MEGABINGOMANIA
Home / POLÍTICA / Embu das Artes: Governo da cidade presta conta de 3 anos de administração
JPG Fitness 728x90

Embu das Artes: Governo da cidade presta conta de 3 anos de administração

prest_contasDo Portal de Embu das Artes

Num evento que contou com 567 pessoas, entre empresários, religiosos, vereadores, lideranças políticas e comunitárias, representantes de associações de bairro e moradores, o prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, acompanhado do seu secretariado, fez um balanço de seus três anos de administração e lançou a Revista Embu das Artes – prestação de contas 2009 a 2011.

“Até o dia 31 de dezembro espero cumprir no mínimo 90% do meu compromisso com Embu das Artes”, disse o prefeito, referindo-se ao programa de governo apresentado na sua campanha de 2008 e do qual já cumpriu grande parte nesses três anos. “A Prefeitura não trabalha sozinha, precisa de parcerias como a da Tópico Soluções em Cobertura, que patrocinou a edição da nossa revista e fará sua distribuição para outras empresas, divulgando assim a nossa cidade e atraindo novos empresários”, acrescentou.

Ao falar de sua parceria com a prefeitura, o empresário Ricardo Vantini, diretor-presidente da Tópico, ressaltou que há 32 anos está em Embu das Artes, que começou pequeno e que hoje conta com mais de 400 funcionários na fábrica local e escritório na Capital. “Embu tem 200 mil m² de área de galpão, das quais 20 mil m² são da Tópico. A geração é de 15 mil empregos diretos e indiretos e para mão-de-obra de qualidade. Isso abre portas para todos”, declarou.

Os condomínios empresariais têm crescido no município e é um segmento de geração de empregos importante e indispensável na visão do prefeito. Além disso, eles colaboram com novos serviços para a cidade, a exemplo da parceria com o Condomínio Logístico Hines (empresas Adidas, Decathlon, Wal-Mart e Droga Raia), no Jardim Santo Antônio, para instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para toda a região, e com outras empresas para instalar o Corpo de Bombeiros no município, Vila Bonfim.

No setor de logística, há empresas de grande porte, a exemplo da Tópico, que atua em todo o País e, com mais de 1,5 milhão de m² de área de galpões instalados, é uma das cinco melhores do setor de galpões industriais e tende a crescer mais, com mais empregos para a região. O boom na comercialização de veículos e crescimento na produção de grãos, por exemplo, nos governos Lula–Dilma Rousseff fez a empresa produzir mais para atender a demanda por galpões de armazenagem e a desenvolver novos e variados projetos de estruturas metálicas e confecções de lona, além de pisos nivelados e compactos.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Embu (Acise), Hillman Abrach, declarou: “Para mim o que mostra essa apresentação não é surpresa, visto que desde o primeiro ano Chico Brito faz prestação de contas na Acise”. Para o presidente da Câmara, Silvino Bomfim, “Chico Brito tem feito de tudo para transformar a cidade e deixá-la melhor, com participação e aprovação dos vereadores”. A secretária municipal de Comunicação Social, Cristina Santos, ressalta a importância da publicação: “Em uma cidade que não tem rádio nem tevê, a revista se torna um importante instrumento de prestação de contas para a sociedade e cumpre a diretriz do Governo que trata a informação como um direito do cidadão”.

A revista

Com 44 páginas e 70 mil exemplares, a Revista Embu das Artes, prestação de contas de 2009 a 2011, produzida pela Secretaria de Comunicação Social, do Governo da Cidade de Embu das Artes, com apoio da Tópico Soluções em Cobertura, será distribuída, gratuitamente e porta a porta, a partir desta quinta-feira, 1º de março. Assim, cada morador da cidade terá informações sobre as ações do governo Chico Brito, a partir de suas cinco marcas: Gestão democrática, Modernização Administrativa, Inclusão Social e Cidadã, Cidade bonita, Organizada e Segura e Desenvolvimento Sustentável.

E, certamente, como revelaram alguns dos 567 participantes do lançamento da publicação, em 29/2, no Rancho Silvestre, irá se surpreender pelo conjunto de ações realizadas nos últimos três anos. O prefeito anunciou que de 20 de março a 1º de julho, a apresentação de três anos de governo, com prestação de contas 2009 a 2011, será realizada nas 20 regiões administrativas de Embu das Artes e que atenderá solicitações de instituições que queiram fazer a apresentação para suas comunidades.

Vale lembrar que, conforme pode ser observado na conversa com os participantes após a apresentação do prefeito, ela é indispensável para que se tenha uma visão conjunta dos avanços do município, além da sua rua, do seu bairro, da sua comunidade. “Vejo o avanço com esperança, do verbo esperançar de que trata Paulo Freire em A Pedagogia da Esperança, e boas expectativas, a exemplo da chegada da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) à cidade, uma coisa que parecia impossível há um tempo atrás”, declarou Rosimary de Matos, secretária municipal de Educação. “É fundamental ter as marcas do governo levadas à população para que ela acompanhe pari passu todo o processo”, disse Edson Bezerra, secretário municipal de Participação Cidadã.

“Nenhum partido político faz como o PT, que informa a população e governa com a sua participação”, disse o bispo Gerônimo, da Igreja Batista Tradicional do Jardim Vista Alegre. “A informação é importante porque acaba ramificando para o povo. Estou saindo muito satisfeito deste encontro”, declarou Wilson Camargo, da Igreja Batista Bíblica de Cristo do Vista Alegre.

Criador de sites Impress ly

Sobre mrwash

Veja também

Por conta da ameaça de MORTE recebida hoje…

Por conta da ameaça de MORTE recebida hoje à tarde via celular, eu gostaria – …

O preço e o valor de um voto – a conta que todo eleitor deveria fazer

Da Redação Com uma determinada candidatura orçada em R$ 2 milhões que já começaram a …

Vereadora Onira faz queixa-crime na polícia por conta de abusos pré-eleitorais

Da Assessoria Em virtude de matérias levianas transmitidas pela TV Vale das Artes, especificamente no …

CAMPANHA ANTISPAM
%d blogueiros gostam disto: