ADITIVO AUTOMOTIVO
Home / POLÍTICA / Confirmado: Nelson do Posto sai mesmo como candidato a prefeito de Peruíbe

Confirmado: Nelson do Posto sai mesmo como candidato a prefeito de Peruíbe

Nelson do Posto, quinto da esq. para dir., em pé.

Da Redação

Depois de anunciada sua participação no chamado grupo “G5” (veja aqui), liderado pela vereadora Onira (pré-candidata a prefeita pelo PT), no qual os cinco representantes de partidos com condições de serem candidatos a prefeito se uniriam para apoiar um só, o diretório municipal do Partido da República (PR) decidiu tomar uma decisão firme que resultou no primeiro “racha” do G5: Nelson do Posto, atual vice-prefeito, será mesmo candidato a prefeito nas eleições deste ano.

A reunião do PR, que reuniu membros da Executiva, filiados e simpatizantes, aconteceu antes de ontem (28), e a decisão foi unânime em favor do lançamento de uma candidatura própria do partido, indicando Nelson Gonçalves Pinto como o postulante ao cargo de prefeito da cidade.

Em favor de seu nome, foi invocado seu histórico político, familiar e empresarial na cidade. Conforme a nota oficial do partido (veja abaixo), Nelson do Posto é um político respeitado pelos seus 12 anos de carreira política, dos quais foi vereador por dois mandatos, tendo sido inclusive presidente do Legislativo. A nota aponta ainda para o fato de Nelsinho nunca ter trocado de partido, o que não deixa de ser uma virtude hoje em dia; e lembra ser ele um “exemplo como pai de família, e também um comerciante bem sucedido, respeitado e popular”.

“Divisor de águas”

Com as preferências polarizadas nos três principais nomes que já se apresentaram como pré-candidatas a prefeita, a saber, a própria prefeita Milena Bargieri (PSB), a empresária Ana Preto (PTB), e a vereadora Onira (PT), a candidatura de Nelsinho do Posto entra na disputa como uma importante alternativa ao pleito eleitoral de 2012.

“É um divisor de águas, que sai do lugar-comum de candidaturas pré-formatadas”, avalia um importante analista político de Peruíbe. Para ele Nelsinho entra no jogo dividindo ao meio o eleitorado da prefeita Milena Bargieri, que, se já tinha uma situação incômoda por conta de seu altíssimo índice de rejeição, agora terá que ver muitos de seus colaboradores debandarem para a novel candidatura.

A seguir a nota do Diretório Municipal do PR:

PR PERUIBE LANÇA PRÉ CANDIDATO À PREFEITO NELSON DO POSTO
Em reunião ordinária realizada em 28 de Fevereiro de 2012, a Executiva do partido e filiados decidiram pelo lançamento da pré-candidatura a prefeito de Nelson do Posto, político respeitado pelos 12 anos de carreira política, sendo 8 anos vereador, onde por 2 anos foi presidente da Câmara, hoje vice-prefeito, desde seu primeiro mandato filiado ao PR nunca trocou de partido, além de exemplo como pai de família é também um comerciante bem sucedido, respeitado e popular, diante disso o grupo chegou a conclusão que o nome de Nelson do Posto reune as qualidades necessárias ä um Pré-candidato ä Prefeito.
Diretório Municipal do Partido da República

Sobre mrwash

Veja também

CPI da Previdência já tem assinaturas para sair do papel

Autor do pedido no Senado conseguiu o apoio de 29 parlamentares para instalar comissão que …

Faridinho se elege vereador em Ponta Porã – 2º mais votado!

Da Redação Neto do inesquecível Seu Farid, e filho do não menos querido Badu (El …

Candidatos ameaçam renunciarem candidatura em massa depois do dia 7

Da Redação Informações extraoficiais que correm à boca pequena nos corredores dos comitês das três …

ADITIVO AUTOMOTIVO
%d blogueiros gostam disto: