DIB IMÓVEIS
Home / POLÍTICA / Santo André: “São inverdades”, diz Bonome sobre CPI do Semasa
TOKA DO LULA
EVERTON MEYER ADVOGADO
ADITIVO AUTOMOTIVO
MEGABINGOMANIA
TELEXFREE - LECOSPINOLA

Santo André: “São inverdades”, diz Bonome sobre CPI do Semasa

FECHE A PORTA PARA OS SPAMS!
DIB IMÓVEIS
EVERTON MEYER ADVOGADO
JPG Heelys 468x60
ADITIVO AUTOMOTIVO
MIRANTE FLAT HOTEL

CLIQUE PARA AMPLIARKleber Werneck, do Jornal ABC Repórter

Na semana passada o ex-secretário e atual pré-candidato a prefeito pelo PMDB de Santo André, Nilson Bonome, falou publicamente pela primeira vez sobre a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Semasa. Bonome foi citado em depoimento do advogado Calixto Antonio Jr. como um dos beneficiados do suposto esquema de cobrança para liberação de licenças ambientais na cidade O peemedebista classificou as denúncias como “mentiras”. “São inverdades, tenho certeza disso”, defendeu-se. Ele cobrou a apresentação de provas por parte do denunciante. “Até agora não tem nenhuma prova disso (que foi denunciado). Bonome afirmou também que não conhece Calixto Jr. “Não tenho nenhum tipo de amizade com essa pessoa”. Por fim, ele declarou esperar um desfecho rápido dos trabalhos da CPI. “Acredito que as investigações terão um fim logo e vão mostrar a verdade”, finalizou.

Eleitoreiro

Para Nilson Bonome, por trás das denúncias feitas pelo advogado Calixto Antonio Jr. à CPI do Semasa estaria um “interesse eleitoreiro”. “Acho que a intenção é atrapalhar a reeleição do prefeito Aidan e também a mim”, disse o pré-candidato a prefeito pelo PMDB. Ele também reclamou do modo como a denúncia foi feita. Especialmente, sobre o fato de Calixto Jr. ter dito que algumas pessoas teriam saído “trilhardárias” da cidade.

PMDB

Bonome ressaltou o bom momento do PMDB na região. Ele lembrou que o partido já tem pré-candidatos a prefeito em seis das sete cidades. “Só em Diadema que, por enquanto, não temos autorização da direção estadual para anunciar a posição que o partido adotará. Ele ainda citou a deputada estadual Vanessa Damo, em Mauá, e o vereador Paulo Pinheiro, em São Caetano, como dois fortes nomes para vencerem em suas respectivas cidades.

Debate

Na semana passada o jornal ABC Repórter relatou em suas páginas a participação da assessora especial da Prefeitura de São Caetano e pré-candidata a prefeita pelo PTB, Regina Maura, em um programa da Rádio ABC.  A notícia repercutiu em vários comentários no Facebook. E um deles foi da própria Regina. Ela afirmou que espera convite do jornal para também participar de um debate entre os pré-candidatos a prefeito. Nas últimas três eleições o ABC Repórter promoveu o encontro.

Tensão

O PV de Santo André vive um conflito interno. A legenda está divida em três correntes para definir qual será o pré-candidato a prefeito que o partido apoiará nas eleições desse ano.  Um dos grupos é liderado pelo vice-presidente da legenda, Edson Chocolate. Ele defende a ideia que os verdes fiquem ao lado do peemedebista Nilson Bonome.

Diz que algumas pessoas ficaram trilhardárias é um palavredo esdrúxulo, de quem não sabe o que fala do pré-candidato a prefeito em Santo André pelo PMDB, Nilson Bonome, sobre as denúncias feitas na CPI do Semasa.

Donizeti foi líder de Aidan

Sobre as possibilidades do PV, o Donizeti Pereira quer a sigla com o prefeito Aidan Ravin (PTB). Ele, inclusive, já foi líder do chefe do Executivo na Câmara. A última corrente se mostra simpática ao advogado Raimundo Salles, do PDT, devido a proposta mais vantajosa, que inclui o PV indicar o vice.

O ex-vereador Carlos Ferreira (PDT), de Santo André, promoveu um encontro com 300 pastores no último sábado, na Igreja Batista Central, na avenida Industrial, bairro Campestre. Na ocasião, o grupo declarou apoio ao nome de Ferreira, que é pré-candidato ao Legislativo. O pedetista já foi vereador quatro vezes no município. No último mandato, porém, ficou de fora. Ficou como segundo suplente do PDT.
Quem também compareceu no encontro dos pastores foi o prefeito Aidan Ravin (PTB). Ele e Carlos Ferreira são muito amigos. Quando Aidan se elegeu vereador ele estava filiado ao PDT com Ferreira. O vereador Ailton Lima (PTB), que é evangélico também acompanhou o prefeito. Mas, ficou deslocado. Nem sequer foi convidado para usar o microfone.

Em Santo André também se comenta que há um grupo de empresários articulando para unir o vereador Paulinho Serra (PSDB) e o advogado Raimundo Salles (PDT) em uma chapa única para disputar a prefeitura. Os defensores da ideia sabem, no entanto, que a missão é bastante difícil. Principalmente, porque o PSDB está pendendo pelo apoio a reeleição de Aidan.

Pastor Altino Moreira

O PRB de Mauá bateu o martelo e deve mesmo apoiar a reeleição do prefeito Oswaldo Dias (PT). O partido tem como representante na Câmara o vereador Pastor Altino Moreira. Mas, a grande força da legenda está na ligação com o Igreja Universal, que tem um grande número de seguidores. O principal pré-candidato a vereador será Gil Miranda, que é chefe de gabinete do Pastor Altino. Aos 81 anos e na condição de vereador mais velho da região, ele não deve mais concorrer.

CÍCERO IMÓVEIS
MIRANTE FLAT HOTEL
MEGABINGOMANIA
TELEXFREE - LECOSPINOLA
JPG Heelys 728x90
JPG Fitness 728x90
JPG Heelys 120x600

Sobre mrwash