vir a ser candidata, embora não mais a prefeita, e sim a vice de Nelsinho.

Por ora, o que está acertado mesmo é que o PR lança candidato próprio à prefeitura, e sai numa coligação com outros dois partidos, o PDT (Ricardo Baldim) e o PPS (Julieta Omuro). Do PDT sai o nome já acertado do próprio Ricardo Baldim para ser o candidato a vice de Nelson do Posto. Mas quem conhece o Baldim, sabe que ele teria desprendimento suficiente para aceitar o nome de Julieta caso essa conseguisse reverter sua situação de inelegível na Justiça.

Vice da Ana? Só boatos.

A notícia veiculada neste blogue de que, depois de uma eventual desistência do atual vice de Ana Preto, o vereador Oliveira, o próprio Nelsinho teria se acertado com a empresária para ser o vice dela (veja matéria aqui) não passa de uma brincadeira. “Aproveitaram uma foto tirada num momento em que Nelsinho esteve com Ana Preto, que é sua amiga, e dai tiraram conclusões precipitadas”, reclama um dos militantes do PR, próximo de Nelson.

Dai se infere que Oliveira continua sendo o vice-prefeito de Ana Preto, e Nelson do Posto o candidato a prefeito que, junto com a candidata Onira (PT), e a própria Ana Preto (PTB), divide a oposição ao governo municipal em três preciosas fatias que pode culminar favorecendo a prefeita Milena Bargieri (PSB) em sua proposta de reeleição.

Nelson Gonçalves Pinto (Nelson do Posto) já foi vereador, presidente da Câmara e agora é vice-prefeito. Ricardo de Moraes Baldim estreou na política nas últimas eleições de 2010 como candidato a deputado estadual pelo PP quando teve 5.286 votos dos quais 4.260 em Peruíbe. Seu irmão, o engenheiro civil e comerciante Adolfo Baldim, deve sair candidato a vereador pela mesma agremiação, o PDT.

Cursos 24 Horas

Cursos On line

Cursos Online

Sobre mrwash

Veja também

Peruíbe: Oliveira mostra toda sua força e elege dois assessores

Da Redação Não seria exagero pensar que os 941 votos que o vereador José Pedro …

“A eleição terminou; minha coragem não”, diz Onira em nota de agradecimento

Cursos 24 Horas - Cursos Online com Certificado Da Redação Ao agradecer os mais de …

Wanderlei de Paula agradece os votos e deixa política “para os profissionais”

Da Redação Enojado. Esta é a expressão que resume o sentimento que Wanderlei de Paula …

%d blogueiros gostam disto: