GIF 728x90 - Casual
Home / POLÍTICA / PV fará campanha dividido. Pivô da discórdia é Oliveira, vice de Ana Preto

PV fará campanha dividido. Pivô da discórdia é Oliveira, vice de Ana Preto

Wanderlei de Paula (esq.) ao lado da mãe, D. Isabel, e dos irmãos mais velhos: Washington e Welyton: Oliveira, não!

Da Redação

A reunião do diretório do Partido Verde de Peruíbe no último dia 28 sinalizou que partido não está lá muito maduro quanto a apoiar a empresária Ana Preto (PTB) em sua candidatura para prefeita nas eleições deste ano.

Não satisfeitos com os rumos da pré-campanha, os “verdes” de Peruíbe temem que a campanha em si tenha sequência ao que vem acontecendo até aqui, principalmente no tocante a falta de sintonia e de participação na estrutura. “Muito do que foi prometido até aqui não foi cumprido e não podemos correr riscos de levarmos uma campanha que certamente vai ser onerosa com recursos próprios, que não temos”, disse Wanderlei de Paula, pré-candidato a vereador, tentando representar os demais colegas da agremiação.

Wanderlei, aliás, foi além ao deixar claro que ele não subirá no palanque junto com o vereador Oliveira (PMDB), já definido como vice de Ana Preto. Alertando para a falta de sinceridade das pessoas que costumam dizer uma coisa numa hora, e mudam de opinião na frente da pré-candidata, de Paula foi enfático: “eu não farei campanha com este vice escolhido por vocês”.

Vice “dos sonhos”

Presente à reunião, Ana Preto correspondeu aos largos elogios feitos pelo ex-vereador e ex-candidato a prefeito, José Ernesto Lessa Maragni Júnior, o Zeca da Firenze. Para Ana, Zeca era o vice “dos sonhos”, e alegou “acordos” por ter escolhido outro, no caso o vereador José Pedro Gomes de Oliveira.

Zeca da Firenze (ou Diácono Zeca) e Wanderlei de Paula, junto com o presidente do PV em Peruíbe, José Contreras são os três pré-candidatos do Partido Verde com mais chances de se elegerem. Porém, com a coligação na proporcional já acertada com o PTB, o meio de campo vai complicar para todo mundo, já que os trabalhistas seguirão a campanha com nomes de peso como o vereador Hertes de França, Ivo Eletricista, Cabra Bom, Lopes da Breda, Marcão da Prefeitura e Juares do Guaraú, o que eleva os prognósticos de votação superior a 800 votos para qualquer destes candidatos estarem no páreo pela eleição.

De todo modo destes nove nomes indicados pelo menos cinco estarão fora já que dificilmente esta – ou qualquer outra coligação ou partido neste ano – elegerá mais que quatro vereadores.

ADITIVO AUTOMOTIVO

Sobre mrwash

Veja também

CPI da Previdência já tem assinaturas para sair do papel

Autor do pedido no Senado conseguiu o apoio de 29 parlamentares para instalar comissão que …

Vereador em Ponta Porã (MS), Faridinho visita base do PMDB e prefeito em Peruíbe

  Da Redação Em passagem por Peruíbe para a curtir o Carnaval, e rever os …

Faridinho se elege vereador em Ponta Porã – 2º mais votado!

Da Redação Neto do inesquecível Seu Farid, e filho do não menos querido Badu (El …

%d blogueiros gostam disto: