Home / POLÍTICA / PT dá início à corrida eleitoral com pré-convenção neste sábado

PT dá início à corrida eleitoral com pré-convenção neste sábado

DEOMENORLANCE
Vereadora Onira (centro) ladeada por lideranças políticas da cidade como os ex-prefeitos Julieta Omuro e Mário Omuro (ambos do PPS), o presidente da Câmara, Emer Elias Abou Jaoude (PSD) e o vereador André de Paula (PMDB)

Da Redação

Acontece neste sábado, na Colônia Veneza, o encontro municipal do Partido dos Trabalhadores de Peruíbe. O evento, que é praticamente uma preparação para a campanha eleitoral que começa a partir de julho, tem como caráter principal a apresentação formal dos candidatos do partido às eleições deste ano, tanto para o Executivo  quanto para o Legislativo.

Diferente das eleições anteriores quando o PT procurou buscar alianças com outros partidos para somar forças no sentido de eleger pelo menos um de seus representantes, desta vez a militância do partido ousa em afirmar que disputará o pleito, ainda que sozinha.

Candidata a prefeita pelo partido, a vereadora Maria Onira Betioli Contel já anunciara esta disposição em março do ano passado (veja aqui) e terá seu nome referendado à Convenção Municipal que ainda não tem data marcada, mas que deve acontecer durante o mês de junho, a partir do dia 5. Também serão apresentados os nomes dos candidatos a vereadores, que também serão referendados para serem oficializados como candidatos na Convenção.

Vice surpresa

Onira deverá ser apresentada aos filiados como candidata oficial à prefeitura, mas deve chegar ao encontro de amanhã sem um vice para sua chapa. “Vamos discutir também neste encontro as políticas de alianças com outros partidos e, embora estejamos com a disposição de irmos sozinhos para a luta, nós queremos declarar aqui que estamos de braços abertos para receber todos os partidos que quiserem se somar a nós para levarmos a efeito o único e verdadeiro projeto de mudança política para Peruíbe”, afirma um dos líderes petistas, sinalizando que o vice pode vir de um dos partidos que podem se reunir ao partido do ex-presidente Lula e da atual presidente Dilma.

Há quem aposte, contudo que a direção do PT já tem o nome do vice, mas que prefere postergar a apresentação formal de seu nome para uma outra ocasião, em uma grande festa que se pretende fazer, desta vez aberta a toda a população. “Temos certeza de que o nome desse vice vai surpreender muita gente”, aponta um apaixonado correligionário do partido, apenas dando a pista de que a dobradinha representará o resgate da história e da dignidade de Peruíbe.

O encontro de amanhã é reservado aos filiados e a representantes da imprensa.

Sobre mrwash

Veja também

Peruíbe: Oliveira mostra toda sua força e elege dois assessores

Da Redação Não seria exagero pensar que os 941 votos que o vereador José Pedro …

Wanderlei de Paula agradece os votos e deixa política “para os profissionais”

Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas Da Redação Enojado. Esta é a expressão …

Peruíbe: Veja quais os novos vereadores e seus suplentes

Da Redação Somente duas das 10 coligações partidárias que concorreram às eleições proporcionais deste último …

DEOMENORLANCE
JPG Fitness 300x250
PIXELS DE OURO
%d blogueiros gostam disto: