MIRANTE FLAT HOTEL
GIF 300x250 - Basquete
Home / POLÍTICA / Sussumo deverá ser o vice de Milena em Peruíbe

Sussumo deverá ser o vice de Milena em Peruíbe

Da Redação

Saindo de uma eleição em 2008 quando foi bem votado, Hélio Sussumu Abe (foto), deverá ser mais um político que deixa uma eleição tranquila para o Legislativo para se aventurar no cargo de vice-prefeito.

Sussumu começou sua trajetória política no PMDB, quando teve 223 votos nominais. Em 2004 tentou novamente a vereança, obtendo 254 votos. Nas últimas eleições, já no PSDB, deu um salto para 430 votos, ficando com a 26º dentre os candidatos a vereador mais votados. Com a renúncia e saída do partido da cirurgiã-dentista Nadyr Helena Cardoso Maia, Sussumu hoje é o primeiro suplente do partido à cadeira ocupada por César Kabbach Prigenzi (Dr. César).

Segundo informações obtidas extraoficialmente, o nome de Sussumu foi escolhido por consenso dentre os tucanos, embora pareça que a preferência da atual prefeita ficasse mesmo com o procurador municipal e presidente da Subseção da OAB de Peruíbe, Sérgio Martins Guerreiro, militante histórico e fundador do PSDB em Peruíbe. Outro nome que não esconde que gostaria de estar entre os indicados é o próprio vereador Dr. César, porém sua passagem pela secretaria de Saúde do município ainda no começo da atual gestão deixou marcas de rejeição que comprometeriam ainda mais a situação da atual prefeita frente à preferência popular.

Votos da igreja e milagre

Assim como Dr. Sérgio Guerreiro, Sussumu é uma pessoa intimamente ligada à igreja católica e com índice praticamente zero de rejeição. A aposta do ex-prefeito Gilson Bargieri, eminência parda do PSB e pai da prefeita Milena, que é quem efetivamente continua comandando os destinos políticos da administração, é a de que a ida de Sussumu para a dobradinha na chapa liderada por Milena Bargieri faria despencar o índice altíssimo de rejeição da prefeita que, no começo do ano andou ai pela casa dos 62%, o que estatisticamente inviabiliza qualquer candidatura.

Outra aposta de Gilson está no esfacelamento da oposição. Com tantos candidatos se despontando, e contando com a máquina da prefeitura na mão, e com maioria na Câmara, não seria de se duvidar que Gilson acabe concorrendo para quebrar de uma só vez dois mitos na cidade: o primeiro, de que nunca nenhum prefeito conseguiu se reeleger na história política municipal; o segundo, de que quando um candidato tem acima de 30% de rejeição, nem adianta se candidatar que a derrota é certa.

Paulista de São Vicente, nascido em 15 de novembro de 1978, Hélio Sussumu Abe é jornalista, redator, músico e pregador leigo na Igreja Católica.

JPG Heelys 120x600

Sobre mrwash

Veja também

Tradição em consultoria de imóveis em Peruíbe – Toninho Góes Imóveis

Relacionado

Confiança conquistada em meio século de muito trabalho – Cícero Imóveis

Relacionado

Bando usa falso uniforme de carteiro e tenta assaltar agência dos Correios de Peruíbe

Ação em Peruíbe acabou sendo frustrada após um funcionário da empresa fugir assustado Bruno Lima, …

CAMPANHA ANTISPAM
MIRANTE FLAT HOTEL
%d blogueiros gostam disto: