Home / POLÍTICA / PMDB de Peruíbe faz reunião para decidir candidatos com bronca para cima de Oliveira

PMDB de Peruíbe faz reunião para decidir candidatos com bronca para cima de Oliveira

Oliveira (esq.) e seu assessor Rafael: continuidade de sua marca na Câmara

Da Redação

O diretório de Peruíbe do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB promete realizar uma reunião acalorada neste final de mês, lembrando os tempos de outrora quando os apaixonados pela política e pelo velho “Manda Brasa” não mediam esforços para distribuir sopapos em qualquer que intentasse trair os princípios partidários.

Os tempos são outros, convenhamos. Talvez não mais civilizados. Mas os interesses agora é que também são outros. Afinal, como ninguém é de ferro, está todo mundo de olho na “boquinha” de um salário de vereador que é bem gordo para uma realidade como a de Peruíbe. (Nunca se esquecendo de que o atual presidente do PMDB, Dr. Valdez, além de médico é pugilista de mão cheia!)

Neste sentido os pré-candidatos a vereadores do PMDB estão afiando a língua para descer um caminhão de impropérios contra o vereador José Pedro Gomes de Oliveira que deixa a Câmara para tentar se eleger vice-prefeito ao lado da petebista Ana Preto. Oliveira, que é protegido de Antonio Carlos Caruso (pai do deputado Jorge Caruso), hoje praticamente o “dono” da agremiação em Peruíbe, tem também o seu protegido: Rafael Vitor Souza, um de seus assessores, que deverá ser candidato a vereador, e para quem Oliveira não tem feito a menor cerimônia em pedir votos nas reuniões que faz, sempre o levando a tiracolo.

Preferidos e preteridos

Pelo que se deduz nas entrelinhas dos embates nas redes sociais, principalmente no Facebook nestes últimos dias, Dr. Caruso tem um compromisso de honra em eleger pelo menos dois pupilos: o já mencionado Rafael Vitor Souza e Márcio Pernice, filho do falecido vereador Anielo Pernice Neto. De comum entre o triunvirato Oliveira, Dr. Caruso e Anielo está a Maçonaria, o que reforça o compromisso de amizade e irmandade entre eles.

Muito embora o número de cadeiras na Câmara de Peruíbe vá aumentar em 50%, o que tecnicamente aumenta as chances de um partido ou coligação vir a fazer três ou quatro vereadores, o fato é que os demais pré-candidatos do PMDB estariam se sentindo preteridos por antecipação. “Se isso acontece agora que nem em campanha estamos, imagine quando começar a campanha” reclama uma pré-candidata que promete ser uma das vozes que vai usar de seu direito para reclamar no dia da reunião.

De fato as contas para os demais pré-candidatos ficam complicadas, já que, partindo da premissa de que a liderança do partido estaria engajada na eleição destes dois nomes, e de que o vereador André de Paula tem retorno praticamente garantido para o Legislativo, pensar em estar numa quarta ou quinta possibilidade é de dar agonia desde já.

Novato nesta coisa de tentar alçar um voo rumo ao Executivo, porém bem escolado nesta ocorrência de liderança, já que é militar reformado e conhece bem as regras de disciplina, e do quanto é importante que a tropa mantenha-se unida para vencer a batalha, parece que passou da hora de Oliveira acordar e entender que ele será candidato a vice-prefeito não de um, mas de bem mais de uma centena de candidatos. E isto ele vai ter que entender, ainda que em prejuízo de seu candidato favorito.

Cursos 24 Horas

Cursos On line

Cursos Online

Sobre mrwash

Veja também

Peruíbe: Oliveira mostra toda sua força e elege dois assessores

Da Redação Não seria exagero pensar que os 941 votos que o vereador José Pedro …

“A eleição terminou; minha coragem não”, diz Onira em nota de agradecimento

Da Redação Ao agradecer os mais de 10 mil votos que obteve nas urnas neste …

Wanderlei de Paula agradece os votos e deixa política “para os profissionais”

Da Redação Enojado. Esta é a expressão que resume o sentimento que Wanderlei de Paula …

DEOMENORLANCE
JPG Heelys 300x250
%d blogueiros gostam disto: