Home / POLÍTICA / Oliveira entrega os pontos: Nelsinho do Posto poderá vir a ser o vice de Ana Preto

Oliveira entrega os pontos: Nelsinho do Posto poderá vir a ser o vice de Ana Preto

FECHE A PORTA PARA OS SPAMS!
Ana Preto e Nelson do Posto: dobradinha fechada?

Da Redação

As postagens que correram durante todo o dia de ontem (sábado) nas redes sociais podem indicar que o vereador Oliveira não aguentou mesmo a pressão que vinha sofrendo por parte dos partidos que estão alinhavando a base de apoio que irá conjugar forças para tentar eleger Ana Preto prefeita de Peruíbe em 7 de outubro próximo, e acabou desistindo de concorrer à vice prefeitura.

Como a indicação de Oliveira foi uma imposição que veio “do alto”, isto é, sem consultar as bases dos partidos, parece mesmo que a própria Ana Preto e seu staff não estavam lá muito contentes com a escolha que vinha inibindo alguns acertos com outros partidos, muito embora o PMDB – partido de Oliveira, deva ser respeitado pela representatividade político-eleitoral no município.

Se a desistência de Oliveira se confirmar, a vacância do cargo de vice-prefeito na chapa de Ana poderá vir a ser preenchida pelo atual vice-prefeito e até aqui candidato a prefeito pelo Partido da República (PR), Nelsinho do Posto. A indicação disto foi um post publicado no Facebook com uma foto em que Ana Preto aparece abraçada com Nelsinho, e apontando para o “acerto” pela coligação do PTB com o PR na majoritária.

Grupo dos 5 desfeito

A notícia não está confirmada. Não conseguimos retorno nem da parte de Nelson do Posto como também de Ana Preto. Mas, como “onde há fumaça há fogo”, e principalmente considerando que Nelson dificilmente conseguiria fazer decolar sua campanha especialmente por falta de recursos, é bem possível que a notícia seja mesmo verdadeira.

Nelson vem de um autodenominado “Grupo dos 5”, que chegou a reunir pré-candidatos como Julieta Omuro (PPS), o vereador e presidente da Câmara Emer Elias Abou Jaoude (PSC), Ricardo Baldim (PP), a vereadora Onira (PT), além do próprio Nelson (PR). O grupo começou a esfacelar com as decisões da Vereadora Onira e da ex-prefeita Julieta Omuro em saírem candidatas.

Dos três que ficaram no grupo, Nelson Gonçalves Pinto (Nelson do Posto) era o mais cotado a sair candidato a prefeito, e já havia comunicado oficialmente o PPS (Julieta Omuro) e o PSC (Vereador Emer) de que o seu candidato a vice seria mesmo Ricardo Baldim.

Em semana decisiva para o início do prazo para as convenções partidárias (liberadas a partir do dia 5 próximo) a correria é grande para os acertos e fechamentos dentre todos os candidatos. Até aqui, de concreto tem-se mesmo três candidatas (ou pré-candidatas) a prefeita: A atual prefeita Milena Bargieri (PSB), a vereadora Onira (PT), e a empresária Ana Preto (PTB) que deverá ser a candidata que maior número de partidos terá aglutinada em torno de seu projeto rumo à prefeitura municipal.

Criador de sites Impress ly
Get Adobe Flash player

Sobre mrwash

Veja também

Se você é corinthiano, você prestigia a sua loja! Seja Poderoso Timão você também!

Relacionado

67% têm considerado a gestão Ana Preto em Peruíbe como “ótima”, diz enquete

Da Redação A enquete levada a efeito por este blogue desde o dia 5 de …

Deputado Marcos Martins (PT) visita Peruíbe e será recebido por Ana Preto

Da Redação O Deputado Estadual Marcos Martins, do Partido dos Trabalhadores, estará em Peruíbe neste …

%d blogueiros gostam disto: